Questões de Crimes Contra a Incolumidade Pública para OAB | OAB
QUESTÕES DE CRIMES CONTRA A INCOLUMIDADE PÚBLICA PARA OAB
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da OAB, através de simulados para OAB, provas e questões da OAB.
PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Direito Penal Crimes Contra a Incolumidade Pública.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da OAB que foi organizado pela FGV, VUNESP. Estas questões são de Direito Penal, contendo o assunto de Crimes Contra a Incolumidade Pública que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Crimes Contra a Incolumidade Pública para OAB contém um total de 4 questões da OAB com um tempo estimado de 12 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direito Penal, Crimes Contra a Incolumidade Pública para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.
RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Direito Penal - Crimes Contra a Incolumidade Pública. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Exame de Ordem Unificado - OAB. Se você esta estudando para ser aprovado para Exame de Ordem Unificado - OAB não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O Questões de Crimes Contra a Incolumidade Pública para OAB
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Crimes Contra a Incolumidade Pública para OAB você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para OAB é aqui!
- #129634
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Crimes Contra A Incolumidade Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Frederico, de maneira intencional, colocou fogo no jardim da residência de seu chefe de trabalho, causando perigo ao patrimônio deste e dos demais vizinhos da região, já que o fogo se alastrou rapidamente, aproximando-se da rede elétrica e de pessoas que passavam pelo local. Ocorre que Frederico não se certificou, com as cautelas necessárias, que não haveria ninguém no jardim, de modo que a conduta por ele adotada causou a morte de uma criança, queimada, que brincava no local.
Desesperado, Frederico procura você, como advogado(a), e admite os fatos, indagando sobre eventuais consequências penais de seus atos.
Considerando apenas as informações narradas, o(a) advogado(a) de Frederico deverá esclarecer que a conduta praticada configura crime de
- a) homicídio doloso qualificado pelo emprego de fogo.
- b) incêndio doloso simples.
- c) homicídio culposo.
- d) incêndio doloso com aumento de pena em razão do resultado morte.
- #129635
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Crimes Contra A Incolumidade Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
José, mestre de obras, foi contratado para realizar a reforma de um escritório no centro da cidade de Niterói. Durante a reforma, José, sem analisar a planta do edifício, derruba uma parede do escritório, com o intuito de unir duas salas contíguas. Dois dias após a derrubada da parede, o prédio desaba, e, no desabamento, morre uma pessoa que estava no local na hora da queda. A perícia consegue apurar que a queda foi provocada pela obra realizada por José, que não poderia derrubar a parede, pois esta seria estrutural no edifício.
Diante dos fatos narrados, assinale a opção que indica a responsabilidade penal de José.
- a) Desabamento doloso em concurso formal com o crime de homicídio doloso.
- b) Desabamento doloso em concurso material com o crime de homicídio culposo.
- c) Desabamento culposo, circunstanciado pela causa de aumento de pena em razão da morte culposa da vítima.
- d) Desabamento culposo, circunstanciado pela causa de aumento de pena em razão da morte dolosa da vítima.
- #129636
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Crimes Contra A Incolumidade Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
“Beta”, sem autorização legal, prático em odontologia, vem habitualmente clinicando de forma gratuita em comunidades carentes do Estado de Santa Catarina. É correto afirmar:
- a) Apesar de existir ilícito penal, Beta encontra-se isento de pena, pois está ajudando as comunidades carentes, ante a ineficácia do Estado.
- b) Beta cometeu o crime de exercício ilegal da arte dentária.
- c) Beta não cometeu o crime de exercício ilegal da arte dentária, pois não cobra pelos serviços prestados.
- d) Beta não cometeu nenhum tipo penal, podendo, apenas, responder administrativamente perante o Conselho Regional de Odontologia.
- #129637
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Crimes Contra A Incolumidade Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a opção correta a respeito de curandeirismo e charlatanismo.
- a) Charlatanismo não é crime, mas contravenção penal.
- b) Curandeirismo e charlatanismo são sinônimos; portanto são tratados em um único dispositivo legal do Código Penal.
- c) No crime de curandeirismo, o agente ilicitamente exerce atividade de diagnosticar e prescrever substâncias ao paciente.
- d) No curandeirismo, o crime se consuma com o prejuízo financeiro da vítima.