Processando...

Simulado ANAC  | Analista Administrativo - Área 1 | CONCURSO

Simulado ANAC  | Analista Administrativo - Área 1

SIMULADO ANAC  | ANALISTA ADMINISTRATIVO - ÁREA 1

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANAC  para o cargo de Analista Administrativo - Área 1.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso ANAC . Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Administrativo - Área 1, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANAC  | Analista Administrativo - Área 1 contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANAC .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#74031
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Considerando os conceitos e as dimensões da educação corporativa
e a distância, julgue os itens que se seguem.
A flexibilização do tempo e do espaço na educação confere maior autonomia ao processo de aprendizagem, atraindo mais estudantes com ritmos de estudo diferenciados

#74032
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.
Os objetivos de ensino devem ter como referência a legislação, os conteúdos produzidos historicamente e as expectativas e necessidades da sociedade e devem ser executados em conjunto

#74033
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.
O planejamento educacional tem como pressuposto a análise da eficiência do sistema educacional e tem como requisito a continuidade da ação sistemática para alcançar os fins propostos

#74034
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.
O nível curricular do planejamento tem como pressuposto a previsão global e sistemática de toda ação a ser desencadeada pela escola e tem como requisito a interação entre professor e aluno, que se concretiza no âmbito educacional

#74035
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.
As funções pedagógico-didática, diagnóstica e de controle da avaliação, quando utilizadas de forma interdependente pelo professor, fazem que a atribuição de notas ou a mera classificação não se torne o fim do processo avaliativo

#74036
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.
Um planejamento formal que atenda às necessidades burocráticas da ação educativa assegura por si o êxito do processo educativo elaborado

#74037
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Julgue os itens de 57 a 62, que versam sobre modelagem
organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de
processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
Uma ferramenta utilizada para desenvolver o mapeamento do processo é o organograma, que procura apresentar o processo passo a passo, ação por ação

#74038
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Julgue os itens de 57 a 62, que versam sobre modelagem
organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de
processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
O diagrama de causa e efeito é ferramenta útil à análise e à melhoria dos processos em geral

#74039
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Julgue os itens de 57 a 62, que versam sobre modelagem
organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de
processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
Como forma de identificar os vários processos da organização, o gestor não deve utilizar a modelagem organizacional

#74040
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Julgue os itens de 57 a 62, que versam sobre modelagem
organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de
processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
No processo de elaboração de indicadores de desempenho, a faixa de aceitação pode ser estabelecida por referências externas, por aperfeiçoamento ou, ainda, por calibragem embasada na experiência interna, na impossibilidade de se considerarem outras referências

#74041
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Julgue os itens de 57 a 62, que versam sobre modelagem
organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de
processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
O SIPOC (supliers, inputs, process, outputs, constumers) é uma notação que utiliza fluxogramas com raias, com conceitos similares ao BPMN

#74042
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Acerca de gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
Se, ao desenvolver o seu gerenciamento do tempo, um gerente de projeto realizou uma estimativa de três pontos, com a previsão otimista de uma atividade de 10 dias, a previsão pessimista de 60 dias e a mais provável de 29 dias, então o valor final da estimativa será de 31 dias

#74043
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Acerca de gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
No gerenciamento de riscos, a adoção, pelo gerente de projetos, da estratégia de aceitar significa que nenhuma ação será identificada para tratar a ameaça ou que não há interesse

#74044
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

Acerca de gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
O risco em um projeto é algo que terá impacto necessariamente negativo e que se caracteriza como um evento ou condição incerta, devendo ser monitorado para evitar o seu impacto na condução do projeto

#74045
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

Acerca de gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
A fase de encerramento de um projeto é verificada não só no final do projeto, mas também ao longo de seu desenvolvimento, quando são realizados o encerramento dos contratos e a coleta e o registro das lições aprendidas