Simulado Analista Judiciário - Pedagogia | CONCURSO
Simulado Analista Judiciário - Pedagogia
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Judiciário - Pedagogia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista Judiciário - Pedagogia
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista Judiciário - Pedagogia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Judiciário - Pedagogia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista Judiciário - Pedagogia
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista Judiciário - Pedagogia
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Judiciário - Pedagogia, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista Judiciário - Pedagogia
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251128
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A Lei nº 11.645/2008 representa um avanço da sociedade brasileira no sentido da quebra de preconceitos e estereótipos relativos às populações afro-brasileiras e indígenas a partir de modificações curriculares obrigatórias.
A ação adequada ao que determina esta lei é a:
- a) regulamentação dos processos educativos que se dão no interior de grupos indígenas de acordo com suas culturas;
- b) disponibilização de formação bilíngue e multicultural para indígenas nas instituições de ensino formal;
- c) observância das datas comemorativas nas quais seja possível a exaltação da figura do índio;
- d) abertura de uma nova disciplina no currículo nacional voltada para o tratamento da cultura e história indígenas;
- e) reconsideração da história do Brasil à luz de informações sobre a agência indígena em seus processos.
- #251129
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A gamificação é a aplicação de características e elementos da mecânica dos games (jogos digitais) em outros contextos. Recentemente, com a disseminação da cultura gamer, esse recurso tem sido aplicado também aos processos educativos.
Um exemplo adequado do uso da gamificação é o(a):
- a) criação de um ambiente lúdico de aprendizado em que a interação entre alunos se dê sem regras;
- b) adoção de dinâmicas em sala de aula que incluam regras definidas, objetivos claros e recompensas;
- c) desenvolvimento de um cenário em realidade virtual que replique a estrutura física da escola;
- d) aumento dos horários livres para que os alunos possam exercer a interação por via de jogos;
- e) uso didático de personagens famosos de jogos para ilustrar os conteúdos das matérias.
- #251130
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
“O surgimento da ciência trouxe consigo uma nova mentalidade. Determinou que a nova ordem de coisas passasse, de estável e permanente, a dinâmica. Tudo está mudando e se transformando. O homem passou a ver tudo em função da mobilidade e da experimentação. Portanto, temos que construir nossa escola, não como preparação para um futuro conhecido, mas para um futuro rigorosamente imprevisível.”
O trecho apresentado acima expressa a posição do pensamento educacional de uma vertente:
- a) escolanovista;
- b) waldorfiana;
- c) freireana;
- d) montessoriana;
- e) sociointeracionista.
- #251131
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“Se é importante aprender aquilo que se ensina na escola, a função da avaliação será possibilitar ao educador condições de compreensão do estágio em que o aluno se encontra, tendo em vista trabalhar com ele para que saia do estágio defasado em que se encontra e possa avançar em termos de conhecimento. Desse modo, a avaliação não seria tão somente um instrumento para aprovação ou reprovação dos alunos, mas sim um instrumento tendo em vista a definição de encaminhamentos adequados para sua aprendizagem.”
Adaptado de LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2008.
No trecho acima, o autor descreve uma avaliação:
- a) normativa;
- b) participativa;
- c) diagnóstica;
- d) somativa;
- e) quantitativa.
- #251132
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
“Qual a relação entre experiência social e conhecimento? O currículo é tratado como se fosse possível a separação entre experiência e conhecimento. A produção do conhecimento é pensada como um processo de distanciamento da experiência, do real vivido. Desse modo, o real pensado seria construído por mentes privilegiadas através de métodos sofisticados, distantes do viver cotidiano, comum. Logo, o conhecer passa a ser visto como um processo distante do homem e da mulher comuns, do povo comum; distante até do docente que ensina o povo comum.”
Adaptado de ARROYO, Miguel G. Currículo, território em disputa. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.
No trecho apresentado, o autor sustenta que:
- a) a experiência social deve ter sua importância contemplada como conhecimento extracurricular;
- b) o distanciamento em relação à vida imediata é requisito para a produção de conhecimento válido;
- c) a atual organização curricular vê os professores como mentes privilegiadas diante dos alunos;
- d) o conhecimento deve ser substituído nos currículos pela atenção à experiência comum;
- e) a separação entre experiência e conhecimento é uma maneira artificial de organizar o currículo.