Processando...

Simulado Agente de Organização Escolar | CONCURSO

Simulado Agente de Organização Escolar

Simulado Agente de Organização Escolar

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Agente de Organização Escolar não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Agente de Organização Escolar

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Agente de Organização Escolar foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Agente de Organização Escolar
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Agente de Organização Escolar

  1. Todos Simulados Agente de Organização Escolar
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Agente de Organização Escolar

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Agente de Organização Escolar, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Agente de Organização Escolar

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252688
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Para Ashley (2002, p. 6-7), “o compromisso das instituições, bem como dos educadores com a sociedade, no que tange às atitudes que permeiam a visão dos diferentes e das diferenças no meio social, é bem maior e mais abrangente do que em outras instituições sociais, pois opera sobre o cidadão em desenvolvimento”. Considerando a educação inclusiva, analise as afirmativas a seguir. I. O caminho para termos uma sociedade incluída será, provavelmente, aprofundar a educação inclusiva apoiando todos os alunos com dificuldades, dando-lhes uma educação de qualidade em um ambiente comunitário e diverso. II. Uma escola somente poderá ser considerada inclusiva quando estiver organizada para favorecer a cada aluno, dependendo da deficiência apresentada. III. É importante que o professor acolha todo aluno, independente de suas necessidades educativas especiais, pois este é o primeiro passo para promover o acesso curricular aos alunos com necessidades educativas especiais no contexto escolar. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • a) I, II e III.
  • b) I, apenas.
  • c) II, apenas.
  • d) I e III, apenas.
#252689
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para Plan (2008), as melhores estratégias para se combater a violência escolar, entre elas, o bullying, são as que se concentram no campo micro, as mudanças de normas técnicas da escola e da sala de aula, a capacitação de professores, conscientização dos direitos infantis e estabelecimento de normas claras referentes ao comportamento na escola. Trata-se de uma referência à ação mediadora do professor no combate ao bullying:

  • a) Culpar o agressor perante a turma.
  • b) Oportunizar os alunos para que criem regras antibullying.
  • c) Conversar com os alunos, reproduzindo a ação do agressor.
  • d) Sempre que possível trabalhar atividades com mensagens reprodutoras do bullying.
#252691
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Conforme afirma Fusari (1990), “o planejamento deve ser concebido, assumido e vivenciado no cotidiano da prática social docente, como um processo de reflexão”, mas uma reflexão articulada, crítica e rigorosa. Sobre o planejamento, analise as afirmativas. I. São componentes básicos do planejamento de ensino: objetivos, conteúdos, procedimentos e recursos de ensino. II. A sequência de mediações de Projeto Político-Pedagógico, currículo e planejamento de ensino configura os contornos da prática avaliativa. III. Planejamento, currículo e avaliação são práticas educativas desvinculadas de um mesmo processo. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • a) I, II e III
  • b) III, apenas
  • c) I e II, apenas
  • d) I e III, apenas
#252693
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A escola, de fato, institui a cidadania.

(Canivez 1991, p. 33.)

Considerando a escola como espaço de inserção social, é INCORRETO afirmar que:

  • a) A escola é um local onde se visa a inserção do ser ao social.
  • b) O âmbito escolar é o primeiro socializador de todo indivíduo.
  • c) O conhecimento da escola é um conhecimento sistematizado e não do senso comum.
  • d) A escola institui a coabitação de seres diferentes sob a autoridade de uma mesma regra.
#252695
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Cuidar e educar significa compreender que o direito à educação parte do princípio da formação da pessoa em sua essência humana (...). (Brasil, 2010, p. 17.) Com relação ao cuidar e educar, é INCORRETO afirmar que:

  • a) Os docentes precisam, ao educar, estimular a curiosidade e a imaginação das crianças, pois educar quer dizer formar cidadãos que estão parcelados em capacidades isoladas.
  • b) Educar implica preparar as situações como organização do tempo e do espaço dando condições para que as crianças criem os seus próprios conhecimentos por meio das interações com as pessoas, o meio físico, social e cultural.
  • c) O cuidar é essencial para a formação da criança enquanto um ser em desenvolvimento contínuo e deve ser aliado ao processo educativo, ou seja, o educar, cuidando para que assim as ações que promovam afetividade, sensibilidade e autonomia sejam construídas.
  • d) Em cada criança há uma criatura humana em formação e, neste sentido, cuidar e educar são, ao mesmo tempo, princípios e atos que orientam e dão sentido aos processos de ensino, de aprendizagem e de construção da pessoa humana em suas múltiplas dimensões.