Questões de Funções para Concursos Diversos | CONCURSO
QUESTÕES DE FUNÇÕES PARA CONCURSOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da Assunto Concursos, através de simulados para Assunto Concursos, provas e questões da Assunto Concursos.
PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Matemática Funções.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela Bancas Diversas. Estas questões são de Matemática, contendo o assunto de Funções que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Funções para Concursos Diversos contém um total de 18 questões da Assunto Concursos com um tempo estimado de 54 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matemática, Funções para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.
RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Matemática - Funções. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O Questões de Funções para Concursos Diversos
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Funções para Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!
- #132857
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Dois taxistas, Pedro e Aurélio, cobram suas corridas de maneiras distintas. Pedro utiliza a seguinte f(x) = 2,8x + 4,50 e Aurélio usa a g(x) = 3,20x + 3,00, em que x é a quantidade de quilômetros rodados e o resultado será o valor a ser cobrado. Supondo que Márcia quer fazer uma corrida de 8 km e fez orçamento com os dois, assinale a alternativa correta.
- a) Indo com Pedro a economia será de R$ 1,70.
- b) Indo com Aurélio a economia será de R$ 1,70.
- c) Pedro cobra mais que Aurélio por corrida.
- d) Aurélio cobra menos que Pedro por corrida
- #132858
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Seja ƒ'(x) uma função definida por ƒ' (x) = 6√x - 5 In x + 3x + 1 Qual alternativa apresenta a derivada ƒ' (x) dessa função?
- a) ƒ'(x) =3/√x - 5/x + 3.
- b) ƒ'(x) = 3/√x + 5/x + 3.
- c) ƒ'(x) = − 3/√x + 5/x − 3.
- d) ƒ'(x) = − 3/√x − 5/x − 3.
- #132859
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O número médio de peças produzidas por minuto em uma fábrica varia de acordo com o número de horas trabalhadas segundo a função dada a seguir:
p(t) = 14t – t 2 .
Determine o total de peças produzidas caso a fábrica funcione exatamente o número de horas que determina a maior produtividade média possível.
- a) 49 peças.
- b) 343 peças.
- c) 2.940 peças.
- d) 20.580 peças.
- #132860
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Marque a alternativa abaixo que apresenta a expressão algébrica da função do 2º grau que passa pelos três pontos: A(2,9); B(1,5); C(0,7).
- a) f(x) = 2x2 – x + 7.
- b) f(x) = 3x2 – 5x + 7.
- c) f(x) = x2 – 3x + 7.
- d) f(x) = x2 – x + 7.
- #132861
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Determine o valor de log 15, dados: log2 3 = 1,58 e log2 5 = 2,32
- a) log 15 = 1,17.
- b) log 15 = 1,5.
- c) log 15 = 3,32.
- d) log 15 = 3,9.
- #132862
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Um canhão de guerra lançou uma bola para frente, onde a bola fez uma trajetória parabólica descrita pela função S(t) = 30t - t2, onde S(t) representa a altura atingida pela bola, em metros, e t representa o tempo, em segundos. Qual foi a altura máxima atingida pela bola?
- a) 30 m.
- b) 125 m.
- c) 225 m.
- d) 300 m.
- #132863
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Na figura abaixo, está esboçado um gráfico de uma função f(x) do 2º grau.
Qual é a lei de formação dessa função?
- a) f(x) = x 2 + 6x − 5.
- b) f(x) = −x 2 + 6x − 5.
- c) f(x) = x 2 − 6x −5.
- d) f(x) = −x 2 −6x − 5.
- #132864
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um canhão de guerra lançou uma bola para frente, onde a bola fez uma trajetória parabólica descrita pela função S(t)= 30 t - t², onde S(t) representa a altura atingida pela bola, em metros, e t representa o tempo, em segundos. Qual foi a altura máxima atingida pela bola?
- a) 30 m.
- b) 125 m.
- c) 225 m.
- d) 300 m.
- #132865
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Dado que f(x) = | x + 1 |, analise os itens abaixo.
I. Trata-se de uma função do 1º grau. II. O domínio é o conjunto dos números reais positivos. III. A imagem é o conjunto dos números reais positivos e o zero. IV. Se x = –3, f(x) = 2.
Dos itens acima
- a) Apenas I está correto
- b) II e III estão corretos.
- c) III e IV estão corretos.
- d) Apenas IV está correto.
- #132866
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Raul deseja pintar a parede dos fundos de uma igreja que possui um formato parabólico dado pela função
, com x ∈ [1, 11]. A área que deverá ser pintada é:
- a) 150/3
- b) 72/5
- c) 200/3
- d) 121/7
- #132867
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
A função ƒ(x) = −3x2 − 72x +84 tem como característica o gráfico de uma parábola com imagem no intervalo
- a) [−1212,+∞[
- b) [516,+∞[
- c) ]−∞, 516]
- d) ]−∞, 864]
- #132868
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Considere a função f:(0,+ ∞ ) → (0, + ∞) dada por f(x) = log7x. Qual o valor de log9 f(343)?
- a) 1
- b) 2/3
- c) 7
- d) 1/2
- #132869
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Dada a parábola de equação x = 1/6 y²- 4y +3 encontre a ordenada do vértice da parábola.
- a) 6
- b) 10
- c) 8
- d) 12
- #132870
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Sendo f(x) =
qual o valor da imagem de f(8)?
- a) 10.
- b) 12.
- c) 14.
- d) 16.
- #132871
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Assinale a alternativa que apresenta os valores de x e o vértice da parábola na equação abaixo.
x² + 3x – 10 = 0
- a) S = {2, –5}, abertura para cima.
- b) S = {–2, 5}, abertura para baixo.
- c) S = {–2, –5}, abertura para baixo.
- d) S = {–2, 5}, abertura para cima.