Processando...

Simulado Arquitetura Orientada a Objetos | CONCURSO

Simulado Arquitetura Orientada a Objetos

Simulado Arquitetura Orientada a Objetos

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Arquitetura Orientada a Objetos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Arquitetura Orientada a Objetos

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Arquitetura Orientada a Objetos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Arquitetura Orientada a Objetos
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Arquitetura Orientada a Objetos

  1. Todos Simulados Arquitetura Orientada a Objetos
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Arquitetura Orientada a Objetos e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Arquitetura Orientada a Objetos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Arquitetura Orientada a Objetos, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Arquitetura Orientada a Objetos

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#237744
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Arquitetura Orientada a Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o padrão orientado a objeto, é necessário determinar um padrão de projeto a ser utilizado em certa situação. O padrão escolhido foi o Iterator. Cada padrão tem uma intenção para o qual foi desenvolvido e/ou criado. Assinale, a seguir, a intenção do Iterator.

  • a) Garantir que uma classe tenha somente uma instância e fornecer um ponto global de acesso para ela.
  • b) Fornecer um objeto representado, ou um marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
  • c) Permitir que um objeto altere seu comportamento quando seu estado interno muda. O objeto parecerá ter mudado de classe.
  • d) Especificar os tipos de objetos a serem criados usando uma instância prototípica e criar novos objetos copiando esse protótipo.
  • e) Fornecer uma maneira de acessar, sequencialmente, os elementos de uma agregação de objetos sem expor a sua representação subjacente.
#237745
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Arquitetura Orientada a Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a opção que descreve o requisito que deve ser atendido por uma classe de chave primária em JPA.

  • a) A classe deve herdar a implementação do método hashCode( ) da sua superclasse.
  • b) A classe deve ter um construtor público padrão.
  • c) O modificador de controle de acesso da classe deve ser private.
  • d) Os nomes dos campos da chave podem ser definidos de forma independente dos nomes usados nas classes das entidades.Responder
  • e) Nehuma das Alternativas.
#237746
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Arquitetura Orientada a Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a opção que mostra a arquitetura cujo estilo é um sistema distribuído definido por um conjunto de componentes que são conectados por meio de uma chamada de procedimento.

  • a) arquitetura em camadas
  • b) arquitetura baseada em objetos
  • c) arquitetura centrada em dados
  • d) arquitetura baseada em eventos
  • e) arquitetura de software
#237747
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Arquitetura Orientada a Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considerando as características de uma arquitetura de objetos distribuídos,

  • a) o modelo cliente-servidor é, por si só, um impeditivo para seu uso.
  • b) um objeto pode ser cliente e servidor no mesmo momento.
  • c) são necessários apenas protocolos de baixo nível para a interação entre os objetos.
  • d) a referência ao objeto não necessita do endereço de rede.
  • e) apenas a interface do objeto é visível. 
#237748
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Arquitetura Orientada a Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A arquitetura CORBA (Common Object Request Broker Architecture) é um padrão para gerenciamento de objetos distribuídos que permite a comunicação entre objetos em ambientes distribuídos. Sobre os principais elementos que compõem a arquitetura CORBA, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • a) A IDL representa o mapeamento entre uma linguagem e a implementação do ORB.
  • b) A interface ORB permite que o cliente acesse as funcionalidades do objeto CORBA que não são oferecidas pelas outras interfaces.
  • c) A interface de invocação dinâmica permite que uma requisição do cliente seja montada sem o auxílio do elemento anterior (stub). Assim, é necessário especificar o objeto CORBA, seus métodos e parâmetros.
  • d) O esqueleto IDL permite o acesso a servidores que não possuem esqueletos estáticos (IDL). Enquanto a interface dinâmica de esqueleto recebe uma invocação remota e envia uma resposta ao cliente.
  • e) O adaptador de objetos é responsável pela comunicação entre a implementação do objeto e o núcleo ORB. Manipula serviços de geração e interpretação de referências a objetos IOR, invocação e ativação/desativação de objetos CORBA.