Simulado AL-MA | Técnico de Gestão Administrativa - Taquígrafo | CONCURSO
SIMULADO AL-MA | TÉCNICO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA - TAQUÍGRAFO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso AL-MA para o cargo de Técnico de Gestão Administrativa - Taquígrafo .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso AL-MA. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico de Gestão Administrativa - Taquígrafo , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado AL-MA | Técnico de Gestão Administrativa - Taquígrafo contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso AL-MA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #103884
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
"Dvorak arrastou-se montanha acima, na velocidade que os ferimentos permitiam. Encostou-se a um grande tronco e escorregou por ele até o chão, arranhando a pele dura das costas. Parou um momento de mexer-se e passou a escutar os barulhos da floresta".
Esse é um pequeno fragmento de um romance. Nesse caso, o texto é corretamente classificado como
- a) narrativo com segmentos descritivos.
- b) descritivo com segmentos narrativos.
- c) exclusivamente narrativo
- d) narrativo, com segmentos descritivos e argumentativos.
- e) descritivo, com segmentos narrativos e argumentativos.
- #103885
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Algumas vezes a expressão escrita carece de lógica, gerando incoerência.
As frases a seguir apresentam incoerência, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) A empregada comprou no mercado a mesma fruta de ontem.
- b) O turista se afogou e foi tirado do mar desacordado.
- c) O salário foi pago numa única parcela.
- d) Ninguém chegou atrasado, exceto o filho do professor.
- e) No acidente só morreram dois passageiros.
- #103886
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
"O bom escritor não mostra nenhum sinal de esforço: o que escreve é exatamente o que o momento exige!" (Nouailles)
Assinale a alternativa cuja definição do termo "escrever bem" esteja de acordo com o pensamento acima.
- a) Escrever de forma gramaticalmente correta.
- b) Escrever de forma adequada à situação.
- c) Escrever de forma culta e elaborada.
- d) Escrever de acordo com um plano rigoroso.
- e) Escrever segundo modelos de escritores clássicos.
- #103887
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Todos, escritores ou não, já apontaram as dificuldades na tarefa de escrever.
As alternativas a seguir apresentam pensamentos em que essa dificuldade está presente, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) "Quem me dera saber escrever!" (Campoamor)
- b) "Escrever é um ócio trabalhoso". (Goethe)
- c) "O que se lê sem esforço foi escrito com muitas dificuldades". (Enrique J. Poncela)
- d) "A cesta de papeis é o primeiro objeto a ser comprado para a casa de um escritor". (Ernest Hemingway)
- e) "Embora seja um intelectual das letras, não deveis supor que eu não tenha tentado ganhar a vida honestamente". (Bernard Shaw)
- #103888
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O procedimento de auditoria em que o auditor busca informações das operações registradas nos demonstrativos contábeis auditados com fontes externas à entidade auditada, solicitando a confirmação de transações com aqueles que diz manter relações de negócios, é denominado
- a) circularização.
- b) confirmação interna.
- c) exame de comprovantes autênticos.
- d) revisão analítica.
- e) interpretação das informações.
- #103889
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O tipo de parecer de auditoria que se refere à opinião do auditor sobre os valores apresentados pelas demonstrações contábeis auditadas e que expressa um procedimento de classificação de recebíveis, não refletiu com precisão, de acordo com os princípios de contabilidade, a posição patrimonial, mas não representa um erro significativo a ponto de distorcer os valores dos resultados apresentados.
Esse tipo de parecer é denominado
- a) adverso.
- b) negativa de opinião.
- c) abstenção de opinião.
- d) com ressalva.
- e) sem ressalva.
- #103890
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Com base na Lei n. 4.320/64, os tipos de créditos adicionais listados a seguir estarão previamente autorizados na lei orçamentária anual, à exceção de um. Assinale-o.
- a) Especial e suplementar.
- b) Especial e extraordinário.
- c) Suplementar e extraordinário.
- d) Extra-orçamentário e extraordinário.
- e) Suplementar e extra-orçamentário.
- #103891
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei orçamentária anual passou a conter
- a) o necessário equilíbrio entre receita e despesa.
- b) a reserva de contingência, cuja forma de utilização e montante é definida com base na receita corrente líquida, será estabelecida em outro instrumento de planejamento orçamentário.
- c) os critérios e as formas de limitação de empenho, a ser efetivada nas hipóteses previstas na própria LC 101/00.
- d) o anexo de metas fiscais em que serão estabelecidos metas anuais, em valores correntes e constantes, relativas às receitas, despesas, resultado nominal e primário e montante da dívida pública.
- e) o anexo de riscos fiscais onde serão avaliados os passivos contingenciais e outros riscos capazes de afetar as contas públicas
- #103892
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
"...as ações, ou parte delas, de um programa governamental constituem unidades de decisão cujas necessidades de recursos seriam avaliadas em pacotes de decisão, devidamente analisados e ordenados, fornecendo as bases para as apropriações dos recursos nos orçamentos operacionais".
O fragmento refere-se ao orçamento
- a) programa.
- b) tradicional.
- c) operacional.
- d) base-zero.
- e) participativo.
- #103893
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AL-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
As emendas propostas pelos parlamentares serão apresentadas visando
- a) alterar a dotação solicitada para despesa de custeio, mesmo com exatidão da proposta, sem indicação dos recursos financeiros para viabilizar a ação.
- b) conceder dotação para início de obra, cujo projeto não esteja aprovado pelos órgãos competentes.
- c) conceder dotação para instalação ou funcionamento de serviço que não esteja anteriormente criado.
- d) conceder dotação superior aos quantitativos previamente fixados em resolução do Poder Legislativo, para concessão de auxílios e subvenções.
- e) proceder a acertos formais ou corrigir erros e defeitos da proposta do Poder Executivo, desde que indique os recursos para viabilizar a ação.