Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa | CONCURSO
Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
- Todos Simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #260934
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Banco Mundial é uma agência do sistema das Nações Unidas, fundada em 1944. No momento de sua criação, sua principal missão era financiar a reconstrução dos países devastados pela guerra. Atualmente o Banco Mundial tem tido, como uma de suas funções, a de
- a) socorrer os países-membros em momentos de crise, como a que eclodiu em 2008.
- b) ofertar capitais de longo prazo especialmente para o financiamento de projetos de desenvolvimento econômico.
- c) regular os fluxos comerciais entre países desenvolvidos e emergentes, equilibrando a balança comercial.
- d) ofertar linhas de crédito comercial para os países-membros, a fim de incrementar as relações econômicas.
- e) implementar programas de ajuste macroeconômico para países em desenvolvimento.
- #260935
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Na Grécia antiga, economia significava a arte de bem administrar o lar, levando-se em conta a renda familiar e os gastos efetuados durante um período. Na atualidade, Economia possui outras acepções, como a ciência que
I - avalia o comportamento dos consumidores, tendo em vista os preços, a renda de que dispõem e a oferta de bens e serviços no mercado.
II - estuda as atividades econômicas cujas operações envolvem o emprego de moeda e a troca entre indivíduos, empresas e órgãos públicos.
III - estuda as relações de causa e efeito, a fim de predizer a ocorrência dessas relações e influir no seu curso, em qualquer situação em que seres humanos se associam em busca de fim um comum.
IV - estuda o emprego de recursos escassos, entre usos alternativos, com o fim de obter os melhores resultados, seja na produção de bens ou na prestação de serviços.
São acepções corretas de Economia APENAS
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) III e IV.
- d) I, II e IV.
- e) I, III e IV.
- #260936
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A validade é a propriedade de um instrumento de medida que reflete até que ponto ele realmente mede o que pretende medir. A partir do conceito de validade, numere a 2a coluna de acordo com a 1a , associando tipos de validade e características.
Tipos de validade
1 - de Constructo
2 - de Conteúdo
3 - Externa
4- Interna
5 - Preditiva
Características
( ) O instrumento de medida reflete os objetivos que pretende mensurar.
( ) O instrumento de medida produz resultados congruentes com hipóteses derivadas dos postulados da teoria de que faz parte aquele constructo.
( ) Nível de generalização alcançado pelos resultados obtidos em determinada pesquisa, sintetizado na indagação quanto a quais sujeitos, ambientes e tratamentos podem os resultados do estudo ser aplicados.
( ) Nível em que, pela aplicação de um teste a determinado grupo, pode-se prever seu desempenho em áreas correlatas à mensurada pelo teste.
A ordem correta dos números da 2a coluna, de cima para baixo, é
- a) 2 - 1 - 4 - 5
- b) 3 - 4 - 5 - 2
- c) 2 - 1 - 3 - 5
- d) 3 - 5 - 4 - 1
- e) 1 - 3 - 2 - 4
- #260937
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Como atividade fundamental da Administração de Recursos Humanos, os treinamentos precisam de planejamento e avaliação cuidadosos. Para a avaliação de treinamentos, alguns níveis precisam ser contemplados. Relacione os níveis apresentados com a respectiva descrição.
Nível
I - Reação
II - Aprendizagem
III - Comportamento
Descrição
P - Acompanhamento do desempenho dos indivíduos antes e depois do treinamento, ou se houve transferência de aprendizagem para o trabalho efetivamente realizado.
Q - Avaliação das mudanças no funcionamento da organização em decorrência do treinamento.
R - Levantamento de atitudes e opiniões dos treinandos sobre os diversos aspectos do treinamento, ou sua satisfação com o mesmo.
S - Verificação dos custos do treinamento com os seus benefícios na produção ou no serviço prestado pela organização.
T - Verificações sobre a ocorrência de diferenças entre o que os treinandos sabiam antes e depois do treinamento, ou se os seus objetivos instrucionais foram alcançados.
Estão corretas as associações
- a) I - P ; II - Q ; III - R.
- b) I - Q ; II - P ; III - S.
- c) I - R ; II - T ; III - P.
- d) I - S ; II - R ; III - T.
- e) I - T ; II - S ; III - Q.
- #260938
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um bom teste, como qualquer outro instrumento de medida, deve ser fidedigno e válido. Normalmente são utilizados três métodos para estimar a fidedignidade de um teste: teste-reteste, formas paralelas e Método das duas Metades. O Método das duas Metades é a correlação entre os escores do estudante em
- a) duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown
- b) duas metades de um teste (usualmente pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
- c) duas metades de um teste (usualmente itens ímpares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
- d) uma das duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
- e) uma das duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados em duas formas paralelas.