Processando...

Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo | CONCURSO

Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo

Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista em Comunicação - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista em Comunicação - Jornalismo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista em Comunicação - Jornalismo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo

  1. Todos Simulados Analista em Comunicação - Jornalismo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista em Comunicação - Jornalismo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista em Comunicação - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista em Comunicação - Jornalismo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258234
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Marca é o nome, termo, design ou símbolo ou qualquer outra característica utilizada para identificar o bem ou serviço de um vendedor como distinto dos bens ou serviços de outros vendedores. Entre suas terminologias temos a marca nominal, o símbolo da marca, marca registrada, marca de serviço, marca comercial, extensão da marca e marca da família. Uma boa marca nominal deve ter certas características. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) A marca deve indicar os benefícios oferecidos pelo produto
  • b) Ela precisa ser positiva, distintiva e fácil de falar e lembrar
  • c) O nome deve ser coerente com a imagem do produto ou da organização
  • d) A marca não precisa estar registrada e permitida legalmente
  • e) O nome deve ter uma tradução fácil e que não seja ofensiva em outros idiomas
#258235
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A divulgação do planejamento de comunicação tem como objetivo o engajamento de todos os colaboradores na busca dos resultados. Analise as afirmativas abaixo, dê valores VERDADEIRO (V) ou FALSO (F).

( ) A implementação consiste na exeqüibilidade do plano, ou seja, na sua efetiva realização.

( ) O controle de ações permite a indefinição de parâmetros e instrumentos para a medição e o julgamento das ações diante dos objetivos propostos.

( ) A implementação do plano exige a atribuição das responsabilidades das ações às empresas.

( ) Avaliação dos Resultados é a última etapa do projeto de gestão estratégica da comunicação. Ela nos proporciona uma visão geral e crítica do que está sendo planejado, para posterior aferição dos resultados comparados aos objetivos propostos.

( ) A avaliação dos resultados é também um instrumento que dificilmente nos permite apontar os pontos positivos e negativos e considerá-los em um próximo plano.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • a) F, V, V, F, V
  • b) V, V, F, V, V
  • c) F, F, V, V, V
  • d) V, V, F, V, F
  • e) V, F, F, V, F
#258236
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Kunsch (1997) considera três etapas fundamentais para a realização do Plano Estratégico da Comunicação: pesquisa e a construção de um diagnóstico estratégico da _______; elaboração do planejamento estratégico da comunicação _______ e gestão estratégica da _______. Assinale a alternativa que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.

  • a) Organização, integrada, comunicação
  • b) Comunicação, social, imprensa
  • c) Empresa, interna, sociedade
  • d) Informação, corporativa, organização
  • e) Assessoria, empresarial, corporação
#258237
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo Schultz (1993), o conceito de planejamento das comunicações de marketing reconhece o valor agregado de um plano abrangente, avalia os papéis estratégicos de uma variedade de disciplinas de comunicação (propaganda geral, resposta direta, promoção de vendas, e relações públicas) e combina essas disciplinas para fornecer clareza, consistência e impacto máximo das comunicações. Quanto a este conceito de comunicação, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Comunicação interna
  • b) Comunicação administrativa
  • c) Comunicação integrada
  • d) Comunicação pessoal
  • e) Comunicação comunitária
#258238
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para Cláudio Abramo (1989), os jornalistas não têm ética própria, mas as _______, sim. E exatamente por isso que o jornalista tem que ser consciente. Não pode ser ingênuo, nem achar que dispõe de licença especial que o coloca acima do bem e do mal. Ele precisa da ________ para não ser impiedoso com pessoas e fatos. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

  • a) Autoridades e ética
  • b) Empresas e técnica
  • c) Autoridades e técnica
  • d) Redações e ética
  • e) Empresas e ética