Simulado Analista Ambiental - Auditor | CONCURSO
Simulado Analista Ambiental - Auditor
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Ambiental - Auditor não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista Ambiental - Auditor
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista Ambiental - Auditor foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Ambiental - Auditor
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista Ambiental - Auditor
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista Ambiental - Auditor
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Ambiental - Auditor, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista Ambiental - Auditor
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #256508
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O plano de gerenciamento de risco (PGR) é um produto importante de cada análise de riscos ambientais, para que o órgão ambiental e/ou a empresa em questão possa responder adequadamente a emergências. Sabendo que a análise de risco e o PGR fazem parte do processo de licenciamento ambiental, classifique como verdadeira (V) ou falsa (F) cada uma das seguintes afirmações.
( ) Um PGR deve ser, obrigatoriamente, elaborado apenas quando constatados riscos sociais intoleráveis.
( ) No âmbito da vulnerabilidade, diferenciam-se a vulnerabilidade ambiental, social e individual.
( ) Os PGR’s devem seguir o mesmo escopo, indiferentemente, para empresas de grande, médio ou pequeno porte.
( ) Apenas empresas de grande e médio porte devem elaborar um plano de ação de emergência.
( ) A auditoria é uma ferramenta importante para verificar a conformidade com o PGR, praticada, obrigatoriamente, somente em empresas de grande e médio porte.
Assinale a classificação correta, de cima para baixo.
- a) V, V, F, F, F.
- b) F, V, F, F, V.
- c) V, F, V, V, F.
- d) F, F, V, V, F.
- e) V, V, V, F, F.
- #256509
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A análise de riscos ambientais (a diferenciar da análise de impacto ambiental) é um estudo realizado em diversas etapas. Com relação a isso, assinale a alternativa correta.
- a) A análise de perigos e operabilidade (HazOp) é uma técnica que pode ser aplicada na etapa de identificação de perigos e resulta numa planilha na qual, na coluna categoria de severidade do evento, uma das categorias desprezível, marginal, crítica e catastrófica deve ser atribuída a cada perigo.
- b) Na estimativa da frequência de um evento não desejado, deve ser considerada apenas a possibilidade de falhas humanas, sendo falhas técnicas sempre tratadas como extremamente remotas.
- c) Na etapa sobre a consolidação das hipóteses acidentais ou cenários acidentais, o analista deve, caso tenha usado, por exemplo, a técnica HazOp, esclarecer os critérios empregados para a escolha das hipóteses acidentais que considerou relevante.
- d) A técnica de análise por árvore de falhas (AAF) permite identificar as causas básicas de acidentes e de falhas num determinado sistema, mas não possibilita a estimativa da frequência com que uma determinada falha pode ocorrer.
- e) A última etapa de um estudo de análise de risco ambiental deve ser a caracterização do empreendimento e da região em estudo .
- #256510
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em relação à remediação de solos contaminados, assinale a alternativa correta.
- a) A adição de etanol à gasolina, quando na faixa de 20% a 25% como é permitido no Brasil, aumenta a solubilidade da gasolina na água e propicia, em situação de derramamento e consequente contaminação de solo, maior infiltração e espalhamento da pluma, dificultando a remediação da área contaminada.
- b) A Saccharomyces cerevisiae é a espécie mais usada na biorremediação de solos contaminados com hidrocarbonetos e compostos aromáticos.
- c) O sistema ozônio/peroxônio gasoso injetado no solo é o único exemplo prático de um processo oxidativo avançado (POA) para degradar compostos orgânicos clorados.
- d) Advecção é o processo de transporte de soluto na zona insaturada do solo no qual os íons e moléculas transportadas podem mover-se na direção das linhas de fluxo ou perpendicular a estas, uns até com velocidades maiores do que a velocidade de percolação
- e) Dispersão é o processo que relaciona o transporte de solutos devido, simplesmente, ao movimento natural das linhas de fluxo da água presente no meio.
- #256511
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação à remediação de áreas contaminadas, assinale a alternativa correta.
- a) A presença de íons de Fe2+ dissolvido na zona saturada do solo em concentração superior a 20 mg. L–1 favorece o processo de injeção de ar e, por consequência, a volatilização dos compostos orgânicos.
- b) O air sparging, quando aplicado em solos com alta permeabilidade, por exemplo em camadas de cascalho, faz com que o poço de injeção tenha grande raio de influência.
- c) A biorremediação in situ é uma técnica utilizada para descontaminação em grandes profundidades, sendo a injeção de oxigênio e nutrientes normalmente suficiente para o estímulo de crescimento de organismos autóctones que degradam os compostos poluentes.
- d) Os solos contaminados por metais pesados como Cd, Pb, Cr, Hg e outros são facilmente descontaminados por meio da aplicação da técnica de biorremediação, que melhora a sua solubilização e eliminação com o fluxo d’água subterrânea.
- e) O reagente Fenton (FeSO4 /H2 O2 ) é uma boa alternativa na aplicação da técnica de oxidação de compostos orgânicos in situ.
- #256512
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um reator anaeróbico de fluxo ascendente com manto de lodo (UASB – upflow anaerobic sludge blanket) instalado em uma ETE a jusante do tratamento preliminar atende uma população de 30 000 habitantes (hab). O reator trabalha com uma eficiência de 70%. Considerando que: a carga diária de DBO é igual a 0,05 kg. hab–1 .d–1 ; a taxa de conversão de DQO – DBO é igual a 1,85; a taxa de produção de gás é igual a 0,12 Nm3 .kg–1 DQO, determine a produção de gás, em Nm3 .d–1 , e o DBO residual, em kg DBO.d–1, respectivamente, para o USAB nas condições citadas. O resultado correto é
- a) 150 e 225.
- b) 333 e 225.
- c) 333 e 450.
- d) 450 e 551.
- e) 459 e 333.