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Simulado Arquitetura de Software | CONCURSO

Simulado Arquitetura de Software

Simulado Arquitetura de Software

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Este Simulado Arquitetura de Software foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Arquitetura de Software
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Arquitetura de Software e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Arquitetura de Software

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Arquitetura de Software, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#216076
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(1,0) 1 - 

O protocolo HTTP trabalha com cabeçalhos, que servem para alguma comunicação entre o cliente e o servidor. Alguns cabeçalhos são para uso exclusivo dos clientes e outros para uso exclusivo dos servidores. São de uso exclusivo dos clientes, quando efetuando suas requisições, os cabeçalhos listados a seguir, EXCETO o:

  • a) Last-Modified.
  • b) User-Agent.
  • c) Accept-Charset.
  • d) Accept-Language.
  • e) Authorization.
#216077
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(1,0) 2 - 

A arquitetura para web services na qual os componentes são definidos em tempo de construção é denominada estrutura

  • a) de concorrência.
  • b) funcional.
  • c) de implementação.
  • d) de desenvolvimento.
  • e) física.
#216078
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(1,0) 3 - 

No modelo MVC, a camada responsável por determinar o comportamento da aplicação é denominada

  • a) controller.
  • b) browser.
  • c) view.
  • d) model.
  • e) database.
#216079
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(1,0) 4 - 

O protocolo utilizado para efetuar chamadas de procedimentos remotos e que é independente de plataforma é o

  • a) REST (Representational State Transfer).
  • b) SOAP (Simple Object Access Protocol).
  • c) JSON (JavaScript Object Notation).
  • d) WSDL (Web Services Description Language).
  • e) XML (eXtensible Markup Language).
#216080
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(1,0) 5 - 

Entre os critérios de classificação de arquiteturas para aplicações web, aquele que determina a disponibilidade da solução é a

  • a) confiabilidade.
  • b) funcionalidade.
  • c) usabilidade.
  • d) performance.
  • e) suportabilidade.
#216081
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(1,0) 6 - 

Um sistema cliente-servidor precisa tratar de documentos que possuem imagens muito grandes. Essas imagens não são, necessariamente, apresentadas ao usuário sempre que ele carrega um documento, logo, carregar todas as imagens previamente, toda vez que o cliente abre um documento, pode gastar um tempo desnecessário. A melhor estratégia é carregar a imagem apenas quando a visualização é necessária. Ciente desse problema, o desenvolvedor responsável pelo sistema decidiu usar um padrão de projeto que fornece, no cliente, um objeto substituto que controla o acesso ao objeto original.

Qual foi o padrão de projeto utilizado?

  • a) Decorator
  • b) Facade
  • c) Memento
  • d) Observer
  • e) Proxy
#216082
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(1,0) 7 - 

Um programador de sistemas computacionais vai utilizar o padrão MVC para desenvolver um aplicativo para um banco. O principal processamento da aplicação vai ser realizado quando o usuário clicar um objeto botão. O evento acionado pelo botão fará uso de um intermediador, que vai preparar a informação e executar o processamento.

Este intermediador, na arquitetura MVC, deve ser tratado na camada

  • a) Controller
  • b) Middleware
  • c) Model
  • d) Restore
  • e) View
#216083
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(1,0) 8 - 

Durante a utilização do sistema, existe uma sensibilidade ao contexto e, em vez de inúmeras opções, é indicado apenas o que se deve fazer como próximo passo válido; assim, o usuário pode inferir o que o sistema espera que seja feito em seguida.
Sabendo que, na engenharia de usabilidade, devem ser observados alguns princípios do projeto de interação, assinale a opção que indica o princípio do projeto de interação abordado no texto precedente.

  • a) consistência
  • b) restrições
  • c) feedback (retorno)
  • d) mapeamento
  • e) visibilidade
#216084
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(1,0) 9 - 

O GRASP (general responsibility assignment software patterns) define princípios básicos padrões de projetos orientados a objetos. Considere os seguintes questionamentos, feitos no âmbito de um sistema escolar onde se conhece a média total do resultado de um aluno.

• Para se conhecer a média total do resultado de um aluno, qual princípio vai se direcionar para encontrar a classe de objetos adequada para receber essa responsabilidade?
• Nesse caso, qual princípio GRASP procura identificar a classe de objetos que tem a informação necessária para a determinação da média?
Assinale a opção que apresenta o princípio GRASP presente nos referidos questionamentos.

  • a) especialista na informação (information expert)
  • b) acoplamento baixo (low coupling)
  • c) coesão alta (high cohesion)
  • d) controlador (controller)
  • e) criador (creator)
#216085
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(1,0) 10 - 

O REST emprega um protocolo universal, o HTTP, para oferecer um serviço web simples e aberto. Verbos HTTP são usados para realizar chamadas e indicar para o serviço que ação deve ser realizada. Assinale a opção que indica o verbo usado tipicamente para a atualização de um recurso existente.

  • a) CREATED
  • b) GET
  • c) POST
  • d) TRACE
  • e) PUT