Simulado Analista Administrativo - Arquitetura | CONCURSO
Simulado Analista Administrativo - Arquitetura
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Este Simulado Analista Administrativo - Arquitetura foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Administrativo - Arquitetura
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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Questões Analista Administrativo - Arquitetura
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #252108
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(1,0) 1 -
As normas prescritas no Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, elaborado sob coordenação do CAU/ BR, estão estruturadas em uma hierarquia de subordinação relativa, de três classes distintas, a saber:
1. princípios; 2. regras.; 3. recomendações.
Com referência às Obrigações Gerais, o arquiteto e urbanista deve:
( ) reconhecer, respeitar e defender as realizações arquitetônicas e urbanísticas como parte do patrimônio socioambiental e cultural, devendo contribuir para o aprimoramento deste patrimônio.
( ) exercer, manter e defender a autonomia própria do profissional liberal, orientando suas decisões profissionais pela prevalência das suas considerações artísticas, técnicas e científicas sobre quaisquer outras.
( ) contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das tecnologias referentes à concepção e execução das atividades apropriadas às etapas do ciclo de existência das construções.
( ) colaborar para que seus auxiliares ou empregados envolvidos em atividades de sua responsabilidade profissional adquiram conhecimento e aperfeiçoem capacidades e habilidades necessárias ao desempenho de suas funções.
Tais deveres referem-se, respectivamente, às classes
- a) 1, 2, 3 e 1.
- b) 2, 2, 1 e 3.
- c) 1, 2, 3 e 3.
- d) 3, 2, 3 e 1.
- e) 2, 3, 1 e 3
- #252109
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(1,0) 2 -
Para projetar habitações unifamiliares de interesse social (HIS) nas cidades de Goiânia e Pirenópolis, que pertencem à mesma Zona Bioclimática, de acordo com o Zoneamento Bioclimático Brasileiro, o arquiteto deve considerar as seguintes diretrizes construtivas para altura para ventilação, parede externa e cobertura, respectivamente:
- a) pequena, leve refletora e pesada.
- b) pequena, pesada e leve refletora.
- c) média, pesada e leve isolada.
- d) média, leve refletora e leve refletora.
- e) grande, leve e leve isolada.
- #252110
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(1,0) 3 -
Com relação a projetos de Habitação de Interesse Social (HIS), produzidos no Brasil, analise os itens a seguir:
I. Os projetos de HIS desenvolvidos no País seguem soluções diferenciadas de acordo com as diversidades geoclimáticas de cada região brasileira.
II. Apesar de algumas medidas de sustentabilidade apresentarem custos adicionais, o que acaba sendo uma barreira importante dado os limites para o financiamento de HIS, o retorno dos investimentos ocorre em pouco tempo, seja pela economia no consumo das despesas familiares, seja pelo aumento da qualidade ambiental.
III. A adoção de medidas de arquitetura passiva, que são estratégias bioclimáticas para atingir o nível de conforto adequado com baixo custo ou custo zero, devem ser incorporadas em requisitos mínimos para a construção de HIS.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #252111
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(1,0) 4 -
Acerca de aspectos referentes à Mobilidade Urbana, assinale a afirmativa correta.
- a) A incorporação da Mobilidade Urbana no Plano Diretor das Cidades prioriza, no conjunto de políticas de transporte e circulação, a mobilidade dos veículos, o acesso irrestrito destes ao espaço urbano e os meios motorizados de transportes individuais e coletivos.
- b) O Plano de Mobilidade Urbana, em si, tem poder de alterar as leis urbanísticas de uso e ocupação do solo, por serem objetos de ações do Poder Público.
- c) No Plano de Mobilidade Urbana, a intervenção do planejamento urbano é uma ação direta, enquanto que as ações de planejamento de transportes e de circulação são indiretas.
- d) As políticas de uso e ocupação do solo devem se inspirar na Mobilidade Urbana, que suscita a formação de uma cidade abrangente com vazios urbanos em bairros consolidados, com vistas à ampliação da cidade e à valorização imobiliária local.
- e) Temas arraigados à política de Mobilidade Urbana como circulação, trânsito e transporte público, por serem inerentes a interesses locais, não pressupõem uma solução única, mas podem estabelecer variáveis analíticas aplicáveis em todo o país.
- #252112
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(1,0) 5 -
Estratégias de desenho urbano do DOT’S Cidades referentes a transporte coletivo de qualidade, de acordo com uso misto, edifícios inteligentes, mobilidade não motorizadas e a escala do projeto são fundamentais para um bom projeto. Avalie se os itens a seguir inserem-se no anteprojeto (A) ou no projeto executivo (E).
( ) Acesso ao transporte coletivo. ( ) Calçadas e ciclovias. ( ) Integração pedestre-rua. ( ) Conectividade interna. ( ) Infraestrutura para transporte público. ( ) Equipamentos e bairro e comércio.
Esses itens pertencem, respectivamente, às etapas
- a) A, E, E, A, E e A.
- b) E, E, A, E, E e A.
- c) A, E, A, A, E e E.
- d) E, A, E, E, E e E.
- e) A, A, E, A, A e E.