Simulado Agência de Publicidade | CONCURSO
SIMULADO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) .
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca para o concurso . Estas questões são especificamente do assunto Agência de Publicidade da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Agência de Publicidade contém um total de questões de concursos com um tempo estimado de 0 minutos para sua realização. O assunto abordado é Agência de Publicidade da banca do concurso .
RANKING
Realize o simulado Agência de Publicidade até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45114
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere as seguintes definições:
I. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função do nível de aparição de suas veiculações.
II. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função da quantidade de veiculações.
III. Valor crescente de desconto concedido pelos veículos aos anunciantes que cumprem condições, entre elas, a posição.
As definições acima se referem, respectivamente, aos descontos
- a) I - de frequência II - de volume III - progressivo
- b) I - de volume II - de frequência III - progressivo
- c) I - progressivo II - de volume III - de frequência
- d) I - progressivo II - de frequência III - de volume
- e) I - de frequência II - progressivo III - de volume
- #45115
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Suponha que uma empresa deseja fazer anúncio nas emissoras de rádio, de uma campanha de recadastramento dos moradores.
Para essa situação propõe-se anúncio na mídia rádio, cujas vantagens são
- a) empatia dos comunicadores, cobertura geográfica e controle da veiculação.
- b) agilidade, empatia dos comunicadores e relação com a comunidade.
- c) agilidade, rotatividade da audiência e relação com a comunidade.
- d) empatia dos comunicadores, agilidade e controle da veiculação.
- e) agilidade, espaço ilimitado e rotatividade da audiência;
- #45116
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma operadora de TV por assinatura necessita aumentar o número de clientes, bem como estimular a mudança de pacotes para versões mais completas. Para tanto, realizou uma campanha e a agência de propaganda contratada produziu vídeos para três inserções diárias em horário nobre e abrangência nacional, nos quais celebridades realizam atividades cotidianas, como dirigir, andar de bicicleta, realizar refeições etc. em cenários e figurinos que remetem a clássicos de Steven Spielberg, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino.
Esse caso se trata de uma interface comunicacional na publicidade entre
- a) a internet e a fotografia.
- b) o cinema e a internet.
- c) a TV e o cinema.
- d) a TV e a internet.
- e) a fotografia e a TV.
- #45117
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A comunicação integrada busca a sinergia entre as várias áreas da comunicação, tais como:
I. Assessoria de Imprensa, responsável pela elaboração de releases e pelo contato com os veículos de comunicação.
II. Publicidade e Propaganda, responsável pela escolha das agências e dos veículos adequados para a divulgação publicitária.
III. Relações Públicas, responsável por programas de integração internos e externos e pela criação de peças de publicidade.
Está correto o que se afirma APENAS em
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) I e III.
- d) I.
- e) II.
- #45118
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É um documento que reflete a complexa rede de pensamentos, inter e intrapessoal, buscando generalidades e especificidades; é uma multiplicidade de buscas em que encontramos uma variedade de profissionais e suas áreas específicas de conhecimento contribuindo, em sua especialidade, para o desenvolvimento do processo.
(Adaptado de: BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação em filmes publicitários. São Paulo. Cengage Learning)
Essa definição corresponde ao
- a) target.
- b) outdoors.
- c) storyboard.
- d) briefing.
- e) recall.
- #45119
- Banca
- FCC
- Matéria
- Agência de Publicidade
- Concurso
- SABESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) pela relação e contatos profissionais com produtoras de filmes.
- b) pela qualidade criativa da agência realizadora.
- c) pelos aspectos visuais e estéticos das peças de propaganda.
- d) por gerenciar a relação entre agência e cliente.
- e) por desenvolver o plano de comunicação.