Questões de Saúde da Mulher para Concursos Diversos | CONCURSO
QUESTÕES DE SAÚDE DA MULHER PARA CONCURSOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da Assunto Concursos, através de simulados para Assunto Concursos, provas e questões da Assunto Concursos.
PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Enfermagem Saúde da Mulher.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela Bancas Diversas. Estas questões são de Enfermagem, contendo o assunto de Saúde da Mulher que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Saúde da Mulher para Concursos Diversos contém um total de 2 questões da Assunto Concursos com um tempo estimado de 6 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Enfermagem, Saúde da Mulher para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.
RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Enfermagem - Saúde da Mulher. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O Questões de Saúde da Mulher para Concursos Diversos
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Saúde da Mulher para Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!
- #134863
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Saúde da Mulher
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A morbimortalidade materna e perinatal continuam ainda muito elevadas no Brasil. Sabese que a maioria das mortes e complicações que surgem durante a gravidez, parto e puerpério são preveníveis, mas para isso é necessária a participação ativa do sistema de saúde. Sobre as emergências obstétricas, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de ECLÂMPSIA:
- a) Caracteriza-se pela presença de convulsões tônico-clônicas generalizadas ou coma em mulher com qualquer quadro hipertensivo, não causadas por epilepsia ou qualquer outra doença convulsiva. Pode ocorrer na gravidez, no parto e no puerpério imediato.
- b) É a interrupção da gravidez ocorrida antes da 22ª semana de gestação.
- c) É quando a placenta se implanta total ou parcialmente no segmento inferior do útero, com presença de sangramento indolor, geralmente no segundo ou terceiro trimestre da gestação
- d) Caracteriza-se pela separação da placenta da parede uterina antes do parto, com quadro de dor abdominal, acompanhada ou não de sangramento.
- #134864
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Saúde da Mulher
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Estima-se que a violência sexual atinja 12 milhões de pessoas a cada ano no mundo. As ações de atenção à saúde devem ser acessíveis para toda população, incluindo-se as medidas de emergência, o acompanhamento, reabilitação e tratamento dos eventuais impactos da violência sexual sobre a saúde física e mental da mulher. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I - A violência sexual repercute na saúde física, desde o risco de contaminação por Doenças Sexualmente Transmissíveis até gravidez indesejada, e na saúde mental da pessoa, culminando em quadros de depressão, síndrome do pânico, ansiedade e distúrbios psicossomáticos. II – Deve ser realizada a notificação compulsória em qualquer caso suspeito ou confirmado de violência doméstica, sexual e/ ou outras violências contra mulheres, independente de faixa etária. III – Deve-se realizar a coleta imediata de sangue e de amostra do conteúdo vaginal na admissão da vítima de violência sexual para avaliar presença de DST, HIV ou hepatite. Somente após os resultados dos exames, deve-se iniciar a profilaxia. IV – A Anticoncepção de Emergência (AE) deve ser prescrita para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, através de contato certo ou duvidoso com sêmen, independente do período do ciclo menstrual. V - De acordo com o Decreto-Lei nº 2.848, o abortamento é permitido quando a gravidez resulta de estupro ou, por analogia, de outra forma de violência sexual.
- a) Somente as afirmativas I, II e V estão corretas
- b) Somente as afirmativas I, II, III estão corretas
- c) Somente as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.
- d) Todas as afirmativas estão corretas.
- #134865
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Saúde da Mulher
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Chega ao pronto-socorro uma gestante de 27 anos, 37 semanas de gestação, vítima de colisão frontal auto x anteparo. O socorrista trouxe a vítima imobilizada em prancha rígida, em posição supina, e orienta que não deve ser realizado raio x devido à gestação e risco de danos ao bebê. Diz ainda que o cinto de 2 pontos protegeu a colisão da barriga com o volante e a primeira conduta nesse atendimento é a realização de uma ultrassonografia. Completou dizendo que nessa idade gestacional, o trauma de pelve é risco para fratura do crânio fetal. Com base nessas orientações, qual delas você considera CORRETA?
- a) Imobilização em prancha rígida em posição supina.
- b) Orientação sobre a não realização de raio x em gestante em hipótese alguma.
- c) A primeira conduta é a avaliação fetal por meio da ultrassonografia.
- d) Trauma de pelve pode gerar fratura de crânio do bebê.