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Simulado ALEPI | Assessor Legislativo – Taquigrafia | CONCURSO

Simulado ALEPI | Assessor Legislativo – Taquigrafia

SIMULADO ALEPI | ASSESSOR LEGISLATIVO – TAQUIGRAFIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ALEPI para o cargo de Assessor Legislativo – Taquigrafia.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca COPESE-UFPI para o concurso ALEPI. Estas questões são especificamente para o cargo de Assessor Legislativo – Taquigrafia, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ALEPI | Assessor Legislativo – Taquigrafia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ALEPI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#105290
Banca
COPESE-UFPI
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ALEPI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Um empresário piauiense produz x unidades de garrafas de cajuína a cada 3 dias e y potes de doce de caju a cada 4 dias. Se um lote de cajuína para venda contém 5 unidades de cajuína e um lote de doce de caju possui 6 unidades de potes de caju, após 120 dias o produto entre a quantidade de lotes de cajuína e a quantidade de lotes de doce de caju disponíveis para venda é:

  • a) 15xy
  • b) 20xy
  • c) 30xy
  • d) 40xy
  • e) 60xy
#105291
Banca
COPESE-UFPI
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ALEPI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

A professora Ana escreveu os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9 em um quadro e convidou o aluno Bernardo para um jogo, o jogo consiste em escolher dois números, apagá-los e escrever no quadro a soma dos números acrescido de dois. Após algumas escolhas restará apenas um número escrito no quadro, este número é:

  • a) 55
  • b) 58
  • c) 61
  • d) 63
  • e) 65
#105292
Banca
COPESE-UFPI
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ALEPI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 18 - 

Robson comprou 40% de um torta de frango por 12 reais e 60% de um bolo por 24 reais em uma padaria. Após Robson deixar a padaria, Ana comprou o resto da torta de frango e o resto do bolo que Robson deixou, o valor que Ana pagou em reais é:

  • a) 28
  • b) 29
  • c) 30
  • d) 32
  • e) 34
#105293
Banca
COPESE-UFPI
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ALEPI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 19 - 

Em uma mesa há nove cartões numerados de 1 a 9. Pedro retira dois cartões cuja soma dos números dos cartões é 17, após isso Lúcia retira outros dois cartões que ficaram sobre a mesa, o produto dos números dos cartões de Lúcia é 7. A média aritmética dos números dos cinco cartões que ficaram sobre a mesa é:

  • a) 3
  • b) 4
  • c) 5
  • d) 5,5
  • e) 6
#105294
Banca
COPESE-UFPI
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ALEPI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 20 - 

Analise esta sentença muito comum na oralidade:

Tibúrcio Mauro mente chega chora!

Nela, observa-se

  • a) a falta clara de coerência textual.
  • b) a elipse de apenas um elemento coesivo.
  • c) os dois verbos formarem locução verbal.
  • d) a existência de apenas uma oração.
  • e) a subordinação traduzir resultado.