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Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia | CONCURSO

Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia

Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia

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Este Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252485
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(1,0) 1 - 

Jogo administrativo ou jogo de negócios é uma técnica de formação que utiliza, em sua realização, um modelo

  • a) que prevê baixo conhecimento dos treinandos, visando, desta forma, proporcionar uma aprendizagem induzida e orientada para normas e procedimentos.
  • b) semiestruturado, dirigido somente para a aprendizagem específica de como lidar com situações de conflito fora do ambiente de trabalho.
  • c) simulado face às situações de trabalho, ou seja, é uma atividade de simulação voltada para o mundo dos negócios.
  • d) competitivo, que investe na aprendizagem de comportamentos e mudanças de valores, dando a oportunidade ao aprendiz para desenvolver uma postura profissional voltada para o mundo dos negócios.
  • e) de aplicação simplificada que não exige conhecimento dos participantes do treinamento nem do facilitador, pois o jogo oferece várias alternativas corretas.
#252488
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(1,0) 2 - 

As técnicas de classe em treinamento

  • a) são aplicadas para execução de projetos individuais, principalmente quando exigem experiência em determinada atividade.
  • b) encorajam a interação e provocam um ambiente de discussão, o que não ocorre com os modelos de mão única.
  • c) induzem o aprendiz a repetir várias vezes as instruções indicadas pelo facilitador.
  • d) conduzem a aprendizagem de forma estruturada, impedindo a participação ativa do treinando.
  • e) usam especificamente a leitura como ferramenta primordial para aquisição de conhecimentos de forma rápida e precisa.
#252489
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(1,0) 3 - 

A avaliação dos programas de treinamento pode ser feita em quatro níveis. A avaliação no nível de recursos humanos pode ser obtida por meio de:

  • a) adequação das pessoas aos cargos; melhoria no espírito do grupo; aumento da produtividade; melhoria da qualidade e redução dos índices de acidentes do trabalho e de manutenção de máquinas.
  • b) alcance dos objetivos do treinamento; retorno dos investimentos efetuados em treinamento; melhoria no atendimento ao cliente; aumento da eficácia organizacional; aumento da eficiência e melhoria da qualidade.
  • c) alcance dos objetivos do treinamento; retorno dos investimentos efetuados em treinamento; melhoria no atendimento ao cliente; aumento da eficácia organizacional; aumento da eficiência e melhoria no índice de acidentes do trabalho.
  • d) redução da rotatividade e absenteísmo do pessoal; aumento da eficácia individual e grupal dos empregados; elevação dos conhecimentos das pessoas; mudanças de atitudes e comportamentos das pessoas; aumento da competência das pessoas e melhoria da qualidade de vida no trabalho.
  • e) melhoria no atendimento ao cliente; facilidade de mudanças e inovação; aumento da eficiência; envolvimento dos gerentes na disseminação de boas práticas de trabalho; melhoria da imagem da empresa e alcance dos resultados do treinamento.
#252491
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(1,0) 4 - 

A avaliação de retorno do investimento (ROI) em treinamento requer definição prévia de

  • a) necessidades e expectativas de resultados a serem alcançados pelos treinandos pós-treinamento.
  • b) indicadores e mensuradores objetivos.
  • c) necessidades e expectativas de resultados a serem alcançados pelos treinandos durante o treinamento.
  • d) custo financeiro e benefícios a serem oferecidos ao mercado.
  • e) orçamento e dos motivadores dos treinandos antes da aplicação dos cursos de treinamento.
#252492
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(1,0) 5 - 

A ideia básica do enriquecimento do cargo é dar aos empregados, em todos os níveis, mais oportunidades para

  • a) tomar decisões a respeito de seus objetivos, programações, métodos de executar o trabalho e maior responsabilidade quanto ao produto acabado.
  • b) participar de forma ativa na elaboração do planejamento estratégico dos negócios da empresa, interferindo e indicando meios e caminhos a serem adota dos por todos os executivos da empresa.
  • c) demonstrar orgulho para com o trabalho que realizam e, de certa forma, encantar o cliente por meio da entrega de produtos e serviços considerados de elevada qualidade.
  • d) alinhar o empenho por eles demonstrado frente às exigências e expectativas dos clientes e do mercado de trabalho.
  • e) aumentar o nível de satisfação dos clientes internos e externos, gerando maior credibilidade e confiança entre as equipes de trabalho.