Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia | CONCURSO
Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia
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Este Simulado Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Agente Técnico Legislativo Especializado - Psicologia
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #252485
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(1,0) 1 -
Jogo administrativo ou jogo de negócios é uma técnica de formação que utiliza, em sua realização, um modelo
- a) que prevê baixo conhecimento dos treinandos, visando, desta forma, proporcionar uma aprendizagem induzida e orientada para normas e procedimentos.
- b) semiestruturado, dirigido somente para a aprendizagem específica de como lidar com situações de conflito fora do ambiente de trabalho.
- c) simulado face às situações de trabalho, ou seja, é uma atividade de simulação voltada para o mundo dos negócios.
- d) competitivo, que investe na aprendizagem de comportamentos e mudanças de valores, dando a oportunidade ao aprendiz para desenvolver uma postura profissional voltada para o mundo dos negócios.
- e) de aplicação simplificada que não exige conhecimento dos participantes do treinamento nem do facilitador, pois o jogo oferece várias alternativas corretas.
- #252488
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(1,0) 2 -
As técnicas de classe em treinamento
- a) são aplicadas para execução de projetos individuais, principalmente quando exigem experiência em determinada atividade.
- b) encorajam a interação e provocam um ambiente de discussão, o que não ocorre com os modelos de mão única.
- c) induzem o aprendiz a repetir várias vezes as instruções indicadas pelo facilitador.
- d) conduzem a aprendizagem de forma estruturada, impedindo a participação ativa do treinando.
- e) usam especificamente a leitura como ferramenta primordial para aquisição de conhecimentos de forma rápida e precisa.
- #252489
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(1,0) 3 -
A avaliação dos programas de treinamento pode ser feita em quatro níveis. A avaliação no nível de recursos humanos pode ser obtida por meio de:
- a) adequação das pessoas aos cargos; melhoria no espírito do grupo; aumento da produtividade; melhoria da qualidade e redução dos índices de acidentes do trabalho e de manutenção de máquinas.
- b) alcance dos objetivos do treinamento; retorno dos investimentos efetuados em treinamento; melhoria no atendimento ao cliente; aumento da eficácia organizacional; aumento da eficiência e melhoria da qualidade.
- c) alcance dos objetivos do treinamento; retorno dos investimentos efetuados em treinamento; melhoria no atendimento ao cliente; aumento da eficácia organizacional; aumento da eficiência e melhoria no índice de acidentes do trabalho.
- d) redução da rotatividade e absenteísmo do pessoal; aumento da eficácia individual e grupal dos empregados; elevação dos conhecimentos das pessoas; mudanças de atitudes e comportamentos das pessoas; aumento da competência das pessoas e melhoria da qualidade de vida no trabalho.
- e) melhoria no atendimento ao cliente; facilidade de mudanças e inovação; aumento da eficiência; envolvimento dos gerentes na disseminação de boas práticas de trabalho; melhoria da imagem da empresa e alcance dos resultados do treinamento.
- #252491
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(1,0) 4 -
A avaliação de retorno do investimento (ROI) em treinamento requer definição prévia de
- a) necessidades e expectativas de resultados a serem alcançados pelos treinandos pós-treinamento.
- b) indicadores e mensuradores objetivos.
- c) necessidades e expectativas de resultados a serem alcançados pelos treinandos durante o treinamento.
- d) custo financeiro e benefícios a serem oferecidos ao mercado.
- e) orçamento e dos motivadores dos treinandos antes da aplicação dos cursos de treinamento.
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(1,0) 5 -
A ideia básica do enriquecimento do cargo é dar aos empregados, em todos os níveis, mais oportunidades para
- a) tomar decisões a respeito de seus objetivos, programações, métodos de executar o trabalho e maior responsabilidade quanto ao produto acabado.
- b) participar de forma ativa na elaboração do planejamento estratégico dos negócios da empresa, interferindo e indicando meios e caminhos a serem adota dos por todos os executivos da empresa.
- c) demonstrar orgulho para com o trabalho que realizam e, de certa forma, encantar o cliente por meio da entrega de produtos e serviços considerados de elevada qualidade.
- d) alinhar o empenho por eles demonstrado frente às exigências e expectativas dos clientes e do mercado de trabalho.
- e) aumentar o nível de satisfação dos clientes internos e externos, gerando maior credibilidade e confiança entre as equipes de trabalho.