Simulado ALEPI | Assessor Legislativo – Taquigrafia | CONCURSO
SIMULADO ALEPI | ASSESSOR LEGISLATIVO – TAQUIGRAFIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ALEPI para o cargo de Assessor Legislativo – Taquigrafia.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca COPESE-UFPI para o concurso ALEPI. Estas questões são especificamente para o cargo de Assessor Legislativo – Taquigrafia, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ALEPI | Assessor Legislativo – Taquigrafia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ALEPI.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #105290
- Banca
- COPESE-UFPI
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ALEPI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Um empresário piauiense produz x unidades de garrafas de cajuína a cada 3 dias e y potes de doce de caju a cada 4 dias. Se um lote de cajuína para venda contém 5 unidades de cajuína e um lote de doce de caju possui 6 unidades de potes de caju, após 120 dias o produto entre a quantidade de lotes de cajuína e a quantidade de lotes de doce de caju disponíveis para venda é:
- a) 15xy
- b) 20xy
- c) 30xy
- d) 40xy
- e) 60xy
- #105291
- Banca
- COPESE-UFPI
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ALEPI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A professora Ana escreveu os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9 em um quadro e convidou o aluno Bernardo para um jogo, o jogo consiste em escolher dois números, apagá-los e escrever no quadro a soma dos números acrescido de dois. Após algumas escolhas restará apenas um número escrito no quadro, este número é:
- a) 55
- b) 58
- c) 61
- d) 63
- e) 65
- #105292
- Banca
- COPESE-UFPI
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ALEPI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Robson comprou 40% de um torta de frango por 12 reais e 60% de um bolo por 24 reais em uma padaria. Após Robson deixar a padaria, Ana comprou o resto da torta de frango e o resto do bolo que Robson deixou, o valor que Ana pagou em reais é:
- a) 28
- b) 29
- c) 30
- d) 32
- e) 34
- #105293
- Banca
- COPESE-UFPI
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ALEPI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em uma mesa há nove cartões numerados de 1 a 9. Pedro retira dois cartões cuja soma dos números dos cartões é 17, após isso Lúcia retira outros dois cartões que ficaram sobre a mesa, o produto dos números dos cartões de Lúcia é 7. A média aritmética dos números dos cinco cartões que ficaram sobre a mesa é:
- a) 3
- b) 4
- c) 5
- d) 5,5
- e) 6
- #105294
- Banca
- COPESE-UFPI
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ALEPI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 20 -
Analise esta sentença muito comum na oralidade:
Tibúrcio Mauro mente chega chora!
Nela, observa-se
- a) a falta clara de coerência textual.
- b) a elipse de apenas um elemento coesivo.
- c) os dois verbos formarem locução verbal.
- d) a existência de apenas uma oração.
- e) a subordinação traduzir resultado.