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Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação | CONCURSO

Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação

Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação

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Este Simulado Analista Ministerial - Segurança da Informação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista Ministerial - Segurança da Informação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista Ministerial - Segurança da Informação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Ministerial - Segurança da Informação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#256238
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(1,0) 1 - 

Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho fixo, chamado ...... . O código é gerado de tal forma que não é possível realizar o processamento inverso para se obter a informação original e que qualquer alteração na informação original produzirá um código distinto. Apesar de ser teoricamente possível que informações diferentes gerem códigos iguais, a probabilidade disto ocorrer é bastante baixa.

A lacuna acima é corretamente preenchida por:

  • a) texto cifrado
  • b) chave autenticadora
  • c) bloco criptográfico
  • d) hash
  • e) chave pública
#256239
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(1,0) 2 - 

A metodologia de planejamento e implantação de um programa de gestão de processos e documentos do MoReq-Jus versão 1.0 estabelece 8 passos. O passo de Monitoramento e Ajustes, consiste em

  • a) identificar que documentos devem ser produzidos, determinar a forma documental que melhor satisfaça cada atividade desempenhada e definir quem está autorizado a produzir cada documento.
  • b) colocar em produção o objeto do projeto e da implementação por meio de procedimentos de carga de dados, conversão de dados e migração de sistemas.
  • c) projetar um sistema de gestão que incorpore as estratégias selecionadas no passo anterior, que atenda às exigências identificadas e documentadas.
  • d) identificar e avaliar o sistema de gestão de processos e documentos, bem como outros sistemas de informação e comunicação existentes.
  • e) recolher, de forma sistemática, informação sobre o desempenho do sistema de gestão de processos e documentos.
#256240
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(1,0) 3 - 

Segundo o MoReq-Jus versão 1.0, a metodologia de planejamento e implantação de um programa de gestão de processos e documentos estabelece passos, não necessariamente sequenciais, podendo ser desenvolvidos em diferentes estágios, interativa, parcial ou gradualmente, de acordo com as necessidades da instituição. O passo que consiste em identificar que documentos devem ser produzidos, determinar a forma documental que melhor satisfaça cada atividade desempenhada e definir quem está autorizado a produzir cada documento é chamado de:

  • a) Avaliação dos sistemas existentes.
  • b) Identificação das exigências a serem cumpridas para a produção de documentos.
  • c) Identificação das estratégias para satisfazer as exigências a serem cumpridas para a produção e armazenamento de documentos.
  • d) Projeto e implementação do sistema de gestão de processos e documentos.
  • e) Levantamento preliminar.
#256241
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(1,0) 4 - 

A formação e manutenção de processos no Judiciário, segundo o MoReq-Jus versão 1.0, obedecem as regras especificas que os diferenciam dos dossiês. O dossiê é entendido como um conjunto de documentos relacionados entre si, tratados como uma unidade, e agregados por se reportarem a um mesmo assunto. O processo diferencia- se do dossiê, basicamente, por ser constituído de documentos oficialmente reunidos

  • a) na área de tecnologia e segurança da informação.
  • b) por membros da equipe de redação oficial.
  • c) no decurso de uma ação administrativa ou judicial.
  • d) e forma automatizada, conforme descrito na metodologia de planejamento e implantação.
  • e) por meios eletrônicos e que tenham sido avaliados pela equipe de segurança da informação.
#256242
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(1,0) 5 - 

A fase de planejamento do plano de continuidade de negócios é uma fase crítica no que se refere ao estabelecimento de objetivos estratégicos e princípios orientadores para o plano. Esses objetivos são a expressão da intenção da organização para tratar os riscos identificados e/ou cumprir os requisitos de necessidades organizacionais.

Os objetivos de continuidade de negócios devem:

I. levar em conta o nível máximo de produtos e serviços que seja aceitável para a organização atingir os seus objetivos;
II. ser mensuráveis;
III. levar em conta os requisitos aplicáveis;
IV. ser monitorados e atualizados de forma apropriada.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, III e IV, apenas.
  • b) I, II e III, apenas.
  • c) II e IV, apenas.
  • d) II, III e IV, apenas.
  • e) III e IV, apenas.