Simulado AL-RN | Analista Legislativo | CONCURSO
SIMULADO AL-RN | ANALISTA LEGISLATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso AL-RN para o cargo de Analista Legislativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso AL-RN. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Legislativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado AL-RN | Analista Legislativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso AL-RN.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #105470
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-RN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Nos termos da CE/RN, quem não receber, no prazo de dez dias, informações de seu interesse particular, de interesse coletivo ou geral, requeridas aos órgãos públicos estaduais pode, não sendo hipótese de habeas data, exigi-las udicialmente. Nesse caso, o juiz, após ouvir quem deve prestar essas informações, deverá decidir no prazo de
- a) 2 dias.
- b) 5 dias.
- c) 10 dias.
- d) 15 dias.
- e) 30 dias.
- #105471
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-RN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
A CE/RN estabelece as competências para a Organização do Estado e dos Poderes. Assim, fixar preços públicos e conferir condecorações e distinções honoríficas é competência privativa
- a) do Secretário de Estado.
- b) da Consultoria Geral do Estado.
- c) do Deputado Estadual.
- d) do Governador do Estado.
- e) do Vice-Governador do Estado.
- #105472
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-RN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
Algumas matérias, em razão de sua relevância, têm tramitação especificada na CE/RN. É o caso do Estatuto dos Servidores Públicos que depende de aprovação por
- a) Lei Complementar.
- b) Lei Ordinária.
- c) Lei Delegada.
- d) Decreto Legislativo.
- e) Resolução
- #105473
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-RN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 19 -
De acordo com o texto.
- a) não se deve comparar poesia e programação, porque é uma presunção, embora ambas tenham muito em comum: dependem de conhecimentos e esforços para atingir um bom resultado.
- b) é necessário que código e poesia, embora necessitando de conhecimentos e esforços por parte do programador e do poeta, se construam com a simplicidade das coisas naturais.
- c) há uma estrutura gramatical, uma sintaxe que ultrapassa o uso de rimas e de receitas, que amplifica e sintetiza códigos e formas que devem ser seguidas para se atingir os objetivos.
- d) devem-se considerar as peculiaridades de cada uma das atividades, mas ambas têm em comum a dificuldade de um bom desenvolvimento de suas estruturas, de sua sintaxe.
- e) é necessário que os poemas que são construídos por mentes brilhantes e mesmo os programas computacionais respeitem os códigos para que sejam frios, concisos e admiráveis.
- #105474
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-RN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 20 -
De acordo com o texto, o autor pensa que
- a) os maus poetas não conhecem as regras de programação, por isso usam apenas rimas e faltam-lhes as conexões.
- b) os bons programadores e os bons poetas estabelecem conexões entre ideias de maneira a torná-las complementares.
- c) os programadores sabem extrair de seus “sonetos” a artesania que os constrói e infundir-lhes fluxo apreciável.
- d) os bons poetas são como bons programadores, sempre atentos às possibilidades das rimas e dos códigos.
- e) os bons poetas, como os bons programadores, sofrem com os preconceitos das pessoas que não sabem valorizá-los.