Simulado Analista - Publicidade | CONCURSO
Simulado Analista - Publicidade
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Este Simulado Analista - Publicidade foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista - Publicidade
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Analista - Publicidade
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #262157
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(1,0) 1 -
Sobre os conceitos de propaganda e promoção discutidos por Shimp (2002), assinale a alternativa INCORRETA.
- a) A análise SWOT leva em consideração as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma marca no mercado.
- b) Consumidores que consomem sempre a mesma marca quando nenhuma outra marca está em promoção são chamados de consumidores fiéis.
- c) Frequência é o número de vezes, em média, que os membros de um público-alvo são expostos à mensagem do anunciante, no período de quatro semanas.
- d) A hipótese da variabilidade de codificação se refere ao número mínimo de exposições necessárias para que a decodificação da mensagem seja eficaz.
- #262158
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(1,0) 2 -
Sobre o uso e diagramação de textos na web, assinale com V para as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Evite fontes itálicas; são menores, mais comprimidas e podem prejudicar a leitura.
( ) Não escolha fontes serifadas para textos. As serifas prejudicam a legibilidade.
( ) Dê preferência para fontes que podem ser anexadas ao código HTML da página.
( ) A Georgia é uma fonte serifada especialmente desenvolvida para monitores.
Assinale alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.
- a) (V) (V) (V) (F)
- b) (V) (V) (V) (V)
- c) (F) (V) (F) (V)
- d) (V) (F) (V) (V)
- #262159
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(1,0) 3 -
Sobre os conceitos de brand-equity discutidos por Strunck (2007), assinale a alternativa INCORRETA.
- a) Sinal é um elemento designativo sem carga emocional, já o símbolo é uma representação acrescida de emoção.
- b) Brand-equity tem como base a memória do consumidor a partir do conhecimento de uma marca, que envolve dois componentes: o reconhecimento e a imagem da marca.
- c) A pesquisa sobre a importância de marcas passa pelo seu nível de conscientização, pela presença na cabeça dos consumidores e pela lembrança da marca quando é mencionada uma categoria ou segmento.
- d) A imagem da marca no brand-equity é avaliada pela diferenciação em relação à concorrência, à relevância, à estima e ao reconhecimento.
- #262160
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(1,0) 4 -
Sobre a construção do texto publicitário discutida por Carrascoza (1999), assinale a alternativa INCORRETA.
- a) O texto publicitário tem estrutura circular que evita o questionamento e objetiva levar o leitor a conclusões definitivas.
- b) O texto deve tratar de um assunto único que, em geral, é introduzido no título. Na publicidade americana se chama unique selling proposition.
- c) A peroração é a introdução do discurso em que se começa por exprimir logo de entrada o que se pretende dizer.
- d) O xórdio pode-se iniciar com um elogio, uma censura, um conselho que nos induz a fazer uma determinada coisa ou dela nos afasta.
- #262161
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(1,0) 5 -
Sobre as possibilidades de construção de grids, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I relacionando os conceitos às suas características.
COLUNA I
1. Grid retangular
2. Grid de colunas
3. Grid modular
COLUNA II
( ) A informação descontínua favorece a leitura nessa organização. É muito flexível e pode ser usado para separar vários tipos de informações de textos, imagens e legendas.
( ) É a estrutura mais simples; sua tarefa é acomodar um longo texto corrido. Foi desenvolvido a partir da tradição do manuscrito que mais tarde resultou na impressão de livros.
( ) Adequado a projetos mais complexos. As várias subdivisões da página criam uma matriz de células. Juntas elas definem áreas chamadas de zonas espaciais que podem receber funções específicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.
- a) (3) (2) (1)
- b) (2) (3) (1)
- c) (1) (3) (2)
- d) (2) (1) (3)