Processando...

Simulado Analista Legislativo - Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Analista Legislativo - Relações Públicas

Simulado Analista Legislativo - Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Legislativo - Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista Legislativo - Relações Públicas

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista Legislativo - Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista Legislativo - Relações Públicas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista Legislativo - Relações Públicas

  1. Todos Simulados Analista Legislativo - Relações Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista Legislativo - Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Legislativo - Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista Legislativo - Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254517
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#254518
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais de comunicação devem assumir em momentos de crise de imagem de uma organização.

  • a) Identificar previamente as vulnerabilidades da organização e preparar um planejamento de gestão de crises, que leve em conta também o universo digital.
  • b) Manter estreitas relações comerciais com os veículos de imprensa, aumentando a verba publicitária para inibir a publicação de notícias desfavoráveis à organização.
  • c) Ignorar as publicações nas redes sociais digitais e focar suas energias em ações de assessoria de imprensa e no contato presencial com os jornalistas.
  • d) Interromper toda a comunicação com os stakeholders e não fornecer qualquer informação sobre o gerenciamento da crise, o que é estratégico para organização.
  • e) Esperar que a crise se estabeleça para que seja possível mapear suas causas e iniciar o planejamento de comunicação integrada.
#254519
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#254520
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede (COER), analise as afirmativas a seguir.
I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a partir de vários deles. II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse são elemento importante para o estabelecimento de uma comunicação customizada. III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas próprias redes.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#254521
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido, colaborativo e horizontal de comunicação.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

  • a) A comunicação, como os stakeholders, passa a ser centralizada, unidirecional e ascendente.
  • b) Os porta-vozes devem evitar o diálogo e se concentrar na divulgação de mensagens pré-elaboradas.
  • c) A influência dos stakeholders vem crescendo, à medida em que a comunicação é mais direta, rápida e multidirecional.
  • d) Em situações de crise, as informações devem ficar restritas às elites da empresa, evitando o contato com a mídia.
  • e) As relações públicas devem dar suporte ao departamento de marketing, ignorando as estratégias publicitárias.