Simulado Analista de Planejamento - Jornalismo | CONCURSO
Simulado Analista de Planejamento - Jornalismo
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Planejamento - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Jornalismo
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista de Planejamento - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Planejamento - Jornalismo
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista de Planejamento - Jornalismo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista de Planejamento - Jornalismo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Planejamento - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Jornalismo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #260919
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sob o ponto de vista ético, o assessor de imprensa em um órgão público deve
- a) fornecer as informações solicitadas pela imprensa apenas quando não prejudicarem a imagem do órgão atendido.
- b) fornecer sempre a informação solicitada pela imprensa com transparência total, por se tratar de órgão público.
- c) zelar pela imagem do órgão público e divulgar os dados sempre enaltecendo o lado mais positivo das atividades desenvolvidas.
- d) divulgar apenas as informações que estiverem ao alcance, já que a burocracia impede o atendimento com a agilidade necessária.
- e) divulgar somente o que for autorizado pela chefia do órgão público.
- #260920
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Na divulgação de um evento que irá acontecer na empresa, a assessoria de imprensa
- a) planeja todas as questões relacionadas ao evento, como a relação de pessoas a serem convidadas.
- b) prepara um press kit com brindes relacionados ao evento para distribuir à imprensa antes e durante o evento
- c) envia um release sobre o evento para todos os veículos de comunicação com pelo menos um mês de antecedência.
- d) divide as etapas da divulgação entre os veículos pelas semanas que antecedem o evento.
- e) escolhe alguns veículos específicos e envia um release sobre o assunto na véspera do evento.
- #260921
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A comunicação institucional prevê a produção de house-organs voltados para públicos de interesse direto ou indireto de uma empresa. Levando em conta que esse tipo de material é produzido a partir da própria fonte das notícias a serem divulgadas, eles devem veicular
- a) tanto notícias relacionadas à empresa quanto outros assuntos relevantes à sociedade.
- b) todos os relatórios das atividades desempenhadas pela empresa.
- c) apenas informações sobre a empresa e seus funcionários.
- d) apenas textos assinados pela direção da empresa.
- e) apenas notícias que valorizem os aspectos positivos da empresa.
- #260922
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No título do release, o nome da empresa
- a) não deve aparecer nunca.
- b) deve aparecer sempre para marcar a identidade da empresa.
- c) deve ser usado sempre que a instituição for muito popular.
- d) deve ser usado sempre quando a empresa for pública.
- e) só deve aparecer quando for relevante para a divulgação do assunto.
- #260923
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na divulgação de um evento, o mailing list do assessor de imprensa deve conter a(o)
- a) relação de todos os diretores, chefes e responsáveis pela empresa.
- b) contato dos principais veículos de comunicação.
- c) contato de todos os clientes e fornecedores da empresa.
- d) contato de todos os veículos de imprensa que interessam ao assessor e seu cliente.contato de todos os veículos de imprensa que interessam ao assessor e seu cliente.
- e) contato de todos os jornalistas conhecidos pelo assessor.