Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo | CONCURSO
Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista em Comunicação - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista em Comunicação - Jornalismo
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista em Comunicação - Jornalismo
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista em Comunicação - Jornalismo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista em Comunicação - Jornalismo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista em Comunicação - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista em Comunicação - Jornalismo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #258234
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Marca é o nome, termo, design ou símbolo ou qualquer outra característica utilizada para identificar o bem ou serviço de um vendedor como distinto dos bens ou serviços de outros vendedores. Entre suas terminologias temos a marca nominal, o símbolo da marca, marca registrada, marca de serviço, marca comercial, extensão da marca e marca da família. Uma boa marca nominal deve ter certas características. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) A marca deve indicar os benefícios oferecidos pelo produto
- b) Ela precisa ser positiva, distintiva e fácil de falar e lembrar
- c) O nome deve ser coerente com a imagem do produto ou da organização
- d) A marca não precisa estar registrada e permitida legalmente
- e) O nome deve ter uma tradução fácil e que não seja ofensiva em outros idiomas
- #258235
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A divulgação do planejamento de comunicação tem como objetivo o engajamento de todos os colaboradores na busca dos resultados. Analise as afirmativas abaixo, dê valores VERDADEIRO (V) ou FALSO (F).
( ) A implementação consiste na exeqüibilidade do plano, ou seja, na sua efetiva realização.
( ) O controle de ações permite a indefinição de parâmetros e instrumentos para a medição e o julgamento das ações diante dos objetivos propostos.
( ) A implementação do plano exige a atribuição das responsabilidades das ações às empresas.
( ) Avaliação dos Resultados é a última etapa do projeto de gestão estratégica da comunicação. Ela nos proporciona uma visão geral e crítica do que está sendo planejado, para posterior aferição dos resultados comparados aos objetivos propostos.
( ) A avaliação dos resultados é também um instrumento que dificilmente nos permite apontar os pontos positivos e negativos e considerá-los em um próximo plano.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
- a) F, V, V, F, V
- b) V, V, F, V, V
- c) F, F, V, V, V
- d) V, V, F, V, F
- e) V, F, F, V, F
- #258236
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Kunsch (1997) considera três etapas fundamentais para a realização do Plano Estratégico da Comunicação: pesquisa e a construção de um diagnóstico estratégico da _______; elaboração do planejamento estratégico da comunicação _______ e gestão estratégica da _______. Assinale a alternativa que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.
- a) Organização, integrada, comunicação
- b) Comunicação, social, imprensa
- c) Empresa, interna, sociedade
- d) Informação, corporativa, organização
- e) Assessoria, empresarial, corporação
- #258237
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Segundo Schultz (1993), o conceito de planejamento das comunicações de marketing reconhece o valor agregado de um plano abrangente, avalia os papéis estratégicos de uma variedade de disciplinas de comunicação (propaganda geral, resposta direta, promoção de vendas, e relações públicas) e combina essas disciplinas para fornecer clareza, consistência e impacto máximo das comunicações. Quanto a este conceito de comunicação, assinale a alternativa CORRETA.
- a) Comunicação interna
- b) Comunicação administrativa
- c) Comunicação integrada
- d) Comunicação pessoal
- e) Comunicação comunitária
- #258238
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Para Cláudio Abramo (1989), os jornalistas não têm ética própria, mas as _______, sim. E exatamente por isso que o jornalista tem que ser consciente. Não pode ser ingênuo, nem achar que dispõe de licença especial que o coloca acima do bem e do mal. Ele precisa da ________ para não ser impiedoso com pessoas e fatos. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
- a) Autoridades e ética
- b) Empresas e técnica
- c) Autoridades e técnica
- d) Redações e ética
- e) Empresas e ética