Simulado AL-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO AL-AP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso AL-AP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da AL-AP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores AL-AP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado AL-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso AL-AP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso AL-AP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO AL-AP
Para realizar o simulado AL-AP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado AL-AP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para AL-AP é aqui!
- #138819
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Toda relação interpessoal
- a) mobiliza processos psíquicos.
- b) desregula processos conscientes.
- c) Influencia a formação de opiniões divergentes.
- d) influencia as experiências dissonantes.
- e) desregula pensamentos automáticos.
- #138820
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Todo conflito é, ao mesmo tempo, um conflito sob o aspecto operacional ou concreto, e um conflito sob o aspecto
- a) manifesto.
- b) subjacente.
- c) significante.
- d) simbólico.
- e) específico.
- #138821
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Pode-se distinguir três tipos básicos de conflitos nas organizações: discussão, competição e conflito. No tipo “discussão”,
- a) a solução do conflito é adiada por longo tempo, pela falta de foco para lidar com o problema.
- b) as contribuições das diferentes visões podem levar a uma melhor solução, por meio de discussões produtivas e construtivas.
- c) o negociador mais assertivo e entusiástico, ao trazer sua opinião, conduz à solução.
- d) há um conflito destrutivo em função da falta de confiança e necessidade de ganhar.
- e) há mobilização de recursos internos para lidar com opiniões diferentes e com estresse.
- #138822
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Uma equipe de trabalho é um tipo de grupo de trabalho, porém, possui três propriedades específicas: as ações dos indivíduos devem ser interdependentes e coordenadas, deve haver tarefas com o mesmo objetivo e
- a) os membros devem pertencer à mesma área da organização.
- b) os membros não possuem papéis específicos.
- c) os membros devem possuir modelo mental semelhante.
- d) cada membro deve ser oriundo de uma área da organização.
- e) cada membro deve ter um papel específico determinado.
- #138823
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Ao analisar os diversos conceitos de clima organizacional encontrados na literatura, é possível constatar a presença de dois elementos comuns a quase todos. Um dos elementos é a referência à influência do clima organizacional na satisfação, na motivação e no comportamento das pessoas, e o outro é a referência à
- a) percepção como meio de detecção do clima organizacional.
- b) existência de baixo turnover em empresas com clima favorável.
- c) presença de uma liderança engajada.
- d) objetividade presente na detecção do clima organizacional.
- e) intensidade e intimidade nas relações interpessoais.
- #138824
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Sirota, Mischkind e Meltzeri (2005) entendem que há três fatores que as pessoas desejam na organização e que contribuem para um clima altamente positivo. São eles:
- a) liderança, salários competitivos e plano de carreira.
- b) equidade, realização e companheirismo.
- c) camaradagem, horário flexível e benefícios sociais.
- d) amistosidade, hierarquia flexível e clareza de informações.
- e) qualidade de vida, benefícios para a família e desafios.
- #138825
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Uma estratégia de aconselhamento profissional, de base psicanalítica, que utiliza a prática de atendimento desenvolvida por Winnicott, é denominada
- a) setting interativo.
- b) entrevistas psicológicas.
- c) consultas terapêuticas.
- d) psicoterapia breve.
- e) atendimentos breves.
- #138826
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Muitas das dimensões convencionais de treinamento e desenvolvimento foram questionadas e modificadas para atender às novas demandas das organizações. Uma dessas mudanças refere-se aos objetivos da aprendizagem que eram voltados à racionalidade e eficiência e passam a focar
- a) as técnicas, os sistemas operacionais e conceitos de administração.
- b) o sistema social amplo, desenvolvimento de atitudes e habilidades relacionais.
- c) o desenvolvimento de habilidades intergrupais, desenvolvimento emocional e competências técnicas.
- d) a adaptação, mudança e conscientização.
- e) as unidades de negócio, sistemas relacionais e emocionais.
- #138827
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Pode ser observada uma divergência entre treinamento e desenvolvimento. Enquanto o treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa para a execução de tarefas, o desenvolvimento é voltado para
- a) os objetivos de crescimento social de cada colaborador da empresa.
- b) a transformação das características do caráter da pessoa.
- c) o crescimento da pessoa em nível de conhecimento, habilidade e atitude.
- d) facilitar a adaptação do colaborador ao seu ambiente de trabalho.
- e) a criação de um fluxo de feedback que permita níveis elevados de performance.
- #138828
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Uma prática consistente e coerente com a abordagem psicopedagógica solicita não apenas um bom manejo de técnicas de intervenção, mas fundamentalmente um bom manejo
- a) dos afetos.
- b) dos valores individuais.
- c) da linguagem.
- d) das percepções.
- e) das dificuldades cognitivas operatórias.
- #138829
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
David Kolb desenvolveu o conceito de que, para o aprendizado ser bem-sucedido, o indivíduo necessita passar por um ciclo de aprendizagem composto por quatro fases: atividade, reflexão, teoria e
- a) funcionalismo.
- b) pragmatismo.
- c) didatismo.
- d) estruturalismo.
- e) construtivismo.
- #138830
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
No trabalho psicopedagógico preventivo, a instituição, enquanto espaço físico e psíquico da aprendizagem, é objeto de estudo, uma vez que
- a) é onde ocorrem os problemas de aprendizagem e onde o sujeito enfrenta suas dificuldades no desempenho laboral.
- b) são identificadas as correlações entre aprendizagem, desempenho no trabalho e recurso intelectual.
- c) o sujeito que aprende possui uma história pessoal e uma modalidade de aprendizagem que deve ser adaptada às metodologias de aprendizagem.
- d) é necessário identificar as aptidões e habilidades do sujeito de forma a concentrar os conteúdos de aprendizagem.
- e) são avaliados os processos didático-metodológicos e a dinâmica institucional que interferem no processo de aprendizagem.
- #138831
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
De acordo com a concepção psicanalítica, pode-se admitir um esquema, simplesmente um pressuposto teórico, que permita explicar as interações anímicas que determinam a conduta humana em todas as suas expressões. Nesse sentido, a ligação entre o estritamente biológico e o “mental” estaria localizada numa instância chamada
- a) inconsciente.
- b) ego.
- c) superego.
- d) consciente.
- e) id.
- #138832
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Christophe Dejours agrupa esquematicamente os diferentes componentes da ansiedade em três itens: ansiedade relativa à degradação do funcionamento mental e do equilíbrio psicoafetivo; ansiedade gerada pela “disciplina da fome” e a ansiedade relativa
- a) a maus tratos recebidos pela chefia.
- b) à pressão do trabalho.
- c) à degradação do organismo.
- d) à pressão para alcançar resultados.
- e) à exposição a riscos no ambiente de trabalho.
- #138833
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Assembléia Legislativa do Estado do Amapá-ALAP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
O reconhecimento do indivíduo como sendo física e mentalmente distinto dos demais é apenas uma etapa na gênese do eu. Assim que nos tornamos capazes de nos distinguir dos outros, também passamos a ser capazes de reconhecer que cada pessoa enxerga o mundo de um ponto de vista diferente. A segunda etapa fundamental na gênese do eu é a
- a) compreensão do outro generalizado.
- b) adoção de papéis.
- c) autoavaliação.
- d) identidade de papel.
- e) identidade social.