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Simulado AL-RN | Técnico Legislativo – Programador | CONCURSO

Simulado AL-RN | Técnico Legislativo – Programador

SIMULADO AL-RN | TÉCNICO LEGISLATIVO – PROGRAMADOR

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso AL-RN para o cargo de Técnico Legislativo – Programador.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso AL-RN. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Legislativo – Programador, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado AL-RN | Técnico Legislativo – Programador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso AL-RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#104441
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AL-RN
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Em XML SCHEMA, o elemento que descreve o formato de dados que não são XML dentro de um documento XML é chamado de

    • a) complexType.
    • b) notation.
    • c) extension.
    • d) field.
    • e) import.
    #104442
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
    Tipo
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    (1,0) 2 - 

    No protocolo SOAP, o elemento Fault é opcionalmente utilizado para indicar mensagens de erro. Um de seus subelementos descreve o responsável pela causa da falha. Este subelemento é chamado

    • a) <detail>
    • b) <origin>
    • c) <faultsource>
    • d) <faultactor>
    • e) <fault name=”source">
    #104443
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
    Tipo
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    (1,0) 3 - 

    Dentre os protocolos e padrões utilizados pela arquitetura REST, é possível citar

    • a) UDP.
    • b) FTP.
    • c) NTP.
    • d) URL.
    • e) POE.
    #104444
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 4 - 

    A respeito de uma mensagem SOAP, é INCORRETO afirmar que ela

    • a) pode conter referência a uma DTD
    • b) deve usar o SOAP Envelope namespace.
    • c) deve usar o SOAP Encoding namespace.
    • d) deve ser codificada em XML.
    • e) não deve conter instruções de processamento XML.
    #104445
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 5 - 

    Considere as seguintes premissas:

    I. O código fonte não tem dono e ninguém precisa ter permissão concedida para poder modificar o mesmo. O objetivo com isto é fazer a equipe conhecer todas as partes do sistema.

    II. Geralmente a dupla é criada com alguém sendo iniciado na linguagem e a outra pessoa funcionando como um instrutor. Como é apenas um computador, o novato é que fica à frente fazendo a codificação, e o instrutor acompanha ajudando a desenvolver suas habilidades. Dessa forma o programa sempre é revisto por duas pessoas, evitando e diminuindo assim a possibilidade de erros.

    Fazem parte do modelo de desenvolvimento

    • a) Pragmatic Programming.
    • b) FDD.
    • c) XP.
    • d) RUP.
    • e) Crystal.
    #104446
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 6 - 

    Um típico ciclo de vida de um projeto em TDD consiste em:

    I. Executar os testes novamente e garantir que estes continuem tendo sucesso.

    II. Executar os testes para ver se todos estes testes obtiveram êxito.

    III. Escrever a aplicação a ser testada.

    IV. Refatorar (refactoring).

    V. Executar todos os possíveis testes e ver a aplicação falhar.

    VI. Criar o teste.

    A ordem correta e cronológica que deve ser seguida para o ciclo de vida do TDD está expressa em

    • a) IV − III − II − V − I − VI.
    • b) V − VI − II − I − III − IV.
    • c) VI − V − III − II − IV − I.
    • d) III − IV − V − VI − I − II.
    • e) III − IV − VI − V − I − II.
    #104447
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 7 - 

    No modelo de desenvolvimento ágil Scrum, o Sprint Review é efetuado no final do Sprint para inspecionar o incremento e adaptar o backlog do produto, caso seja necessário. Alguns elementos são incluídos no Sprint Review, EXCETO:

    • a) O Time de Desenvolvimento aborda o backlog do produto como está e projeta provável data de conclusão com base nos progressos até a data atual.
    • b) O Proprietário do Produto identifica o que foi ou não efetuado.
    • c) O Time de Desenvolvimento discute o que foi bem durante o Sprint, quais problemas foram encontrados e como eles foram solucionados.
    • d) O Time de Desenvolvimento apresenta o trabalho que foi efetuado e responde perguntas sobre o incremento.
    • e) Todo o time colabora a respeito do que tem que ser efetuado em seguida.
    #104448
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 8 - 

    Em aplicações para web orientadas a objeto, há um design pattern muito utilizado, (relacionado à arquitetura de sistemas) que possui um componente que:

    − Define o comportamento da aplicação.

    − Mapeia ações do usuário para classes que cuidam do acesso aos dados.

    − Seleciona páginas web para entregar resultados vindos das classes de acesso aos dados.

    O componente citado no texto acima é o

    • a) Business.
    • b) Controller.
    • c) Persistence.
    • d) Middle
    • e) Core.
    #104449
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 9 - 

    A UML é composta por diversos diagramas, dentre eles, o diagrama de sequência,

    • a) que é a melhor escolha para mostrar laços, comportamento condicional e troca de mensagens entre objetos dando uma visão precisa do comportamento total do sistema.
    • b) que mostra a iteração no sistema, exibindo cada participante com uma linha de vida, que corre horizontalmente na página, e a ordem das mensagens, lendo a página de cima para baixo.
    • c) onde a exclusão de um participante no diagrama é indicada pela palavra [exclude]. Uma seta de mensagem chegando à palavre [exclude] indica um participante explicitamente excluindo o outro.
    • d) que captura, normalmente, o comportamento de um único cenário. O diagrama mostra vários exemplos de objetos e mensagens que são passadas entre esses objetos para um determinado caso de uso.
    • e) que deve ser utilizado para descrever o comportamento de um objeto por intermédio de vários casos de uso e nunca para descrever um comportamento que envolva vários objetos em colaboração.
    #104450
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
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    (1,0) 10 - 

    Para receber, em um arquivo PHP no servidor, os valores enviados em campos texto de um formulário HTML, utilizam-se variáveis predefinidas. Se o elemento form do formulário contiver method="get", a variável utilizada será ..I.. . Caso contenha method="post", a variável utilizada será ..II.. . Pode-se também utilizar a variável ..III.. que recebe os valores tanto se method="get" quanto se method="post".

    As lacunas I, II e III da frase acima são preenchidas, correta e respectivamente, com

    • a) GET, POST e DATAREQUEST
    • b) doGet, doPost e processRequest
    • c) $GET_DATA, $POST_DATA e $REQUEST_DATA
    • d) $_DOGET, $_DOPOST e $_DOREQUEST
    • e) $_GET, $_POST e $_REQUEST
    #104451
    Banca
    FCC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    AL-RN
    Tipo
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    (1,0) 11 - 

    Aprender programação avançada em JavaScript é normalmente muito difícil e demorado. Por esse motivo, muitas empresas optam por utilizar bibliotecas chamadas de frameworks JavaScript, que disponibilizam muitas funções prontas para tarefas comuns.

    NÃO é um framework JavaScript:

      • a) MooTools
      • b) jQuery
      • c) Prototype
      • d) Log4J
      • e) Dojo
      #104452
      Banca
      FCC
      Matéria
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      (1,0) 12 - 

      Ana está criando o layout de uma página web utilizando contêineres criados com o elemento <div>. Quando utilizava CSS2, para colocar bordas com cantos arredondados em um <div>, tinha que usar uma imagem diferente para cada canto, tornando a operação muito trabalhosa. Recentemente, passou a utilizar CSS3 e para fazer os cantos do elemento <div> arredondados utiliza a propriedade

      • a) border-shape.
      • b) border-rounded
      • c) corner-rounded.
      • d) corner-radius.
      • e) border-radius
      #104453
      Banca
      FCC
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      AL-RN
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      (1,0) 13 - 

      Na HTML5 existe um conjunto de atributos utilizados geralmente em campos de formulário para acionar eventos que normalmente executam scripts a partir de ações do usuário como clique do mouse, mudança de valor em um campo etc. Neste contexto, André criou um formulário com campos que precisam chamar e executar um script quando

      I. O campo perder o foco.

      II. Qualquer parte do conteúdo do campo for selecionado.

      III. Uma tecla for pressionada no campo.

      Os atributos correspondentes aos itens I, II e III são, respectivamente,

      • a) onlostfocus, onselected e onkeypress.
      • b) onblur, onselect e onkeypress.
      • c) ondrop, onselect e onkeydown.
      • d) onblur, onselected e onkeydown.
      • e) onleave, onselect e onkeypressed.
      #104454
      Banca
      FCC
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      AL-RN
      Tipo
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      (1,0) 14 - 

      Essa API é uma especificação da W3C, independente de plataforma e linguagem, que permite que programas e scripts acessem dinamicamente e possam alterar o conteúdo, a estrutura e o estilo de um documento eletrônico. Oferece uma maneira padrão de se acessar os elementos de um documento, além de permitir que se trabalhe com cada um desses elementos separadamente, possibilitando a criação de páginas altamente dinâmicas.

      A API citada no texto é a

      • a) DOM
      • b) WebGL
      • c) XSLT
      • d) WebForm
      • e) WebSocket
      #104455
      Banca
      FCC
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      AL-RN
      Tipo
      Múltipla escolha
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      (1,0) 15 - 

      Evoluindo a já clássica e conhecida “Web of documents”, o W3C ajuda no desenvolvimento de tecnologias que darão suporte à “Web of data”, viabilizando pesquisas como num banco de dados. O objetivo final da Web of data é possibilitar que computadores façam coisas mais úteis e que o desenvolvimento de sistemas possa oferecer suporte a interações na rede. O termo ...... refere-se à visão do W3C da Web of linked data que dará às pessoas a capacidade de criarem repositórios de dados na Web, construírem vocabulários e escreverem regras para interoperarem com esses dados. A linkagem de dados é possível com tecnologias como RDF, SPARQL, OWL e SKOS.
      A lacuna da frase acima é preenchida corretamente com

        • a) Web Architecture.
        • b) Cloud Computing.
        • c) Semantic Web.
        • d) Web of Services.
        • e) W3C Web Standards.