Simulado Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software | CONCURSO
Simulado Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
- Todos Simulados Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista de Sistemas Pleno - Engenharia de Software
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #262998
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Insira as chaves {Lina, Ana, Lia, Ada, Lua, Sol, Cris, Bia, Rita, Mel, Rosa, Val} em uma árvore binária de busca (considere que a árvore está inicialmente vazia). Considere agora, a execução dos seguintes percursos sobre a estrutura após a inserção das chaves.
I - Um percurso em pré-ordem seria: { Ada, Bia, Cris, Lia, Ana, Mel, Rosa, Rita, Val, Sol, Lua, Lina}
II - Um percurso em ordem simétrica seria: {Val, Sol, Rosa, Rita, Mel, Lua, Lina, Lia, Cris, Bia, Ana, Ada}
III - Um percurso em nível seria: {Lina, Ana, Lua, Ada, Lia, Sol, Cris, Rita, Val, Bia, Mel, Rosa}
IV - Um percurso em pós-ordem seria: {Lina, Ana, Ada, Lia, Cris, Bia, Lua, Sol, Rita, Mel, Rosa, Val}
Estão corretos apenas os percursos indicados em:
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) I, II e III.
- d) I, II e IV.
- e) II, III e IV.
- #262999
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A respeito de funções e algoritmos, assinale a afirmativa correta.
- a) O limite inferior de um algoritmo ( ) é utilizado para a análise do pior caso de sua execução.
- b) Uma função f(n) domina assintoticamente g(n), se existem duas constantes positivas c e n0, tais que, para
- c) A função f(5log2 N) é O2(N).
- d) A função f(5N3 + 2N2) é O(N2).
- e) Se duas funções f( ) e g( ) têm limite superior justo, então f( ) é O( g( ) ) e g( ) é O( f( ) ).
- #263000
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um gerente de projeto decidiu utilizar o Processo Unificado (RUP - rational unified process) como seu processo de desenvolvimento de software. Com base no RUP, quais os objetivos que o gerente deve direcionar para a fase de Elaboração?
- a) Produzir Documento Visão completo e estável; detalhar os atores e casos de uso chave; determinar pelo menos uma solução possível para o problema.
- b) Produzir Documento Visão completo e estável; fazer o design dos casos de uso críticos; obter um entendimento mais detalhado dos requerimentos.
- c) Fazer o design dos casos de uso críticos; obter um entendimento mais detalhado dos requerimentos; implementar e testar cenários críticos.
- d) Fazer o design do Banco de Dados; implementar e testar cenários críticos; liberar uma versão beta do produto.
- e) Detalhar os atores e casos de uso chave; fazer o design, implementação, validação e estabelecer uma linha de base para a arquitetura; determinar pelo menos uma solução possível para o problema.
- #263001
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Há um considerável debate sobre os benefícios e a aplicabilidade do desenvolvimento ágil de software em contraposição aos processos mais convencionais de engenharia de software. Relacione o modelo ágil de software com a sua respectiva característica.
Modelo
I - DAS II - DSDM III - FDD IV - XP
Característica
(P)
Define um ciclo de vida que incorpora três fases: especulação, colaboração e aprendizado. Durante a fase de aprendizado, à medida que os membros de uma equipe começam a desenvolver os componentes que fazem parte de um ciclo adaptativo, a ênfase está tanto no aprendizado quanto no progresso em direção a um ciclo completo.
(Q)
O conceito característica é uma função valorizada pelo cliente, que pode ser implementada em duas semanas ou menos. Este modelo define seis marcos de referência durante o projeto e implementação de uma característica: travessia do projeto, projeto, inspeção de projeto, código, inspeção de código, promoção para construção.
(R)
Fornece um arcabouço para construir e manter sistemas que satisfazem às restrições de prazo apertadas por meio do uso de prototipagem incremental em ambiente controlado de projeto. Essa abordagem sugere uma filosofia que é emprestada de uma versão modificada do princípio de Pareto.
A relação correta é:
- a) I - P, II - Q, III - R.
- b) I - P, II - R, III - Q.
- c) I - Q, III - R, IV - P.
- d) II - P, III - R, IV - Q.
- e) II - Q, III - P, IV - R.
- #263002
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Assinale a opção que caracteriza um Sistema Integrado de Gestão (ERP - Enterprise Resource Planning).
- a) Integra todos os departamentos e funções de uma companhia através em um único sistema computadorizado, com uma única base de dados, que serve às necessidades particulares de todos os usuários. Com ele, todas as áreas corporativas são informadas e preparam-se de forma integrada para o evento, das compras à produção, passando pelo almoxarifado, chegando até mesmo à área de marketing, que pode, assim, ter informações para mudar algo nas campanhas publicitárias de seus produtos.
- b) Engloba o planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas em identificar fornecedores, comprar, fabricar, e gerenciar as atividades logísticas. Inclui também a coordenação e a colaboração entre os parceiros do canal, que podem ser fornecedores, intermediários, provedores de serviços e clientes.
- c) Permite a análise, definição, execução, monitoramento e administração de processos, incluindo o suporte para a interação entre pessoas e aplicações informatizadas diversas.
- d) Possibilita que as regras de negócio da organização, travestidas na forma de processos, sejam criadas e informatizadas pelas próprias áreas de gestão, sem interferência das áreas técnicas. Ele origina-se dos antigos sistemas de workflow.
- e) Pode ser entendido como uma estratégia que permite à empresa como um todo ter uma visão única de seu cliente e, a partir daí, saber explorar as oportunidades de negócio. Para isso é necessário aproveitar todas as interações que a corporação tem com o cliente no sentido de captar dados e transformá-los em informações que possam ser disseminadas pela organização, permitindo que todos os departamentos - call center, vendas, marketing, diretoria, etc - vejam o cliente da mesma forma, ou seja, saibam quem ele é, seus gostos e preferências, quantas vezes ligou, reclamações que fez, sugestões que deu, quanto traz de valor para a empresa, entre outras.