Simulado Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade | CONCURSO
Simulado Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
- Todos Simulados Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista do Ministério Público – Especialidade Contabilidade
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #262057
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No balanço patrimonial, o passivo financeiro corresponde às obrigações correlatas a despesas orçamentárias empenhadas, liquidadas ou não, que ainda não foram pagas; e, aos passivos que não são submetidos ao processo de execução orçamentária, a exemplo das cauções. Considerando conhecimentos necessários para exercer o controle contábil e a conciliação mensal das contas bancárias, bem como para elaborar balancetes e demonstrativos mensais, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) É possível identificar os créditos que já foram contabilizados como passivo financeiro no Balanço Patrimonial.
- b) O passivo financeiro deverá conter apenas contas da classe 2 (Passivo e Patrimônio Líquido) com atributo financeiro.
- c) Ao final do exercício, o passivo financeiro poderá contemplar os valores inscritos em Restos a Pagar não Processados a liquidar.
- d) Quando do cálculo do passivo financeiro, o valor dos créditos empenhados a liquidar deve ser somado ao saldo dos passivos patrimoniais com atributo financeiro.
- #262058
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em relação aos aspectos qualitativos das informações contábeis inseridas nas demonstrações contábeis das entidades públicas, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) A informação contábil impõe custos; por isso, seus benefícios devem justificá-los. A aplicação da restrição custo-benefício envolve avaliar se os benefícios de divulgar a informação justificarão os custos incorridos para fornecê-la e utilizá-la.
- b) A representação fidedigna de uma informação contábil é alcançada apenas quando a representação do fenômeno é completa e contém erro material mínimo. A informação que representa um fenômeno deve corresponder, fielmente, à sua forma jurídica.
- c) As características qualitativas da informação contábil devem contribuir com a utilidade da informação. A perfeita e completa descrição de um fenômeno irrelevante, bem como a descrição não fidedigna de um fenômeno relevante resultam em informação inútil.
- d) A informação contábil é considerada material se a sua omissão ou distorção puder influenciar o cumprimento do dever de prestação de contas e responsabilização (accountability), ou as decisões que os usuários tomam com base nas demonstrações elaboradas para aquele exercício.
- #262059
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Diante da importância de se conhecer os atributos da conta contábil, conforme disposições existentes nas leis e normativos vigentes, analise as afirmativas a seguir.
I. Após a emissão da nota de empenho, considera-se efetivada a autorização orçamentária e os passivos nela inscritos passam a integrar o passivo financeiro.
II. Por meio da informação complementar da conta contábil ou por meio da duplicação das contas, sendo uma permanente e outra financeira, é possível exercer o controle da mudança do atributo permanente (P) para o atributo financeiro (F).
III. É possível que algumas contas tenham parte do seu saldo com atributo financeiro e outra parte com atributo permanente. Nesses casos, constará o atributo “F/P”.
Assinale a alternativa correta.
- a) As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
- b) Apenas a afirmativa II é falsa. Não existe possibilidade técnica e nem amparo legal para duplicação de contas.
- c) Apenas a afirmativa III é falsa. É impossível que uma conta tenha, ao mesmo tempo, atributo financeiro e atributo permanente.
- d) Apenas a afirmativa I é falsa. Considera-se efetivada a autorização orçamentária apenas com a emissão da nota de liquidação e consequente emissão da ordem bancária respectiva.
- #262060
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Quando da realização de exame e análise de pareceres, perícias, laudos e outras peças que envolvam conhecimento de Contabilidade, o Analista do Ministério Público, em seu relatório, deve primar pela qualidade, consistência e transparência das informações geradas. Nesse sentido, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) Os totais lançados a débito e a crédito em contas de mesma natureza de informação devem apresentar valores iguais.
- b) Ao final do exercício financeiro, as contas de execução orçamentária (classes 5 e 6) devem ser encerradas pelo cancelamento das dotações ou pela inscrição em restos a pagar.
- c) Na contabilidade pública, o registro contábil pode ser feito pelo método das partidas simples ou pelo método das partidas dobradas e os lançamentos devem debitar e creditar contas que não apresentem a mesma natureza de informação.
- d) A fixação da despesa pública somente poderá ser registrada por meio do seguinte lançamento: Fixação de despesa Natureza da informação: orçamentária D 5.2.2.1.1.xx.xx Dotação Inicial C 6.2.2.1.1.xx.xx Crédito Disponível
- #262061
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação à Demonstração de Fluxos de Caixa na Administração Pública, analise as afirmativas a seguir.
I. A informação dos fluxos de caixa permite aos usuários avaliar como a entidade do setor público obteve recursos para financiar suas atividades e a maneira como os recursos de caixa foram utilizados. Tais informações são úteis para fornecer aos usuários das demonstrações contábeis informações para prestação de contas e responsabilização (accountability) e tomada de decisão.
II. A Demonstração dos Fluxos de Caixa deve ser elaborada pelo método direto e deve evidenciar as alterações de caixa e equivalentes de caixa verificadas no exercício de referência, devendo ser classificadas nos seguintes fluxos, a depender das atividades da entidade: operacionais; de investimento; e, de financiamento. A soma dos três fluxos deverá corresponder à diferença entre os saldos iniciais e finais de Caixa e Equivalentes de Caixa do exercício de referência.
III. O montante dos fluxos de caixa líquidos decorrentes das atividades operacionais é um indicador chave da extensão na qual as operações da entidade são financiadas por meio de tributos (direta e indiretamente) ou pelos destinatários dos bens e serviços oferecidos pela entidade. Por meio dos fluxos de caixa operacionais consolidados do setor público é possível ter indicação da proporção em que o governo vem financiando suas atividades correntes por meio da tributação e outras cobranças.
Está correto o que se afirma em
- a) I, II e III.
- b) I e II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.