Simulado Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados | CONCURSO
Simulado Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
- Todos Simulados Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista de Controle Externo - Processamentos de Dados
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #262767
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A respeito de gerenciamento eletrônico de documentos (GED), assinale a opção incorreta.
- a) A gerência de documentos possui algumas particularidades, que devem pertencer a sistemas de documentação gerenciados eletronicamente. Em muitas dessas gerências, os erros de localização e manutenção podem ser facilmente identificados, tais como a duplicidade de documentos, o armazenamento por tempo demasiado, a perda, a indexação errada e o arquivamento incorreto.
- b) O escopo do GED é lidar com documentos em papel e seus equivalentes eletrônicos, porém enfatizando os eletrônicos e seu gerenciamento.
- c) Em um GED, um documento eletrônico não pode conter imagens, voz, clipes de vídeo ou animação.
- d) Documentos dão suporte de informações para o controle, gerenciamento e tomadas de decisões, fazendo que as empresas e(ou) organizações obtenham melhores rendimentos com seus processos otimizados.
- e) Na categoria de documentos que auxiliam organizações, os valores dos documentos para dar suporte ao desempenho organizacional podem ser agrupados em três sub-categorias: mecanismo de comunicação organizacional, mecanismo para processos básicos de negócios e memória organizacional.
- #262768
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Julgue os itens a seguir relativos a comunidades virtuais.
I Comunidade virtual, comunidade online ou e-community é um grupo de pessoas que interage via mídias de comunicação como jornais, telefones, correio eletrônico, redes sociais online ou mensagens instantâneas, em vez de interações face a face, com objetivos sociais, profissionais, educacionais ou outros.
II O ciclo de vida da participação em comunidades online sugere a forma que usuários se incorporam na comunidade virtual. Os cinco tipos principais de trajetórias em uma comunidade de aprendizagem são: visitante (participação externa, não estruturada), entrando na fronteira (noviços), regular, líder e saindo da fronteira (sênior).
III Entre os possíveis benefícios das comunidades virtuais para os indivíduos participantes, estão a colaboração, a cooperação e a aprendizagem.
IV A wikipedia é um exemplo de comunidade virtual, que se forma em torno de um sítio de colaboração e possui funcionalidades como fóruns e compartilhamento de conteúdo.
V A maioria das comunidades cresce inicialmente devagar, em parte pelo fato de que a motivação para contribuição é normalmente proporcional ao tamanho da comunidade. Quando o tamanho da audiência aumenta, também aumenta a motivação para escrever e contribuir. Quando mais pessoas começam a participar, cria-se um ciclo virtuoso em que mais participação leva a mais participação.
A quantidade de itens certos é igual a
- a) 1
- b) 2
- c) 3
- d) 4
- e) 5
- #262769
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Workflow pode ser definido como qualquer tarefa executada em série ou em paralelo por dois ou mais membros de um grupo de trabalho visando um objetivo comum. Com relação a essa definição de workflow, assinale a opção incorreta.
- a) O termo qualquer tarefa implica que workflow se refere a um largo campo de atividades.
- b) O termo em série ou em paralelo implica que os passos na tarefa podem ser executados um depois do outro ou simultaneamente, por diferentes indivíduos, ou pela combinação dos dois.
- c) O termo dois ou mais membros implica que, se somente uma pessoa executar uma tarefa, isso não é workflow. Como o nome workflow sugere, uma tarefa é um workflow se há interação de um indivíduo com outro.
- d) O termo objetivo comum implica que indivíduos participando em um workflow devem estar trabalhando em busca de um mesmo objetivo.
- e) O objetivo pode ser o trabalho em projetos independentes.
- #262770
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação à educação a distância (EaD), julgue os itens subsequentes.
I Na primeira geração da EaD, houve ensino por correspondência, caracterizada pelo material impresso, iniciado no século XIX.
II A segunda geração da EaD foi marcada pela teleducação/telecursos, embasada em programas radiofônicos e televisivos, aulas expositivas, fitas de vídeo e material impresso. A comunicação assíncrona predominou nesse período.
III A terceira geração da EaD tem como características: uso dos ambientes interativos, com a eliminação do tempo fixo para o acesso à educação; a comunicação é síncrona; e as informações são armazenadas e acessadas em tempos diferentes sem perder a interatividade. As inovações da world wide web possibilitaram avanços na EaD. Hoje, alguns meios disponíveis são: teleconferência, chat, fóruns de discussão, correio eletrônico, weblogs, espaços wiki e plataformas de ambientes virtuais que possibilitam interação multidirecional entre alunos e tutores.
IV Nos cursos a distância existe a busca por métodos de avaliação online que possibilitam a avaliação formativa do aluno, embasada no acompanhamento e orientação da participação deste no desenvolvimento de tarefas individuais ou em grupo. No contexto da EaD, esse novo paradigma de avaliação tem relevância ainda maior por possibilitar a percepção do comportamento do aluno e favorecer a identificação de problemas.
V O termo e-learning é fruto maduro de uma combinação ocorrida entre o ensino com auxílio da tecnologia e a EaD. Ambas modalidades convergiram para a educação online e para o treinamento embasado em web, que, ao final, resultou no e-learning.
Estão certos apenas os itens
- a) I, II e III.
- b) I, II e IV.
- c) I, IV e V.
- d) II, III e V.
- e) III, IV e V.
- #262771
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Não faz parte da iniciativa de acessibilidade web - WAI-web accessibility initiative - do Consórcio W3C
- a) recomendações de acessibilidade para ferramenta de autoria (ATAG - authoring tool accessibility guidelines).
- b) recomendações de acessibilidade para desenvolvimento web (WADG - web accessibility development guidelines).
- c) recomendações de acessibilidade para agente de usuário (UAAG - user agent accessibility guidelines).
- d) recomendações de acessibilidade para conteúdo web (WCAG - web content accessibility guidelines).
- e) rascunho de trabalho para recomendações de aplicações de Internet ricas e acessíveis (WAI-ARIA - accessible rich Internet applications working draft).