Simulado AGSEP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO AGSEP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso AGSEP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da AGSEP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores AGSEP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado AGSEP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso AGSEP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso AGSEP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO AGSEP
Para realizar o simulado AGSEP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado AGSEP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para AGSEP é aqui!
- #171548
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AGSEP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com o texto, o trabalho do cientista
- a) deve ser feito em isolamento, não havendo necessidade de divulgação dos resultados obtidos.
- b) é uma ação social cuja validade se dá pela aprovação dos pares e por pressões institucionais.
- c) é mais orientado para a audiência, uma vez que se busca a aprovação dos pares.
- d) prescinde da aprovação da comunidade científica, desde que seja original e pertinente.
- #171549
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AGSEP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Leia os trechos abaixo.
I. “As questões associadas às relações entre esses três termos devem ser correlacionadas à diversidade das formas do estatuto do conhecimento.” (linhas 2-4).
II. “Essa distinção permite pensar três tipos de conhecimentos, em função de sua pertinência relativa quanto ao recorte das zonas do real.” (linhas 6-7).
Nos períodos acima, as expressões destacadas exercem, respectivamente, função
- a) anafórica e anafórica.
- b) anafórica e catafórica.
- c) catafórica e anafórica.
- d) catafórica e catafórica.
- #171550
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AGSEP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Leia os trechos abaixo.
I. “O trabalho do cientista, ao menos na perspectiva 'objetivista', orienta-se mais para a busca da 'verdade' do que para uma determinada audiência.” (linhas 23-24).
II. “O saber torna-se uma questão de rede, ao menos no que tange à opinião. Foi a partir disso que, mais tarde, muitos tentaram pensar todo conhecimento, inclusive o saber científico, como produzido no interior de redes.” (linhas 28-30).
Nos excertos acima,
- a) apenas a parte destacada em II poderia ser suprimida, já que apresenta um valor apenas estilístico, e sua supressão não alteraria o sentido do período.
- b) apenas em I a parte destacada poderia ser suprimida, porque não acrescenta informação relevante e sua supressão não afetaria o sentido do período.
- c) as partes destacadas poderiam ser suprimidas em ambos os trechos, sem prejuízo de sentido, pois apresentam um valor apenas estilístico, nada acrescentando ao sentido dos períodos em que ocorrem.
- d) as partes destacadas não poderiam ser suprimidas, pois exercem uma função restritiva em relação às expressões que as antecedem, e sua supressão alteraria o sentido dos períodos em que ocorrem.
- #171551
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AGSEP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O terceiro parágrafo do texto (linhas 15 a 20) trata de ideias relacionadas
- a) à ficção.
- b) à opinião.
- c) ao conhecimento científico.
- d) ao conhecimento silogístico.
- #171552
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- AGSEP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A expressão “ou seja” (linha 26) tem como função textual
- a) apresentar uma conclusão.
- b) articular orações em um período composto.
- c) iniciar um novo argumento.
- d) introduzir uma paráfrase.