Processando...

Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa | CONCURSO

Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

  1. Todos Simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista de Planejamento - Gestão em Pesquisa

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260934
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O Banco Mundial é uma agência do sistema das Nações Unidas, fundada em 1944. No momento de sua criação, sua principal missão era financiar a reconstrução dos países devastados pela guerra. Atualmente o Banco Mundial tem tido, como uma de suas funções, a de

  • a) socorrer os países-membros em momentos de crise, como a que eclodiu em 2008.
  • b) ofertar capitais de longo prazo especialmente para o financiamento de projetos de desenvolvimento econômico.
  • c) regular os fluxos comerciais entre países desenvolvidos e emergentes, equilibrando a balança comercial.
  • d) ofertar linhas de crédito comercial para os países-membros, a fim de incrementar as relações econômicas.
  • e) implementar programas de ajuste macroeconômico para países em desenvolvimento.
#260935
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Na Grécia antiga, economia significava a arte de bem administrar o lar, levando-se em conta a renda familiar e os gastos efetuados durante um período. Na atualidade, Economia possui outras acepções, como a ciência que

I - avalia o comportamento dos consumidores, tendo em vista os preços, a renda de que dispõem e a oferta de bens e serviços no mercado.

II - estuda as atividades econômicas cujas operações envolvem o emprego de moeda e a troca entre indivíduos, empresas e órgãos públicos.

III - estuda as relações de causa e efeito, a fim de predizer a ocorrência dessas relações e influir no seu curso, em qualquer situação em que seres humanos se associam em busca de fim um comum.

IV - estuda o emprego de recursos escassos, entre usos alternativos, com o fim de obter os melhores resultados, seja na produção de bens ou na prestação de serviços.

São acepções corretas de Economia APENAS

  • a) I e II.
  • b) II e III.
  • c) III e IV.
  • d) I, II e IV.
  • e) I, III e IV.
#260936
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A validade é a propriedade de um instrumento de medida que reflete até que ponto ele realmente mede o que pretende medir. A partir do conceito de validade, numere a 2a coluna de acordo com a 1a , associando tipos de validade e características.

Tipos de validade

1 - de Constructo

2 - de Conteúdo

3 - Externa

4- Interna

5 - Preditiva

Características

( ) O instrumento de medida reflete os objetivos que pretende mensurar.

( ) O instrumento de medida produz resultados congruentes com hipóteses derivadas dos postulados da teoria de que faz parte aquele constructo.

( ) Nível de generalização alcançado pelos resultados obtidos em determinada pesquisa, sintetizado na indagação quanto a quais sujeitos, ambientes e tratamentos podem os resultados do estudo ser aplicados.

( ) Nível em que, pela aplicação de um teste a determinado grupo, pode-se prever seu desempenho em áreas correlatas à mensurada pelo teste.

A ordem correta dos números da 2a coluna, de cima para baixo, é

  • a) 2 - 1 - 4 - 5
  • b) 3 - 4 - 5 - 2
  • c) 2 - 1 - 3 - 5
  • d) 3 - 5 - 4 - 1
  • e) 1 - 3 - 2 - 4
#260937
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Como atividade fundamental da Administração de Recursos Humanos, os treinamentos precisam de planejamento e avaliação cuidadosos. Para a avaliação de treinamentos, alguns níveis precisam ser contemplados. Relacione os níveis apresentados com a respectiva descrição.

Nível

I - Reação

II - Aprendizagem

III - Comportamento

Descrição

P - Acompanhamento do desempenho dos indivíduos antes e depois do treinamento, ou se houve transferência de aprendizagem para o trabalho efetivamente realizado.

Q - Avaliação das mudanças no funcionamento da organização em decorrência do treinamento.

R - Levantamento de atitudes e opiniões dos treinandos sobre os diversos aspectos do treinamento, ou sua satisfação com o mesmo.

S - Verificação dos custos do treinamento com os seus benefícios na produção ou no serviço prestado pela organização.

T - Verificações sobre a ocorrência de diferenças entre o que os treinandos sabiam antes e depois do treinamento, ou se os seus objetivos instrucionais foram alcançados.

Estão corretas as associações

  • a) I - P ; II - Q ; III - R.
  • b) I - Q ; II - P ; III - S.
  • c) I - R ; II - T ; III - P.
  • d) I - S ; II - R ; III - T.
  • e) I - T ; II - S ; III - Q.
#260938
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Um bom teste, como qualquer outro instrumento de medida, deve ser fidedigno e válido. Normalmente são utilizados três métodos para estimar a fidedignidade de um teste: teste-reteste, formas paralelas e Método das duas Metades. O Método das duas Metades é a correlação entre os escores do estudante em

  • a) duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown
  • b) duas metades de um teste (usualmente pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
  • c) duas metades de um teste (usualmente itens ímpares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
  • d) uma das duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados de acordo com o uso da fórmula de Spearmam Brown.
  • e) uma das duas metades de um teste (usualmente itens ímpares e pares), ajustados em duas formas paralelas.