Processando...

Simulado AGSEP | Analista de saúde | CONCURSO

Simulado AGSEP | Analista de saúde

SIMULADO AGSEP | ANALISTA DE SAÚDE

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso AGSEP para o cargo de Analista de saúde.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca UEG para o concurso AGSEP. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de saúde, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado AGSEP | Analista de saúde contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso AGSEP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#102918
Banca
UEG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AGSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

As condições de trabalho, de moradia, de alimentação, do meio ambiente e de lazer, dentre outras, determinam a qualidade de vida da população. Visando a concretização desta qualidade, a Promoção da Saúde é uma das estratégias para buscar sua melhoria, uma vez que produz a gestão

  • a) compartilhada entre usuários, movimentos sociais, trabalhadores do setor sanitário e de outros setores, gerando autonomia e corresponsabilidade.
  • b) unidirecional entre usuários, movimentos sociais, trabalhadores do setor sanitário e de outros setores, gerando dependências e responsabilidade.
  • c) individualizada entre usuários, movimentos sociais, trabalhadores do setor sanitário e de outros setores, gerando autonomia e responsabilidade centralizada.
  • d) coletiva e individual entre usuários, movimentos sociais, trabalhadores do setor sanitário e de outros setores, gerando centralização ao Ministério da Saúde.
#102919
Banca
UEG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AGSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Os primeiros casos de uma epidemia, em uma determinada área, devem ser submetidos à investigação minuciosa. A magnitude, extensão, natureza do evento, forma de transmissão e tipo de medidas de controle indicadas (individuais, coletivas ou ambientais) são alguns elementos que orientam os profissionais sobre a necessidade de investigar todos ou apenas uma amostra dos casos.
A investigação de uma epidemia ou surto de determinada doença tem como objetivo prioritário:

  • a) detectar formas de prevenir a transmissão e o contágio de DSTs
  • b) impedir epidemias/surtos para que as medidas de controle não sejam adotadas.
  • c) investigar questões a ser objeto de pesquisas aprimorando as ações de controle.
  • d) dentificar formas de interromper a transmissão e prevenir a ocorrência de novos casos.
#102920
Banca
UEG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AGSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Em muitas situações do cotidiano nos consultórios odontológicos e médicos, alguns profissionais acabam se esquecendo de lavar as mãos entre o atendimento de um paciente e outro. Percebe-se ainda que não fazem a devida assepsia das mãos e não desinfectam corretamente seus instrumentos de trabalho. A utilização de técnicas de esterilização são importantes para reduzir os riscos de contaminação. Sobre essas técnicas é CORRETO afirmar que

  • a) assepsia é a diminuição do número de microrganismos patogênicos após a escovação da pele com água e sabão.
  • b) desinfecção é o processo pelo qual se previne a ocorrência de germes patogênicos em um ambiente qualquer.
  • c) esterilização é a destruição das formas de vida microbiana mediante a aplicação de agentes físicos ou químicos.
  • d) antissepsia é o conjunto de medidas propostas para favorecer o crescimento de microrganismos existentes no ambiente.
#102923
Banca
UEG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AGSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Para que o profissional de saúde tenha um “ambiente seguro” no trabalho, faz-se necessário o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), uma vez que a sua utilização é importante porque

  • a) protege integralmente o organismo de exposições ao produto tóxico, minimizando o risco.
  • b) reduz ou minimiza a exposição ou o contato com agentes físicos, químicos ou biológicos.
  • c) reduz ou estabiliza a exposição ou o contato com agentes físicos, químicos ou biológicos.
  • d) protege integralmente o organismo da exposição aos riscos ocupacionais específicos e coletivos.
#102925
Banca
UEG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
AGSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A notificação compulsória de doenças possibilita a detecção precoce de surtos e/ou epidemias, visando a adoção de medidas de controle. O surto epidemiológico é descrito como a ocorrência, em uma

  • a) coletividade ou região, de casos que se mantém estáveis à ocorrência normalmente esperada de uma doença e derivada de uma fonte de contágio.
  • b) coletividade, de casos que ultrapassam nitidamente a incidência esperada de uma doença e derivada de uma fonte de infecção, propagação ou dispersão.
  • c) região, de casos que a incidência permanece constante à normalmente esperada de uma doença e derivada de uma fonte de infecção ou propagação.
  • d) coletividade ou região, de casos que ultrapassam nitidamente a incidência normalmente esperada de uma doença e derivada de uma fonte de infecção ou propagação.