Simulado Arquitetura Orientada a Objetos | CONCURSO
Simulado Arquitetura Orientada a Objetos
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Este Simulado Arquitetura Orientada a Objetos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Arquitetura Orientada a Objetos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
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Questões Arquitetura Orientada a Objetos
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #237744
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- Arquitetura Orientada a Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
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(1,0) 1 -
De acordo com o padrão orientado a objeto, é necessário determinar um padrão de projeto a ser utilizado em certa situação. O padrão escolhido foi o Iterator. Cada padrão tem uma intenção para o qual foi desenvolvido e/ou criado. Assinale, a seguir, a intenção do Iterator.
- a) Garantir que uma classe tenha somente uma instância e fornecer um ponto global de acesso para ela.
- b) Fornecer um objeto representado, ou um marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
- c) Permitir que um objeto altere seu comportamento quando seu estado interno muda. O objeto parecerá ter mudado de classe.
- d) Especificar os tipos de objetos a serem criados usando uma instância prototípica e criar novos objetos copiando esse protótipo.
- e) Fornecer uma maneira de acessar, sequencialmente, os elementos de uma agregação de objetos sem expor a sua representação subjacente.
- #237745
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(1,0) 2 -
Assinale a opção que descreve o requisito que deve ser atendido por uma classe de chave primária em JPA.
- a) A classe deve herdar a implementação do método hashCode( ) da sua superclasse.
- b) A classe deve ter um construtor público padrão.
- c) O modificador de controle de acesso da classe deve ser private.
- d) Os nomes dos campos da chave podem ser definidos de forma independente dos nomes usados nas classes das entidades.Responder
- e) Nehuma das Alternativas.
- #237746
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(1,0) 3 -
Assinale a opção que mostra a arquitetura cujo estilo é um sistema distribuído definido por um conjunto de componentes que são conectados por meio de uma chamada de procedimento.
- a) arquitetura em camadas
- b) arquitetura baseada em objetos
- c) arquitetura centrada em dados
- d) arquitetura baseada em eventos
- e) arquitetura de software
- #237747
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(1,0) 4 -
Considerando as características de uma arquitetura de objetos distribuídos,
- a) o modelo cliente-servidor é, por si só, um impeditivo para seu uso.
- b) um objeto pode ser cliente e servidor no mesmo momento.
- c) são necessários apenas protocolos de baixo nível para a interação entre os objetos.
- d) a referência ao objeto não necessita do endereço de rede.
- e) apenas a interface do objeto é visível.
- #237748
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(1,0) 5 -
A arquitetura CORBA (Common Object Request Broker Architecture) é um padrão para gerenciamento de objetos distribuídos que permite a comunicação entre objetos em ambientes distribuídos. Sobre os principais elementos que compõem a arquitetura CORBA, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) A IDL representa o mapeamento entre uma linguagem e a implementação do ORB.
- b) A interface ORB permite que o cliente acesse as funcionalidades do objeto CORBA que não são oferecidas pelas outras interfaces.
- c) A interface de invocação dinâmica permite que uma requisição do cliente seja montada sem o auxílio do elemento anterior (stub). Assim, é necessário especificar o objeto CORBA, seus métodos e parâmetros.
- d) O esqueleto IDL permite o acesso a servidores que não possuem esqueletos estáticos (IDL). Enquanto a interface dinâmica de esqueleto recebe uma invocação remota e envia uma resposta ao cliente.
- e) O adaptador de objetos é responsável pela comunicação entre a implementação do objeto e o núcleo ORB. Manipula serviços de geração e interpretação de referências a objetos IOR, invocação e ativação/desativação de objetos CORBA.