Processando...

Questões de Gestão da informação e do conhecimento para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de Gestão da informação e do conhecimento para Concursos Diversos

QUESTÕES DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO PARA CONCURSOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da Assunto Concursos, através de simulados para Assunto Concursos, provas e questões da Assunto Concursos.

PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Administração Geral Gestão da informação e do conhecimento.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela Bancas Diversas. Estas questões são de Administração Geral, contendo o assunto de Gestão da informação e do conhecimento que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Gestão da informação e do conhecimento para Concursos Diversos contém um total de 8 questões da Assunto Concursos com um tempo estimado de 24 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Administração Geral, Gestão da informação e do conhecimento para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.

RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Administração Geral - Gestão da informação e do conhecimento. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O Questões de Gestão da informação e do conhecimento para Concursos Diversos
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Gestão da informação e do conhecimento para Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!


#135575
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão da informação e do conhecimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A gestão do conhecimento se refere à criação, identificação, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento na empresa. Ela está inserida em um dos subsistemas de recursos humanos e tem sido praticada como uma forma de melhoria contínua do pessoa! das organizações. Dentro da gestão do conhecimento, há conceitos centrais para sua compreensão, como a interpretação do que é o conhecimento tácito e o conhecimento explícito. Assinale a alternativa correta em relação a esses dois tipos de conhecimento e a aplicação de sua interpretação à gestão nas organizações.

    • a) Tácito: é aitamente subjetivo, difícil de comunicar, registrar, documentar ou ensinar aos outros, pois está no indivíduo e na maneira como este interpreta a realidade.
    • b) Tácito: é aquele que se pode comunicar e transmitir. No modelo ocidental, é o conhecimento útil, aquele que pode ser formalizado, sistematizado e facilmente comunicável.
    • c) Explícito: é subjetivo, pessoal, específico ao contexto e, assim, difícil de ser formulado.
    • d) Explícito: é o conhecimento como resultado do processamento de informações e do aproveitamento dos insights subjetivos e das intuições dos funcionários, sendo amplamente aceito.
    #135576
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    Na Gestão do Conhecimento, há o esforço de se transformar o conhecimento tácito em explícito e o de transformar o conhecimento individual em coletivo, havendo o seu compartilhamento entre todos os colaboradores da organização. Trata-se da administração dos ativos intangíveis, através de um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos para a organização. Contudo, a Gestão de Conhecimento só́ tem sentido se

    • a) a capacitação de pessoas for feita por sistemas on-line, utilizando-se das tecnologias existentes.
    • b) o processo de conhecer desembocar no processo de aprender, para criar e aplicar novos conhecimentos.
    • c) a sistematização do conhecimento ocorrer depois de um período de aprendizagem da comunidade.
    • d) o processo de conhecer fortalecer as pessoas na troca de experiências e na construção de novos negócios.
    #135577
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    Marque a alternativa que descreve corretamente um impacto da tecnologia na Administração das organizações.

    • a) Integração de negócios, que proporciona os meios adequados à agilização e otimização de processos, como a logística.
    • b) Automação, que corresponde aos negócios virtuais realizados por meio da internet.
    • c) Tecnologia da informação, que representa a ultramecanização e as fábricas autogeridas.
    • d) Sistema de informação, que comprime espaço e tempo, além da conectividade, como a videoconferência.
    #135578
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    Alguns autores (EDVINSSON; MALONE, 1998; STEWART, 1998; SVEIBY, 1998) entendem que o conhecimento gerado e/ou adquirido e efetivamente mantido por uma organização é representado pelo seu conjunto de capitais do conhecimento, o qual reflete: (1) os talentos e competências dos seus funcionários; (2) a eficácia dos seus sistemas e processos gerenciais, sua cultura, patentes e outros conceitos e modelos desenvolvidos; e (3) o caráter de seus relacionamentos com clientes, fornecedores, etc., a força de suas marcas, e sua reputação ou imagem. Os capitais são:

    • a) (1) humano - (2) estrutural - (3) de processos.
    • b) (1) pessoal - (2) de processos - (3) de relacionamento.
    • c) (1) pessoal - (2) estrutural - (3) de marketing.
    • d) (1) humano - (2) estrutural - (3) de relacionamento.
    #135579
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    Durand (1998), seguindo as chaves do aprendizado individual de Pestalozzi, construiu um conceito de competência baseado em três dimensões, englobando não só questões técnicas mas também a cognição e as atitudes relacionadas ao trabalho. Nesse caso, competência diz respeito ao conjunto de:

    • a) conhecimentos, habilidades e atitudes.
    • b) comportamentos, crenças e atitudes.
    • c) conhecimentos, comportamentos e atitudes.
    • d) conhecimentos, habilidades e crenças.
    #135580
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    A coluna da esquerda apresenta as três dimensões dos Papéis dos Administradores e a da direita, a descrição de um papel específico de cada dimensão. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
    1 - Papéis Interpessoais 2 - Papéis Informacionais 3 - Papéis Decisórios
    ( ) Porta-voz: transmite para o público externo as estratégias, diretrizes, políticas e resultados da organização.
    ( ) Símbolo: representação simbólica da organização, tornando seu representante ou referência da mesma.
    ( ) Solucionador de conflitos: resolução de conflitos ou problemas internos ou externos à organização, que impedem o desenvolvimento das atividades.
    Assinale a sequência correta.

    • a) 1, 2, 3
    • b) 1, 3, 2
    • c) 3, 2, 1
    • d) 2, 1, 3
    #135581
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Associe as influências (entradas) e as consequências/resultados (saídas) obtidas em uma negociação empresarial com os componentes do processo de negociação e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
    A. Influências B. Consequências/resultados
    ( ) Flexibilidade ( ) Visão estratégica ( ) Persuasão ( ) Valores pessoais dos envolvidos

    • a) B – B – A – B.
    • b) A – A – B – B.
    • c) A – A – A – A.
    • d) A – B – B – A
    #135582
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Gestão da informação e do conhecimento
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    Analise as assertivas abaixo acerca da temática dos sistemas de informações na organização, identificando-as com V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas:
    ( ) Um sistema pode reagir a uma mudança ambiental, chegando até a modificá-lo.
    ( ) Na classificação de sistemas, o subsistema técnico de produção é considerado um subsistema principal.
    ( ) Os sistemas abertos são particularmente dinâmicos, variando, no entanto, a velocidade e as maneiras pelas quais os mesmos vão tornando-se complexos e diferenciados ao longo do tempo.
    ( ) O intercâmbio de um sistema aberto – como a empresa – com seu ambiente se processa, referencialmente, por meio das pessoas como funcionários, acionistas e fornecedores.

    • a) F – F – F – V
    • b) F – V – V – V
    • c) V – V – F – F
    • d) V – V – V – F