Simulado Analista de Planejamento - Engenharia Mecânica | CONCURSO
Simulado Analista de Planejamento - Engenharia Mecânica
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Este Simulado Analista de Planejamento - Engenharia Mecânica foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Planejamento - Engenharia Mecânica
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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Questões Analista de Planejamento - Engenharia Mecânica
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
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(1,0) 1 -
Acerca da manutenção, julgue o próximo item.
O principal índice indicador de desempenho utilizado na manutenção produtiva total é o índice de rendimento operacional global (IROG), calculado pela expressão IROG = D × TV × TQ, em que D = disponibilidade, TV = taxa de velocidade e TQ = taxa de qualidade.
- #263699
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(1,0) 2 -
Acerca da manutenção, julgue o próximo item.
A possibilidade de acompanhamento da degradação de sistemas mecânicos ao longo do tempo de operação do sistema é característica da manutenção preditiva, contudo esse procedimento somente é aplicável a componentes que podem ter sua vida útil monitorada por parâmetros mensuráveis por técnicas como a análise de vibração, ultrassom, ferrografia, tribologia e termografia, entre outras.
- #263700
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(1,0) 3 -
Com base nos conceitos e definições da metrologia, julgue o item seguinte.
Para um paquímetro em que a escala fixa é dividida em intervalos de 1 mm e o nônio apresenta 50 divisões, a resolução é de 0,02 mm.
- #263701
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(1,0) 4 -
Acerca dos tratamentos térmicos e termoquímicos em aços, julgue o item que se segue.
Os ensaios com líquidos penetrantes, que podem detectar descontinuidades superficiais extremamente finas — da ordem de 0,001 mm de largura, totalmente imperceptíveis a olho nu — somente devem ser aplicados em materiais metálicos.
- #263704
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(1,0) 100 -
Acerca dos tratamentos térmicos e termoquímicos em aços, julgue o item que se segue.
Aços-liga de baixo teor em liga caracterizam-se por estarem sujeitos, durante o revenimento após a têmpera, ao fenômeno denominado “fragilidade do revenido". Esse fenômeno ocorre ao aquecer esse tipo de aço entre 375 ºC e 575 ºC ou quando eles são resfriados lentamente nessa faixa de temperatura.