Simulado Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental | CONCURSO
Simulado Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental
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Este Simulado Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
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(1,0) 1 -
No modelo de federalismo fiscal adotado no Brasil, o principal mecanismo para correção dos desequilíbrios verticais
- a) é o Imposto Territorial Rural.
- b) é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.
- c) são as transferências indiretas.
- d) são os royalties sobre minérios e petróleo.
- e) são as transferências diretas.
- #261873
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(1,0) 2 -
A inovação nos sistemas eletrônicos de compras governamentais de maior relevância e contribuição para a redução dos preços é
- a) a emissão eletrônica de ordem de pagamento.
- b) a publicação online de catálogos eletrônicos de materiais e serviços padronizados.
- c) o cadastramento online dos fornecedores permanentes.
- d) o registro e a publicação online dos preços praticados pelos fornecedores.
- e) a divulgação eletrônica dos editais de contratação.
- #261874
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(1,0) 3 -
A gestão de pessoas por competências envolve
- a) treinar os funcionários em conhecimentos técnicos essenciais para o aumento da produtividade.
- b) mobilizar e colocar em prática conhecimentos, habilidades e atitudes dos colaboradores de uma organização.
- c) selecionar os candidatos com os melhores currículos ou maior competência profissional.
- d) desenvolver traços de personalidade mais adequados ao clima organizacional.
- e) adequar a cultura da organização para proporcionar uma zona de conforto para cada colaborador.
- #261875
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(1,0) 4 -
O pressuposto central da excelência no serviço público é a
- a) garantia de um atendimento impessoal e padronizado a todos os cidadãos.
- b) obrigação de participação direta dos cidadãos nas decisões em todos os âmbitos da administração pública.
- c) atenção prioritária ao cidadão e à sociedade na condição de usuários de serviços públicos.
- d) publicação de toda a legislação e dos procedimentos que envolvem os atos da administração pública.
- e) redução dos gastos e a racionalização dos serviços em todos os âmbitos da administração pública.
- #261876
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(1,0) 5 -
Controle Social nos serviços públicos envolve
- a) a participação da sociedade civil na elaboração, acompanhamento e monitoramento das ações do poder público.
- b) o feedback periódico aos cidadãos dos principais resultados de uma política pública.
- c) o controle efetivo dos tribunais de contas municipais, estaduais e da União sobre as respectivas empresas públicas.
- d) a consulta frequente aos principais beneficiários de um serviço.
- e) a nomeação de representantes da sociedade civil para cargos de direção do serviço público.