Processando...

Simulado Aplicando Pessoas | CONCURSO

Simulado Aplicando Pessoas

Simulado Aplicando Pessoas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Aplicando Pessoas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Aplicando Pessoas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Aplicando Pessoas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Aplicando Pessoas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Aplicando Pessoas

  1. Todos Simulados Aplicando Pessoas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Aplicando Pessoas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Aplicando Pessoas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Aplicando Pessoas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Aplicando Pessoas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#222918
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O método de avaliação de desempenho dos colaboradores que se desenvolve com base em entrevistas com o superior imediato e pelas quais se verifica e avalia o desempenho dos subordinados, levantando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho por meio de fatos e situações denomina-se:

  • a) Avaliação por objetivos.
  • b) Avaliação de potencial.
  • c) Pesquisa de campo.
  • d) Comparação aos pares.
#222920
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O processo de avaliar, informar, reforçar ou corrigir o desempenho humano é denominado

  • a) reengenharia.
  • b) downsizing.
  • c) terceirização
  • d) feedback.
#222921
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback, é correto afirmar:

  • a) É o alívio de tensão, um desabafo que auxilia no comportamento de grupo.
  • b) É difícil de ser recebido, embora ajude a melhorar o desempenho do indivíduo.
  • c) Deve ser geral, para não prejudicar o relacionamento de indivíduos dentro do grupo.
  • d) Ajuda a alcançar os objetivos, eliminando as pessoas que não se relacionam adequadamente dentro do grupo
#222922
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.
Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

  • a) Saída de Produtos de Informação;
  • b) Entrada de Recursos de dados;
  • c) Feedback;
  • d) Processamento de dados.
#222923
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.

Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

  • a) Saída de Produtos de Informação;
  • b) Entrada de Recursos de dados;
  • c) Feedback;
  • d) Processamento de dados.
#222924
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O feedback é um elemento do processo de comunicação, de retorno da informação ao emissor, e esse retorno permite avaliar a eficácia da comunicação. Assinale a opção que apresenta exemplo de aplicação de feedback.

  • a) Participar do processo de planejamento estratégico.
  • b) Receber a opinião de uma pessoa sobre o seu trabalho.
  • c) Atender o público com rapidez e assertividade.
  • d) Desenvolver competência de oratória.
#222925
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A expressão inglesa feedback, em termos de atendimento, significa:

  • a) alimentação ou informação inicial na administração.
  • b) retroalimentação ou resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
  • c) alimentação ou informação final no âmbito da teoria de sistemas.
  • d) discordância ou resposta negativa a um evento ou acontecimento.
#222926
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Feedback é a informação que se dá a um indivíduo sobre como o seu comportamento ou desempenho está sendo percebido e como isso está afetando a postura dos demais membros de um grupo. Para que o feedback seja eficaz são necessárias todas as características abaixo apresentadas, EXCETO que:

  • a) Ofereça orientação quanto aos padrões desejados de desempenho.
  • b) Seja compatível com as necessidades do comunicador e do receptor.
  • c) Seja iniciado pelos pontos a desejar e só após, seja privilegiado o desempenho ótimo.
  • d) Indique por meio de fatos, o comportamento observado.
#222929
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O feedback é um processo necessário para o bom funcionamento de equipes de trabalho, seja ele positivo ou negativo.

Avalie o que se afirma serem ações que contribuem para a superação das dificuldades durante o feedback.

I. Estabelecer relação de confiança recíproca.

II. Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto.

III. Escutar com atenção e anotar os pontos abordados no feedback.

IV. Argumentar e contestar os pontos enquanto recebe o feedback.

Está correto apenas o que se afirma em

  • a) I e II
  • b) I, II e III.
  • c) I, II e III.
  • d) II, III e IV.
#222982
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Sobre as barreiras da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A origem do ruído pode se dar no emissor ou no receptor.

( ) A decodificação da mensagem é uma barreira que dificulta o entendimento do emissor.

( ) Audição seletiva é uma condição para que o processo de comunicação se complete de forma eficaz.

( ) Preconceito decorrente do receptor da mensagem resulta em obstáculo à comunicação

Assinale a sequência correta.

  • a) V, F, V, F
  • b) F, V, F, V
  • c) F, V, V, F
  • d) V, F, F, V