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Simulado Agregando Pessoas | CONCURSO

Simulado Agregando Pessoas

Simulado Agregando Pessoas

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Este Simulado Agregando Pessoas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Agregando Pessoas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Agregando Pessoas

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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#222848
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Agregando Pessoas
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. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa que menciona corretamente os seis processos básicos da gestão de pessoas.

  • a) Agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas.
  • b) Orientar, estabelecer, recompensar, agregar, desenvolver e reter pessoas.
  • c) Compreender, apoiar, reter, conceber, acompanhar e recompensar pessoas.
  • d) Estabelecer, agregar, desenvolver, recompensar, reter e treinar pessoas.
  • e) Agregar, orientar, desenvolver, monitorar, avaliar e recompensar pessoas.
#222850
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Agregando Pessoas
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(1,0) 2 - 

A gestão de pessoas nas organizações compreende um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos. Segundo Chiavenato, o processo de monitorar pessoas significa

  • a) treinar e capacitar as pessoas.
  • b) manter as pessoas no trabalho.
  • c) saber o que fazem e quem são as pessoas.
  • d) recrutar as pessoas certas para a organização.
  • e) orientar e acompanhar o desempenho das pessoas.
#222859
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(1,0) 3 - 

A eficácia do processo seletivo se encontra no fato de conseguir trazer talentos para a empresa, tornando- a cada dia melhor com as novas aquisições e/ou movimentações internas. No entanto, algumas organizações preferem utilizar o quociente de seleção para mediar a eficácia dos processos seletivos. À medida que o quociente de seleção diminui,

  • a) obtêm-se dados sobre a satisfação dos candidatos quanto ao processo seletivo aplicado.
  • b) diminui a eficiência do processo.
  • c) estabiliza-se a eficiência do processo.
  • d) aumenta a eficiência do processo.
  • e) mantém-se a eficácia do processo.
#222862
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(1,0) 4 - 

A entrevista não-diretiva caracteriza-se por ser uma entrevista

  • a) que apresenta um roteiro no qual o entrevistador faz perguntas abertas e previamente elaboradas no sentido de obter respostas definidas e fechadas.
  • b) cuja sequência e orientação fica a critério de cada entrevistador, que caminha dentro da linha de menor resistência ou da extensão de assuntos, sem se preocupar com sequência ou roteiro, mas com nível e profundidade que a entrevista pode alcançar.
  • c) que busca conhecer certos conceitos pessoais dos candidatos e que demandam certa liberdade para que o entrevistador possa captá-los adequadamente.
  • d) com perguntas previamente elaboradas, mas que permitem respostas abertas, ou seja, resposta livre por parte do candidato.
  • e) que obtém somente respostas fechadas por parte dos candidatos.
#222863
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(1,0) 5 - 

A entrevista que determina o tipo de resposta desejada, mas não especifica as questões, denomina-se:

  • a) diretiva
  • b) totalmente padronizada
  • c) padronizada apenas nas perguntas
  • d) não diretiva
  • e) de seleção
#222869
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(1,0) 6 - 

São objetivos da etapa de entrevista. Marque a incorreta:

  • a) Aplicar questionário sobre questões comportamentais para reduzir subjetividade.
  • b) Avaliar o domínio de determinadas competências relacionadas ao perfil profissional.
  • c) Levantar informações complementares sobre competências que não foram vistas por meio de outras técnicas.
  • d) Investigar mais profundamente aspectos de uma competência que não tenha sido suficientemente explorada.
  • e) Esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgiram ao longo do processo seletivo.
#222870
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(1,0) 7 - 

A respeito do uso da entrevista psicológica como instrumento de avaliação de desempenho, é correto afirmar que a entrevista

  • a) com gestores somente deve ser aplicada em situações em que as metas de desempenho forem ajustadas às metas organizacionais.
  • b) clínica semiestruturada objetiva verificar o grau de adaptação das necessidades organizacionais às demandas individuais, construindo, assim, um modelo de gestão do desempenho com base nas competências e na análise dos cargos.
  • c) avalia os índices de produtividade e os perfis individuais compatíveis com os indicadores de desempenho para o cargo.
  • d) avalia as competências para o desempenho de atribuições e responsabilidades.
  • e) é mais eficaz para análise dos perfis grupais com equipes de alto desempenho do que com as demais equipes.
#222871
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(1,0) 8 - 

Segundo Limongi França (2008), a entrevista é um instrumento importante para o processo de seleção. Por essa razão, é recomendado que ela atenda todas as afirmativas abaixo, EXCETO:

  • a) realizada em vários momentos do processo seletivo.
  • b) realizada de forma que não considere o currículo do candidato.
  • c) realizada por vários entrevistadores com o objetivo de minimizar erros.
  • d) realizada por meio de uma averiguação inicial dos interesses e das expectativas dos candidatos.
  • e) conduzida por um profissional experiente e capaz de identificar quando fatores de ordem pessoal podem estar interferindo no processo.
#222874
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(1,0) 9 - 

Uma questão de determinado questionário que ofereça como possíveis respostas apenas as opções “sim” ou “não” é uma pergunta

  • a) aberta no formato de texto.
  • b) fechada e escalonada.
  • c) aberta de escala ordinal.
  • d) fechada e dicotômica.
  • e) fechada de múltipla escolha.
#222876
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(1,0) 10 - 

O instrumento de pesquisa qualitativa que se baseia em um protocolo inicial formado por um conjunto de perguntas ou temas que pode ser adaptado ao longo do processo de coleta de dados, conforme o interesse do(a) pesquisador(a), é chamado de

  • a) relatório de análise de redes.
  • b) entrevista semiestruturada.
  • c) questionário estruturado.
  • d) observação participativa.
  • e) questionário de survey.