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Simulado ANAC  | Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4 | CONCURSO

Simulado ANAC  | Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4

SIMULADO ANAC  | TÉCNICO EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL - ÁREA 4

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANAC  para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso ANAC . Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANAC  | Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4 contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANAC .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#74997
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Fissuras, trincas ou mesmo rupturas de partes da aeronave causadas por peso e fatores de carga acima dos valores previstos em seu projeto são exemplos de deformações permanentes que acometem a estrutura do avião

#74998
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


A carga útil é igual à soma da carga paga com o peso do combustível de decolagem

#74999
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


Carga paga é igual à soma do peso dos passageiros (considerando 75 kg por passageiro, incluindo bagagem de mão) com o peso das bagagens (despachadas no check in) mais o peso da carga (indicada no manifesto de carga) e o peso de malotes de correio aéreo

#75000
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.


A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível

#75001
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.


A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista