Processando...

Simulado AL-TO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado AL-TO de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO AL-TO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso AL-TO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da AL-TO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores AL-TO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado AL-TO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso AL-TO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso AL-TO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO AL-TO
Para realizar o simulado AL-TO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado AL-TO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para AL-TO é aqui!


#151623
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-TO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Para o Outlook 2000, usado como cliente do Exchange Server, são feitas as seguintes afirmativas:

I - permite manter um calendário pessoal para compromissos, eventos e reuniões;
II - permite criar listas de tarefas e gerenciar projetos individuais e de grupo;
III - as pastas públicas do Exchange Server podem ser utilizadas para compartilhar arquivos do Outlook, ou para conduzir discussões on-line.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#151624
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-TO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Para o Outlook 2000, relacione os protocolos que podem ser utilizados pela ferramenta com suas respectivas descrições.

Protocolos
I – SMTP II – IMAP III – LDAP
Descrições
(P) Permite receber mensagens de e-mail.
(Q) Permite verificar endereços de correios eletrônicos e localizar informações sobre as pessoas

A relação correta é:

  • a) I - P , II - Q
  • b) I - P , III - Q
  • c) I - Q, II - P
  • d) II - P , III - Q
  • e) II - Q, III - P
#151625
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-TO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

As células A1, A2 e A3 de uma planilha do Microsoft Excel 2000 contêm respectivamente os valores 3, 2 e 4. Se a célula C3 contiver a fórmula =A2^A3-A1+A3/A2-A3*A1+A3, então o valor da célula C3 será:

  • a) - 8
  • b) - 4
  • c) 0
  • d) 5
  • e) 7
#151626
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-TO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A discussão sobre a criação do Estado do Tocantins remonta ao final do século XIX e, em diversos momentos do século XX, tornou-se mais intensa, trazendo, inclusive, vozes contrárias àquela medida. Um dos mais recorrentes núcleos de oposição à criação do Estado do Tocantins foi a(o):

  • a) Assembléia Legislativa de Goiás, que além de tentar evitar a fragmentação e o conseqüente enfraquecimento do Estado, temia também estimular qualquer autonomia que fosse rejeitada pela ditadura militar.
  • b) conjunto de unidades federativas que compõem a Amazônia Legal, que perderia investimentos internacionais desviados para a organização do novo Estado.
  • c) presidente Getúlio Vargas, que, em quinze anos de governo, criou alguns territórios federais, mas se recusava a aceitar qualquer alteração na região amazônica.
  • d) Estado de Mato Grosso, que, ao perder parte de seu território para o Mato Grosso do Sul, passou a fazer campanha aberta, em oposição ao desmembramento de Goiás, o que significaria a inclusão de mais um concorrente na pauta comercial.
  • e) Estado de Goiás, que perderia a posse da Ilha de Bananal, maior referencial turístico da região.
#151627
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-TO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A luta pela posse da terra não é um fato isolado nem recente na História do Brasil. Nas décadas de 70 e 80 do século XX, o norte de Goiás, hoje Estado do Tocantins, presenciou o desencadear de graves conflitos sociais. Dentre as principais razões para estes conflitos locais pode-se citar a(o):

  • a) grilagem das terras e a invasão das reservas indígenas, em função da busca por áreas de mineração.
  • b) presença de pequenos agricultores que, aliados às diversas tribos indígenas locais, constituíam foco de resistência cultural e territorial na região.
  • c) expansão da lavoura açucareira para o interior, o que promoveu uma corrida por terras férteis na região.
  • d) cancelamento da Lei de Terras de 1850, com a permissão de posse da terra por usucapião.
  • e) desequilíbrio regional antigo resultante da intensidade das atividades extrativas desenvolvidas no local.