Prova de Comunicação Social 2 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado/prova contém questões de concursos de várias bancas, tanto para nível médio como superior da matéria Comunicação Social. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos questões de concursos anteriores, conforme editais mais recentes.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO-QUESTÕES DE CONCURSOS de Comunicação Social
- Código de Ética dos Jornalistas
- Coerência e Correção Ortográfica
- Comunicação Social - Constituição
- Comunicação Social - Teoria
- CONAR
- Editoração
- Elementos Visuais
- Fotojornalismo
- Gêneros Jornalísticos
- História da Imprensa
- Pesquisas de Opinião
- Teorias da Comunicação
- TIC - Tecnologia da Informação e das Comunicações
- TV Digital
- Webjornalismo
- Nem todos os assuntos serão abordados nesta prova-simulado de questões de concursos de Comunicação Social.
- #21345
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
As cores complementares apresentam temperaturas de cor equivalentes.
- #21346
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
Para ser eficiente, a avaliação de uma campanha deve abranger a fase de recepção.
- #21347
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
No que se refere ao planejamento de comunicação, considera-se market share uma informação que se configura de forma fixa.
- #21348
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação.
- #21349
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
A avaliação de campanhas publicitárias deve ser padronizada, devendo-se usar o pré-teste para se validarem ideias, temas e conceitos.
- #21350
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios.
- #21351
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.
- #21352
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com relação à ética e à legislação publicitária, julgue os itens subsequentes.
A lei que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda proíbe a contratação de serviços especializados pertinentes à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária em consonância com novas tecnologias e que visem à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.
- #21353
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A comunicação organizacional diz respeito tanto a um campo de estudos acadêmicos quanto a um conjunto de práticas em uma organização.
- #21354
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica.