Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação | CONCURSO
Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação
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Este Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Ministerial - Segurança da Informação
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Analista Ministerial - Segurança da Informação
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #256238
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(1,0) 1 -
Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho fixo, chamado ...... . O código é gerado de tal forma que não é possível realizar o processamento inverso para se obter a informação original e que qualquer alteração na informação original produzirá um código distinto. Apesar de ser teoricamente possível que informações diferentes gerem códigos iguais, a probabilidade disto ocorrer é bastante baixa.
A lacuna acima é corretamente preenchida por:
- a) texto cifrado
- b) chave autenticadora
- c) bloco criptográfico
- d) hash
- e) chave pública
- #256239
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(1,0) 2 -
A metodologia de planejamento e implantação de um programa de gestão de processos e documentos do MoReq-Jus versão 1.0 estabelece 8 passos. O passo de Monitoramento e Ajustes, consiste em
- a) identificar que documentos devem ser produzidos, determinar a forma documental que melhor satisfaça cada atividade desempenhada e definir quem está autorizado a produzir cada documento.
- b) colocar em produção o objeto do projeto e da implementação por meio de procedimentos de carga de dados, conversão de dados e migração de sistemas.
- c) projetar um sistema de gestão que incorpore as estratégias selecionadas no passo anterior, que atenda às exigências identificadas e documentadas.
- d) identificar e avaliar o sistema de gestão de processos e documentos, bem como outros sistemas de informação e comunicação existentes.
- e) recolher, de forma sistemática, informação sobre o desempenho do sistema de gestão de processos e documentos.
- #256240
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(1,0) 3 -
Segundo o MoReq-Jus versão 1.0, a metodologia de planejamento e implantação de um programa de gestão de processos e documentos estabelece passos, não necessariamente sequenciais, podendo ser desenvolvidos em diferentes estágios, interativa, parcial ou gradualmente, de acordo com as necessidades da instituição. O passo que consiste em identificar que documentos devem ser produzidos, determinar a forma documental que melhor satisfaça cada atividade desempenhada e definir quem está autorizado a produzir cada documento é chamado de:
- a) Avaliação dos sistemas existentes.
- b) Identificação das exigências a serem cumpridas para a produção de documentos.
- c) Identificação das estratégias para satisfazer as exigências a serem cumpridas para a produção e armazenamento de documentos.
- d) Projeto e implementação do sistema de gestão de processos e documentos.
- e) Levantamento preliminar.
- #256241
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(1,0) 4 -
A formação e manutenção de processos no Judiciário, segundo o MoReq-Jus versão 1.0, obedecem as regras especificas que os diferenciam dos dossiês. O dossiê é entendido como um conjunto de documentos relacionados entre si, tratados como uma unidade, e agregados por se reportarem a um mesmo assunto. O processo diferencia- se do dossiê, basicamente, por ser constituído de documentos oficialmente reunidos
- a) na área de tecnologia e segurança da informação.
- b) por membros da equipe de redação oficial.
- c) no decurso de uma ação administrativa ou judicial.
- d) e forma automatizada, conforme descrito na metodologia de planejamento e implantação.
- e) por meios eletrônicos e que tenham sido avaliados pela equipe de segurança da informação.
- #256242
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(1,0) 5 -
A fase de planejamento do plano de continuidade de negócios é uma fase crítica no que se refere ao estabelecimento de objetivos estratégicos e princípios orientadores para o plano. Esses objetivos são a expressão da intenção da organização para tratar os riscos identificados e/ou cumprir os requisitos de necessidades organizacionais.
Os objetivos de continuidade de negócios devem:
I. levar em conta o nível máximo de produtos e serviços que seja aceitável para a organização atingir os seus objetivos;
II. ser mensuráveis;
III. levar em conta os requisitos aplicáveis;
IV. ser monitorados e atualizados de forma apropriada.
Está correto o que se afirma em
- a) I, III e IV, apenas.
- b) I, II e III, apenas.
- c) II e IV, apenas.
- d) II, III e IV, apenas.
- e) III e IV, apenas.