Simulado ANCINE | Especialista em Regulação Atividade Cinematográfica e Audiovisual – Área 1 | CONCURSO
SIMULADO ANCINE | ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO ATIVIDADE CINEMATOGRÁFICA E AUDIOVISUAL – ÁREA 1
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANCINE para o cargo de Especialista em Regulação Atividade Cinematográfica e Audiovisual – Área 1.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso ANCINE. Estas questões são especificamente para o cargo de Especialista em Regulação Atividade Cinematográfica e Audiovisual – Área 1, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANCINE | Especialista em Regulação Atividade Cinematográfica e Audiovisual – Área 1 contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANCINE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #65651
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Ao conceber o formato de uma obra audiovisual com caráter interativo, o produtor deve se concentrar na pré-produção da obra, visto que, nessa etapa, define-se o conteúdo de interação.
- #65652
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com a nova Lei da TV Paga, os canais de espaço qualificado devem veicular programas brasileiros durante três horas e meia por semana, em horário nobre, podendo utilizar a estratégia de block programming durante esse período.
- #65653
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
De acordo com a nova Lei da TV Paga, os canais de espaço qualificado devem veicular programas brasileiros durante três horas e meia por semana, em horário nobre, podendo utilizar a estratégia de block programming durante esse período.
- #65654
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os avanços tecnológicos na produção de obras audiovisuais são um fator de grande influência na mudança do plano de negócios das TVs abertas no Brasil.
- #65655
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com base em aspectos relativos à programação, julgue os itens a seguir.
Diferentemente da prática de bridging, o referencial de execução das práticas de lead in e tent-poling são programas já aclamados pelo público e com grande potencial de audiência.
- #65656
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Por meio de um pitching os produtores podem apresentar suas ideias e formatos podendo vir a integrar seus futuros filmes ou programas à programação de TVs abertas ou fechadas mediante acordos de coprodução ou de primeira licença.
- #65657
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Blind-bidding, que é um acordo estabelecido entre o produtor e o distribuidor do filme, consiste na aposta que o distribuidor deposita no roteiro do filme, mesmo antes de serem definidos os atores e o diretor da obra, sendo suficiente o compromisso do produtor com a entrega do filme no prazo estabelecido
- #65658
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Uma série de TV na qual se utiliza brand placement é mais atrativa para o público que aquela na qual se utiliza product placement, visto que, de acordo com esta técnica, há mudança do foco narrativo da cena para apresentação de um produto.
- #65659
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Uma série de TV na qual se utiliza brand placement é mais atrativa para o público que aquela na qual se utiliza product placement, visto que, de acordo com esta técnica, há mudança do foco narrativo da cena para apresentação de um produto.
- #65660
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O completion garantee ou completion bond garante a entrega da obra audiovisual no prazo acordado com os investidores, sem variação em relação ao roteiro proposto, desde que não haja um acordo de pick up deal.
- #65661
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
O completion garantee ou completion bond garante a entrega da obra audiovisual no prazo acordado com os investidores, sem variação em relação ao roteiro proposto, desde que não haja um acordo de pick up deal.
- #65662
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O cálculo do investimento do produtor ou da distribuidora em P&A é feito por estimativa, considerando-se a experiência de mercado do distribuidor e a época do ano em que o filme será lançado, pois não existe relação direta entre quantia gasta e quantia arrecadada no que se refere à comercialização de um filme.
- #65663
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
O cálculo do investimento do produtor ou da distribuidora em P&A é feito por estimativa, considerando-se a experiência de mercado do distribuidor e a época do ano em que o filme será lançado, pois não existe relação direta entre quantia gasta e quantia arrecadada no que se refere à comercialização de um filme.
- #65664
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
De acordo com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a receita líquida de distribuição (RLD) corresponde ao valor da receita bruta da bilheteria, deduzidos os valores retidos por exibidores cinematográficos.
- #65665
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANCINE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
De acordo com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a receita líquida de distribuição (RLD) corresponde ao valor da receita bruta da bilheteria, deduzidos os valores retidos por exibidores cinematográficos.