Simulado Analista Treinee - Ciências da Computação | CONCURSO
Simulado Analista Treinee - Ciências da Computação
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Treinee - Ciências da Computação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista Treinee - Ciências da Computação
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista Treinee - Ciências da Computação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Treinee - Ciências da Computação
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista Treinee - Ciências da Computação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista Treinee - Ciências da Computação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Treinee - Ciências da Computação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista Treinee - Ciências da Computação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #262978
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Um dos objetivos da BPMN é criar um mecanismo simples para o desenvolvimento dos modelos de processos de negócio e, ao mesmo tempo, poder garantir a complexidade inerente aos processos. A simbologia adotada está dividida em quatro categorias básicas de elementos, ou seja,
- a) Artefatos, Fluxo de Seqüência, Fluxo de Mensagem e Objetos de Conexão.
- b) Evento, Atividade, Gateway e Artefatos.
- c) Objetos de Fluxo, Objetos de Conexão, Swimlanes e Artefatos.
- d) Associação, Fluxo, Conexão e Decisão.
- e) Objeto, Conexão, Fluxo e Associação.
- #262979
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Enterprise Service Bus ? ESB:
- a) fortalece o acoplamento entre o serviço chamado e o meio de transporte.
- b) implementa arquitetura orientada a serviço (SOA).
- c) necessita de Web Services para ser implementado.
- d) tem sua base construída a partir da quebra de funções básicas em partes, que são distribuídas onde for preciso.
- e) auxilia no aumento de conexões ponto-a-ponto necessárias para permitir a comunicação entre aplicações.
- #262980
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre a SOA ? Service-oriented architecture, considere:
I. A SOA fornece, essencialmente, uma estrutura na qual a lógica do aplicativo pode ser decomposta em pedaços ou serviços que podem ser reutilizados e modificados e aplicados em diferentes áreas dentro e fora da empresa sem ajustar a tecnologia subjacente, otimizando, dessa forma, o compartilhamento e reutilização dos componentes de TI.
II. Ao contrário das Web Services, na SOA, duas áreas diferentes, com aplicativos e dados diferentes, e possivelmente sistemas operacionais ainda mais diferentes, podem compartilhar o serviço sem uma grande quantidade de codificações customizadas para fazê-lo funcionar.
III. Utilizando a SOA, uma empresa pode construir sistemas de TI flexíveis, com serviços fortemente acoplados que podem ser compartilhados, modificados e permutados sem enfrentar dificuldades com a customização de tecnologias subjacentes, mesmo levando em conta a existência de grande quantidade de linhas de códigos da linguagem WSDL.
IV. Na SOA, um serviço pode ser definido como uma função independente que aceita uma ou mais requisições e devolve uma ou mais respostas através de uma interface padronizada e bem definida. Serviços podem também realizar partes discretas de um processo, tal como editar ou processar uma transação, e não devem depender do estado de outras funções ou processos.
É correto o que consta APENAS em
- a) II e III.
- b) I e IV.
- c) I e III.
- d) I, II e III.
- e) II, III e IV.
- #262981
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação à componentização e reuso, considere:
I. Se o componente sendo projetado é muito complicado, então, não é usável, por ser muito complexo ou apenas uma pequena porção desse componente é usada. Ao projetar um componente reusável, deve-se estar atento para que ele seja tão simples quanto possível.
II. Quando é projetada uma solução baseada em componentes, é possível obter um comportamento comum de modo que vários usuários possam utilizar. Uma outra forma para reuso de interfaces genéricas é o reuso da especificação. Uma vez que os componentes podem possuir múltiplas interfaces, é possível ter diferentes componentes.
III. No que concerne ao reuso dos componentes existentes, as interfaces podem ser projetadas para usar outras interfaces em tempo de design (desde que todas as implementações de componentes no sistema especificado suportem as interfaces) ou em tempo de implementação (usa os serviços de outras interfaces).
É correto o que consta em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #262982
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Representar a arquitetura de software em várias visões, utilizando vários modelos, produz um resultado mais consistente uma vez que há muita informação dissociada para retratar em um único modelo. Nesse sentido considere os itens abaixo, relativos aos principais esquemas de visões:
I. Um esquema que ressalta, em separado, os detalhes estático, dinâmico e funcional dos objetos identificados no sistema, ou seja, cada objeto possui sua estrutura e sua descrição definidas do ponto de vista estático, dinâmico e funcional.
II. As visões determinam uma seqüência de atividades que ocorrem no tempo, ou seja, uma evolução incremental dos conceitos do negócio e suas representações. Primeiro devem ser pensados os detalhes da visão lógica para, em seguida, se pensar nos detalhes da visão física. As semânticas determinam as representações estática e dinâmica de ambas as visões.
III. Um esquema onde as visões são coordenadas com o objetivo de representar a arquitetura como um modelo de abstração que possui o foco na estrutura nos elementos essenciais, sugerindo a notação UML [Booch98] como principal mecanismo de representação dos propósitos das visões. IV. Um esquema onde vários propósitos são atendidos pelas visões, tais como, abordar a organização lógica do sistema, organizar suas funcionalidades, abordar os aspectos de concorrência e descrever a distribuição física do software na plataforma utilizada. As visões se dividem em lógica, de processo, de desenvolvimento, de implementação e de casos de uso.
Os itens acima referem-se, respectivamente, às visões
- a) do RM-ODP; da OMT; de 4+1(RUP); de Zackman.
- b) da OMT; de Booch; de 4+1(RUP); de 4+1(RUP).
- c) de Zackman; de 4+1(RUP); do RM-ODP; do RM-ODP.
- d) do RM-ODP; da OMT; de Booch; de Zackman.
- e) de Booch; de Zakman; da OMT; do RM-ODP.