Simulado ANTT | Analista Administrativo – Comunicação Social | CONCURSO
SIMULADO ANTT | ANALISTA ADMINISTRATIVO – COMUNICAÇÃO SOCIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANTT para o cargo de Analista Administrativo – Comunicação Social .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso ANTT. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Administrativo – Comunicação Social , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANTT | Analista Administrativo – Comunicação Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANTT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #67669
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANTT
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A comunicação dirigida é aquela em que se busca concentrar o foco, de modo que os conteúdos difundidos atinjam o máximo de público, de acordo com a escala dos Gross Rating Points.
- #67670
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANTT
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
Comunicação integrada é aquela cujo planejamento engloba um composto de comunicação, por sua vez desdobrado em uma comunicação organizacional capaz de distinguir diferentes estratégias para as subáreas de comunicação — a institucional, a mercadológica, a interna e a administrativa.
- #67671
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANTT
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
Agenda-setting, ou hipótese do agendamento, corresponde à compreensão teórica acerca de um fenômeno inerente à comunicação de massa, que consiste na reprodução acrítica, por parte do público, da opinião pré-formatada pelos veículos midiáticos acerca de determinado tema. Com referência a definições de público, pesquisa
- #67677
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANTT
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue o item que se segue.
Atingir o público e influenciá-lo constituem propósitos fundamentais de uma estratégia de comunicação organizacional sendo, porém, necessário, para obtenção e aferição dos resultados, circunstanciar metodologicamente a amostra da pesquisa destinada a espelhar empiricamente os recortes da sociedade a serem caracterizados como públicos-alvo
- #67678
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANTT
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O planejamento da comunicação organizacional requer como primeira etapa a realização interna de um brainstorm, com a participação dos ocupantes dos cargos diretivos para que a própria organização saiba, com antecedência, que imagem de si própria deseja ver refletida nos seus públicos, por meio de sucessivas pesquisas de opinião.