Simulado ANAC | Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4 | CONCURSO
SIMULADO ANAC | TÉCNICO EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL - ÁREA 4
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANAC para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso ANAC . Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANAC | Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 4 contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANAC .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #74962
- Banca
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- Concurso
- ANAC
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(1,0) 1 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um avião a hélice, o alcance máximo é obtido na velocidade correspondente ao ângulo de ataque quando a relação entre sustentação e arrasto for máxima
- #74963
- Banca
- CESPE
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- Concurso
- ANAC
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(1,0) 2 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
A densidade, propriedade mais importante do ar, considerando-se aspectos relacionados à aerodinâmica, é definida como a razão entre o volume e a massa de ar ocupada nesse volume
- #74964
- Banca
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(1,0) 3 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
As superfícies aerodinâmicas são projetadas para produzir forças aerodinâmicas úteis ao voo, quando estas interagem com o ar em movimento
- #74965
- Banca
- CESPE
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(1,0) 4 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
O coeficiente de sustentação, índice que mede a habilidade do aerofólio em produzir força de sustentação, depende exclusivamente do ângulo de ataque
- #74966
- Banca
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- Concurso
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(1,0) 5 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um voo ascendente, a tração é maior que o arrasto e a força de sustentação é menor que o peso. Assim, quanto maior o ângulo de subida, maior a diferença entre essas forças
- #74967
- Banca
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- ANAC
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(1,0) 6 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um voo ascendente, a tração é maior que o arrasto e a força de sustentação é menor que o peso. Assim, quanto maior o ângulo de subida, maior a diferença entre essas forças
- #74968
- Banca
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(1,0) 7 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
No conceito de mergulho ou planeio vertical, a força de sustentação não pode ser nula, porém a velocidade se estabilizará quando a força de arrasto se tornar igual ao peso
- #74969
- Banca
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(1,0) 8 -
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um voo planado, o peso do avião não influi na distância e no ângulo de planeio, mas aumenta sua velocidade e a razão de descida
- #74970
- Banca
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(1,0) 9 -
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
Para aumentar o número de mach crítico, podem ser utilizados perfis laminares ou perfis especiais chamados supercríticos
- #74971
- Banca
- CESPE
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- ANAC
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(1,0) 10 -
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
No ar, a velocidade do som depende apenas da temperatura, pois quanto maior a temperatura, maior será a velocidade do som
- #74972
- Banca
- CESPE
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- ANAC
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(1,0) 11 -
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
No regime transônico, a passagem do fluxo subsônico para supersônico é suave, porém a transição do fluxo supersônico para subsônico é sempre acompanhada por uma onda de choque
- #74973
- Banca
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- Concurso
- ANAC
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- Certo/Errado
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(1,0) 12 -
Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.
É possível eliminar o efeito dutch roll diminuindo a área da deriva/leme de direção ou diminuindo a distância dessas superfícies ao centro de gravidade, ou ambas as soluções
- #74974
- Banca
- CESPE
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- Concurso
- ANAC
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- Certo/Errado
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(1,0) 13 -
Com relação às regras de tráfego aéreo, autoridades aeronáuticas e regras de voo, julgue os itens a seguir.
O piloto que, operando aeronave de acordo com as regras de voo por instrumentos (IFR), decidir mudar para ajustar-se às regras de voo visual (VFR) deverá notificar, especificamente, ao órgão apropriado dos serviços de tráfego aéreo o cancelamento do voo IFR e as mudanças que tenham de ser feitas em seu plano de voo
- #74975
- Banca
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- ANAC
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(1,0) 14 -
Com relação às regras de tráfego aéreo, autoridades aeronáuticas e regras de voo, julgue os itens a seguir.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é a autoridade competente para determinar a suspensão das operações nos aeródromos no Brasil, em virtude de condições meteorológicas e impraticabilidade de área de manobras
- #74976
- Banca
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- ANAC
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(1,0) 15 -
Com relação à estrutura e classificação do espaço aéreo, julgue os itens a seguir.
Os serviços de controle de tráfego aéreo devem ser proporcionados para todos os voos IFR nos espaços aéreos classes A, B, C, D e E, e a todos os voos VFR nos espaços aéreos classes B, C e D