Questões de Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade para OAB | OAB
QUESTÕES DE FONTES DO DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO: COSTUME. PRINCÍPIOS GERAIS DO DIREITO. ANALOGIA. EQUIDADE PARA OAB
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da OAB, através de simulados para OAB, provas e questões da OAB.
PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Direito Internacional Público Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da OAB que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Direito Internacional Público, contendo o assunto de Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade para OAB contém um total de 2 questões da OAB com um tempo estimado de 6 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direito Internacional Público, Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.
RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Direito Internacional Público - Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Exame de Ordem Unificado - OAB. Se você esta estudando para ser aprovado para Exame de Ordem Unificado - OAB não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O Questões de Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade para OAB
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios gerais do direito. Analogia. Equidade para OAB você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para OAB é aqui!
- #126989
- Banca
- FGV
- Matéria
- Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios Gerais do Direito. Analogia. Equidade
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em razão de sua natureza descentralizada, o direito internacional público desenvolveu-se no sentido de admitir fontes de direito diferentes daquelas admitidas no direito interno. Que fonte, entre as listadas a seguir, não pode ser considerada fonte de direito internacional?
- a) Tratado.
- b) Decisões de tribunais constitucionais dos estados
- c) Costume.
- d) Princípios gerais de direito.
- #126990
- Banca
- FGV
- Matéria
- Fontes do Direito Internacional Público: Costume. Princípios Gerais do Direito. Analogia. Equidade
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação à chamada “norma imperativa de Direito Internacional geral”, ou jus cogens, é correto afirmar que é a norma
- a) prevista no corpo de um tratado que tenha sido ratificado por todos os signatários, segundo o direito interno de cada um.
- b) reconhecida pela comunidade internacional como aplicável a todos os Estados, da qual nenhuma derrogação é permitida.
- c) aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e aplicável a todos os Estados membros, salvo os que apresentarem reserva expressa.
- d) de direito humanitário, expressamente reconhecida pela Corte Internacional de Justiça, aplicável a todo e qualquer Estado em situação de conflito.