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Simulado Analista de Marketing | CONCURSO

Simulado Analista de Marketing

Simulado Analista de Marketing

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Este Simulado Analista de Marketing foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista de Marketing
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista de Marketing

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#256723
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(1,0) 1 - 

Um dos benefícios do uso da marca é a proteção legal, tanto para empresas como para consumidores. Quais são as formas de apresentação da marca, segundo o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial?

  • a) Um nome, termo, sinal, símbolo ou design, ou uma combinação de todos esses elementos.
  • b) Marca nominativa, que é o sinal constituído apenas por palavras ou combinação de letras e/ou algarismo; marca figurativa, que é o sinal constituído por desenho, imagem, formas fantasiosas em geral; e marca mista, que é o sinal que combina elementos normativos e figurativos.
  • c) Conteúdo, imagens, sensações efêmeras ou conceitos psicológicos.
  • d) Empresas, bens, serviços, ideias ou pessoas.
  • e) Nenhuma das alternativas anteriores.
#256724
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(1,0) 2 - 

Coletar informações do macroambiente de marketing e microambiente de marketing contribuem para que as empresas acompanhem todos os acontecimentos que permeiam o seu negócio, algumas informações podem ser controladas e adquiridas, enquanto outras, podem ser apenas acompanhadas. Porém, a necessidade de informação está cada vez mais presente na mesa dos gerentes de marketing, com base nestas perspectivas de mercados conseguem direcionar as suas estratégias de marketing e consequentemente agir perante a concorrência, desenvolver os seus produtos e serviços, atender melhor os clientes, dentre tantas outras ações que podem ser feitas para que o seu negócio se torne cada vez mais lucrativo e duradouro.
Considerando a importância das informações para o desenvolvimento das empresas, analise as afirmações abaixo em relação a diferença entre SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING E PESQUISA DE MARKETING:
I - O Sistema de Informação de Marketing é um processo presente dentro do plano de pesquisa de marketing, onde se desenvolve uma estratégia para coletar dados no mercado que compõem as necessidades de pesquisa de marketing. II - Considerado uma parte do sub sistema de informação de marketing, o processo de pesquisa de marketing define o problema e os objetivos de pesquisa, e através de um plano de pesquisa coleta dados no mercado, analisa e apresenta as conclusões para complementar o SIM de uma empresa. III - Pesquisa e Marketing e Sistema de Informação de Marketing são atividades que possuem o mesmo objetivo, apenas coletam informações no mercado e distribuem aos administradores de marketing.
É CORRETO o que se afirma em:

  • a) I, apenas.
  • b) I, II, apenas.
  • c) II, apenas.
  • d) I e III, apenas.
  • e) I, II, III.
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(1,0) 3 - 

O banco Itaú lançou em 2015 uma campanha para reforçar o seu posicionamento como banco digital. Com objetivo de seguir a tendência do uso de aplicativos móveis em smartphones, abordou em sua campanha o uso de emoticons, ícones de emoções utilizados nos principais aplicativos de conversas como WhatsApp, Messenger, Skype, dentre outros. Segundo o superintendente de marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, “A tecnologia não é nada sem as pessoas. Por isso investimos em tecnologia de ponta para construir um banco capaz de se relacionar com as pessoas do jeito delas. Nosso objetivo é atualizar e reforçar nosso posicionamento digital, mostrando um banco que quer estar cada vez mais disponível, ouvindo, evoluindo e mudando sempre para permanecer na escolha de nossos clientes também neste novo tempo”.
Considerando a importância da SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO DE MERCADO como estratégia de diferenciação do Itaú no mercado, avalie as seguintes afirmações.
I - A segmentação utilizada pelo Itaú teve como objetivo impactar um mercado-alvo que está adepto ao uso de tecnologias e gosta de se relacionar com uso de dispositivos móveis. II - A estratégia de posicionamento é uma ação para projetar a oferta e imagem da empresa, para que ela ocupe um lugar diferenciado na mente do público-alvo. No caso do Itaú, leva-se em consideração a mudança de pensamento de um banco que antes era apenas físico e agora se tornou digital. III - Utilizando de atributos de diferenciação, como uso de emoticons em suas campanhas, o Itaú expos atributos diferentes de seus concorrentes para criar um posicionamento digital na mente do seu público-alvo.
É CORRETO o que se afirma em:

  • a) II, apenas.
  • b) I, II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e III, apenas.
  • e) I, II, III.
#256726
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(1,0) 4 - 

A marca de shampoo XYZ realizou uma pesquisa sobre a o seu público consumidor, porém, durante a análise de dados sentiu-se a necessidade de coletar mais informações sobre as características deste público, levando em consideração o grau de instrução, ocupação, geração, sexo, renda, raça e classe social.
Considerando de dados necessários para complementar o estudo, analise as seguintes afirmações:
I - As informações necessárias para complementar o estudo compõem características presentes na segmentação de dados demográficos. II - As informações sobre grau de instrução, classe social e ocupação estão relacionadas a dados geográficos. III - Uma das razões por que as variáveis demográficas são tão populares entre os profissionais de marketing é que elas costumam estar associadas as necessidades e aos desejos dos consumidores.
É ERRADO o que se afirma em:

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e III, apenas.
  • e) I, II, III.
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(1,0) 5 - 

“A segmentação de mercado divide um mercado em fatias bem definidas. Um segmento de mercado consiste em um grupo de clientes que compartilham um conjunto semelhante de necessidades e desejos. A tarefa dos profissionais de marketing consiste em identificar o número apropriado e a natureza dos segmentos de mercado e selecionar como alvo um ou mais deles”. (KOTLER, KELLER). Administração de marketing. 14a edição, pg 228. Como parte do reconhecimento das diferenças entre os clientes, selecione qual alternativa compõe as principais variáveis de segmentação do marketing:

  • a) Per capita, demográfica, sociológica e mercadológica.
  • b) Psicográfica, mercadológica, per capita e geográfica.
  • c) Demográfica, geográfica, ambiental e psicográfica.
  • d) Tecnológica, psicográfica, sociológica e mercadológica.
  • e) Geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental.