Processando...

Questões de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para OAB | OAB

Questões de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para OAB

QUESTÕES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - LEI 8.429/92 PARA OAB, OAB-SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da OAB, através de simulados para OAB, provas e questões da OAB.

PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Direito Administrativo Improbidade administrativa - Lei 8.429/92.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da OAB, OAB-SP que foi organizado pela FGV, CESPE / CEBRASPE, VUNESP. Estas questões são de Direito Administrativo, contendo o assunto de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para OAB, OAB-SP contém um total de 17 questões da OAB com um tempo estimado de 51 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direito Administrativo, Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.

RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Direito Administrativo - Improbidade administrativa - Lei 8.429/92. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Exame de Ordem Unificado - OAB. Se você esta estudando para ser aprovado para Exame de Ordem Unificado - OAB não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O Questões de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para OAB, OAB-SP
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 para OAB, OAB-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para OAB, OAB-SP é aqui!


#128908
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Improbidade Administrativa - Lei 8.429/92
Concurso
OAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

No que diz respeito à improbidade administrativa, julgue os itens a seguir.
I De acordo com a lei, a ação de improbidade não pode ser cumulada com pedido de danos morais.

II O juiz deve, antes de determinar a citação da ação de improbidade, proceder à notificação prévia do acusado.

III O prazo prescricional de ato de improbidade de governador começa a fluir da data em que tenha sido praticado o ato.

IV A Lei de Improbidade Administrativa não prevê a gradação das penas que prescreve, não sendo admitida, em consequência, a aplicação da proporcionalidade da pena.

V Na avaliação da improbidade por dano ao erário, o juiz deve analisar o elemento subjetivo da conduta do agente.
Estão certos apenas os itens

  • a) I e III.
  • b) I e V.
  • c) II e IV.
  • d) II e V.
#128909
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Improbidade Administrativa - Lei 8.429/92
Concurso
OAB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Assinale a opção correta conforme a Lei de Improbidade (Lei n.º 8.429/1992).

    • a) É cabível a indisponibilidade dos bens do indiciado quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito.
    • b) Se houver fundados indícios de responsabilidade, será cabível o arresto dos bens do agente ou terceiro que tenha enriquecido ilicitamente ou causado dano ao patrimônio público.
    • c) Proposta a ação de improbidade, é permitido o acordo, a transação ou a conciliação.
    • d) O sucessor daquele que causar lesão ao patrimônio público ou enriquecer ilicitamente está sujeito às cominações da lei além do limite do valor da herança.