Simulado Analista Executivo | CONCURSO
Simulado Analista Executivo
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Este Simulado Analista Executivo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Executivo
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Analista Executivo
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #263536
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(1,0) 1 -
O Governo, ao estabelecer, dentro de seus mecanismos de gestão, os principais objetivos e metas, garante a sua execução de uma forma:
- a) aleatória
- b) fiscalizada
- c) planejada
- d) autoritária
- e) operacionalizada
- #263537
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(1,0) 2 -
Considerando-se a construção do Estado-rede, a afirmação que se refere ao princípio da Coordenação é:
- a) Define a legitimidade do processo. Sem ela não se assegura a legitimidade do Estado nem uma descentralização eficaz.
- b) Revê a situação do funcionalismo, contratando profissionais, principalmente administradores.
- c) Estabelece mecanismos de controle para evitar a corrupção. A transparência deve ocorrer no controle externo do Estado, apoiado na sociedade.
- d) O Estado precisa adaptar-se às constantes mudanças no mundo. Também deve ser negociador, em vez de decretador.
- e) É imprescindível para a ?exibilidade e para a descentralização. Deve estender-se além dos limites políticos nacionais e interagir com as administrações locais, regionais, nacionais e supranacionais.
- #263543
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(1,0) 3 -
Nos processos de avaliação de desempenho, as metodologias podem ser consideradas sob a perspectiva de quem participa da avaliação, ou seja, considerando-se os pontos de vista levados em conta. Nesse sentido, a avaliação considerada como a mais abrangente é a:
- a) Avaliação Top-down, que, embora seja raramente usada, pode complementar todos os outros modelos, tornando-os mais democráticos.
- b) Autoavaliação, que consegue manter a simplicidade do sistema (embora raramente seja usada sozinha), ao mesmo tempo em que o torna mais democrático.
- c) Avaliação 360 graus, em que todos os gerentes de uma empre- sa devem avaliar o servidor, de forma que se reconheça sua atuação nos mais variados níveis hierárquicos.
- d) Avaliação 360 graus, em que, além do superior, do próprio avaliado e dos colegas, também são escolhidas algumas pessoas da rede de relacionamentos para opinar.
- e) Avaliação 180 graus, em que a própria pessoa participa, como também supervisor e os colegas, de forma que seu comporta- mento possa ser amplamente avaliado.
- #263545
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(1,0) 4 -
As teorias sobre liderança podem ser agrupadas nas seguintes categorias básicas:
- a) abordagem dos traços; abordagem comportamental ou funcional; abordagem situacional ou contingencial
- b) abordagem da autoridade funcional; teoria dos estilos de liderança; abordagem da liderança autocrática
- c) abordagem da liderança democrática; abordagem da liderança autocrática; abordagem da liderança situacional.
- d) teoria do grande homem; abordagem dos traços psicológicos; teoria comportamental ou funcional
- e) teoria dos traços físicos; teoria dos traços psicológicos; teoria comportamental ou funcional
- #263548
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(1,0) 5 -
Nas organizações públicas é preciso estar atento à distinção entre problemas que podem ou não ser tratados por uma ação de treinamento. A análise das causas reais de um problema qualquer de desempenho deve considerar outras variáveis. A requisição de uma ação de treinamento deve ocorrer após a identificação de que há um problema de desempenho porque:
- a) não há especificações ou parâmetros para orientar o trabalho.
- b) faltam condições para o trabalho, como a existência de equipamento de?ciente, por exemplo.
- c) o servidor não sabe lidar com pressões dos colegas e restrições impostas pelas chefias.
- d) a burocracia impede o fluxo da comunicação organizacional.
- e) o servidor não está devidamente preparado para a função ou para uma de suas etapas.