Simulado ANS | Técnico em Regulação de Saúde Suplementar | CONCURSO
SIMULADO ANS | TÉCNICO EM REGULAÇÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANS para o cargo de Técnico em Regulação de Saúde Suplementar.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNCAB para o concurso ANS. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANS | Técnico em Regulação de Saúde Suplementar contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #106902
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
No que concerne aos aspectos gramaticais de segmentos do texto, leia as afirmativas. I. Depreende-se das ideias do texto que a repetição do verbo em “Não, quero viver; quero lutar até o fim; quero reconquistar a ventura que me foi roubada." foi motivada pela atitude resoluta do protagonista de não ajudar o destino. II. No trecho “e talvez, quem sabe? de recompensar alguns amigos.", mesmo que presente o advérbio TALVEZ, que no contexto exige o emprego do subjuntivo, o autor optou pelo uso da forma verbal no indicativo, privilegiando, assim, a linguagem cotidiana. III. Em “Antes de morrer esquecia-me que tenho de vingar-me dos meus algozes." a forma preposicional contraída 'dos' introduz um complemento da forma verbal VINGAR.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativas:
- a) I, apenas.
- b) l e II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) I, II e III.
- e) II, apenas.
- #106903
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Sobre a tipologia, no texto em análise, pode-se afirmar corretamente que:
- a) seu objetivo é passar conhecimento para o leitor, sem , no entanto defesa de uma ideia.
- b) fornece informações sobre o tempo e espaço do fato narrado, com começo meio e fim.
- c) é utilizada para predizer acontecimentos e comportamentos, através de linguagem objetiva e simples.
- d) desenvolve e explica um assunto, discorrendo sobre ele, a fim de influenciar um público.
- e) faz uma descrição minuciosa do objetivo e da personagem a que o texto se refere.
- #106904
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O fato de Dantès desistir de cometer suicídio revela sua dimensão tanto heroica quanto humana. Sobre isso leia as afirmativas.
I. A desistência delineia que ao herói só cabe uma atitude: recusar a tal saída e enfrentar as adversidades, superando todos os obstáculos que se apresentarem no seu caminho. II. A decisão apenas mostra um ser fraco que se distancia de sua dimensão heroica, que deveria ser protagonista de cenas espetaculares em defesa da honra e da justiça. III. A decisão simboliza, no contexto da história, que o maior desafio enfrentado pelo herói não estava nos obstáculos a serem enfrentados, mas na luta que travaria consigo mesmo. IV. Na narrativa em análise, o que qualifica o protagonista como herói é a força de seu caráter, elemento que determina sua nobreza interior.
Está correto apenas o que se afirma em:
- a) I e II.
- b) II, III e IV.
- c) I, II e III.
- d) I, II e IV.
- e) I, III e IV.
- #106905
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Os heróis são “predestinados" a cumprir uma determinada missão. O trecho em que o herói explicita sua missão individual está localizado no parágrafo:
- a) 6.
- b) 3.
- c) 2.
- d) 4.
- e) 5.
- #106906
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Pode-se afirmar corretamente que Tributo é o (a):
- a) receita derivada instituída pelas entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições nos termos da constituição e das leis vigentes em matéria financeira, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades gerais ou específicas exercidas por essas entidades.
- b) despesa derivada instituída pelas entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições nos termos das leis estaduais e municipais em matéria financeira, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades específicas exercidas por essas entidades.
- c) receita direta instituída por entidades de direito público ou de direito privado, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições nos termos da constituição e das leis municipais em matéria econômica, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades gerais exercidas por essas entidades.
- d) imposto definido por instituições de direito público ou privado, compreendendo as contribuições nos termos da legislação vigente em matéria financeira, destinando-se o seu produto às despesas gerais ou específicas produzidas por essas entidades.
- e) imposto direto instituído pelas entidades de direito público, compreendendo as taxas e as contribuições nos termos das leis estaduais e municipais em matéria econômica, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades específicas exercidas por essas entidades.