Processando...

Simulado Áreas de conhecimento | CONCURSO

Simulado Áreas de conhecimento

Simulado Áreas de conhecimento

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Áreas de conhecimento não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Áreas de conhecimento

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Áreas de conhecimento foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Áreas de conhecimento
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Áreas de conhecimento

  1. Todos Simulados Áreas de conhecimento
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Áreas de conhecimento e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Áreas de conhecimento

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Áreas de conhecimento, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Áreas de conhecimento

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#247779
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Áreas de Conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Entre as responsabilidades do gestor de um projeto, está a execução de processos de gerenciamento de contratos e controle de mudanças que são necessários para desenvolver e administrar contratos e pedidos de compra emitidos.
Essas responsabilidades estão associadas ao gerenciamento de

  • a) custos
  • b) qualidade
  • c) aquisições
  • d) comunicações
  • e) recursos humanos
#247780
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Áreas de Conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As funções relacionadas à gestão dos processos necessários para assegurar que um projeto contemple todo o trabalho requerido, e nada mais do que o trabalho requerido, para completar o projeto com sucesso, estão associadas à gerência de

  • a) avaliação do projeto
  • b) escopo do projeto
  • c) integração do projeto
  • d) monitoramento do projeto
  • e) qualidade do projeto
#247781
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Áreas de Conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No planejamento de projeto de qualquer natureza existem variáveis que contribuem para o sucesso ou derrocada dos objetivos traçados. Para aumentar as chances de sucesso ou diminuir os possibilidades de insucesso é necessário o gerenciamento dos riscos a ele associados.

Define-se corretamente o termo “risco”, em sistemas de gerenciamento de riscos, como

  • a) um evento incerto ou condição, que se vier a ocorrer, tem efeito positivo ou negativo sobre um objetivo do projeto.
  • b) uma situação para a qual não é possível especificar as probabilidades, caracterizada por uma consciente falta de conhecimento sobre os resultados de um evento.
  • c) uma ocorrência relacionada ao exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional.
  • d) um evento que deu origem ou que tinha o potencial de levar a um acidente.
  • e) um elemento das atividades, produtos ou serviços de uma organização que interagindo com o meio ambiente causa impacto positivo e negativo no processo.
#247782
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Áreas de Conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em uma organização pública, especificamente em uma Instituição de Ensino Superior, a unidade de Planejamento necessita criar um Escritório de Projetos. Para isso, deve-se pensar na equipe que irá compor este escritório. Nesse momento, a unidade de gestão de pessoas é acionada e começa a seleção de alguns profissionais, que ainda precisam participar de capacitação sobre gerenciamento de projetos. Esta capacitação pretende abordar conceitos sobre projetos e as suas fases. A respeito das fases de um projeto, pode-se afirmar que

  • a) as fases de execução e controle são um conjunto de percepções, opiniões e sentimentos que se expressam no comportamento de um grupo ou uma organização.
  • b) a fase de encerramento é a capacidade de buscar novas energias e obter novas reservas que permitem a sobrevivência do sistema.
  • c) a fase de iniciação inclui identificação de necessidades, estabelecimento da viabilidade, procura das alternativas, desenvolvimento de orçamentos e cronogramas iniciais, nomeação da equipe e preparação da proposta.
  • d) a fase de planejamento envolve concepção de uma ideia, tradução para um código ou linguagem apropriada, transmissão pelo meio certo e monitoramento do esforço do receptor.
  • e) a fase de encerramento admite que a maioria das pessoas prefere ser orientada, uma vez que não estão interessadas em assumir responsabilidades e estão buscando segurança.
#247783
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Áreas de Conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Entre as ferramentas e metodologias consagradas para a gestão de projetos no âmbito das organizações, a que trabalha com a média ponderada de cenários probabilísticos (otimista, pessimista e realista) em relação ao tempo de conclusão do projeto corresponde a(o):

  • a) Business Process Management (BPM).
  • b) Critical Path Method (CPM).
  • c) Plan, Do, Check, Act to Corret (PDCA).
  • d) Enterprise Application Integration (ERP).
  • e) Program Evaluation and Review Technique (PERT).