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Prova de Administração 10 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Administração 10 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria Administração. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. A Organização Como Um Sistema Social.
  2. Abordagem Sistêmica Da Administração.
  3. Abordagens Contingenciais Da Eficácia Organizacional.
  4. Acompanhamento Fisico-Financeiro De Projetos.
  5. Adaptação.
  6. Adhocracia.
  7. Administração Da Produção.
  8. Administração De Operações E Da Qualidade.
  9. Administração De Pessoal E Recursos Humanos.
  10. Administração De Vendas.
  11. Administração Do Desempenho.
  12. Administração Estratégica.
  13. Administração Financeira.
  14. Administração Geral.
  15. Agente Administrativo.
  16. Ambiente Organizacional.
  17. Análise De Processos De Trabalho.
  18. Análise Dos Ambientes Interno E Externo.
  19. Análise Ou Descrição Do Trabalho.
  20. Aprendizagem Organizacional.
  21. As Novas Tecnologias E Seus Impactos Na Administração Organizacional.
  22. Avaliação De Desempenho.
  23. Avaliação De Documentos.
  24. Avaliação De Produtividade.
  25. Balanced Scorecard (Bsc).
  26. Benchmarking.
  27. Boa Governança E Accountability.
  28. Brainstorming.
  29. Burocracia.
  30. Cálculos.
  31. Capm.
  32. Características Básicas Das Organizações Formais Modernas: Tipos De Estrutura Organizacional, Natureza, Finalidades E Critérios De Departamentalização.
  33. Características, Técnicas, Ferramentas.
  34. Cargos E Salários.
  35. Clima Organizacional.
  36. Comércio Eletrônico.
  37. Comércio Exterior.
  38. Comportamento Humano Nas Organizações.
  39. Comportamento Organizacional: Motivação E Desempenho.
  40. Comunicação Interpessoal E Intergrupal.
  41. Comunicação.
  42. Conceito De Empregado E Empregador, Contrato Individual De Trabalho, Interrupção, Suspensão E Extinção De Contrato De Trabalho, Trabalho Em Condições Insalubre E Periculosas.
  43. Conceitos E Aplicações Gerais Da Administração.
  44. Conhecimentos De Administração E De Administração Gerencial.
  45. Conhecimentos De Processos De Iso 9000 ? Sistemas De Qualidade.
  46. Construção De Indicadores De Desempenho.
  47. Consumerismo.
  48. Contrato Administrativo.
  49. Contrato De Gestão.
  50. Controladoria.
  51. Controle - Importância E Fundamentos.
  52. Controle Administrativo.
  53. Cronograma Financeiro.
  54. Cultura Brasileira.
  55. Cultura Organizacional.
  56. Decisões Programadas.
  57. Delegação.
  58. Departamentalização.
  59. Descentralização E Desconcentração.
  60. Desenvolvimento De Rh.
  61. Desenvolvimento Organizacional.
  62. Desenvolvimento Sustentável.
  63. Dinâmica Das Organizações.
  64. Downsizing.
  65. Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  66. Eliminação De Desperdícios.
  67. Empreendedorismo.
  68. Ênfase No Cliente.
  69. Equipes.
  70. Estatística.
  71. Estratégia Empresarial.
  72. Estratégias De Marketing.
  73. Estratégias De Rh.
  74. Estrutura E Estratégia Organizacional.
  75. Estrutura E Projeto Organizacional.
  76. Estrutura Organizacional.
  77. Estruturas E Modelos De Controle.
  78. Ética E Responsabilidade.
  79. Execução Das Atividades.
  80. Ferramentas Da Qualidade.
  81. Flexibilidade Organizacional.
  82. Fluxograma.
  83. Forças Competitivas.
  84. Funções (Planejamento, Organização, Direção E Controle).
  85. Funções Administrativas.
  86. Funções E Habilidades Do Administrador.
  87. Fundamentos E Evolução Da Administração.
  88. Gerenciamento De Desempenho.
  89. Gestão Ambiental.
  90. Gestão Contemporânea.
  91. Gestão Da Informação E Do Conhecimento.
  92. Gestão Da Produção.
  93. Gestão Da Qualidade.
  94. Gestão De Contratos.
  95. Gestão De Custos.
  96. Gestão De Documentos - O Ciclo Vital Dos Documentos: Arquivos Correntes, Intermediários E Permanentes.
  97. Gestão De Documentos - Organização E Métodos - Administração De Processos.
  98. Gestão De Processos.
  99. Gestão De Recursos.
  100. Gestão Do Conhecimento.
  101. Gestão Do Relacionamento Com Clientes.
  102. Gestão Estratégica.
  103. Gestão Participativa.
  104. Gestão Por Desempenho.
  105. Governança.
  106. Habilidades Interpessoais.
  107. História Da Administração.
  108. Impacto Do Ambiente Nas Organizações ? Visão Sistêmica.
  109. Indicadores De Produtividade.
  110. Inovação Incremental.
  111. Instituição, Organização E Empresa.
  112. Instrumentos E Ferramentas De Controle Do Desempenho Da Organização.
  113. Iso 9000.
  114. Liderança.
  115. Liderança: Tipos De Abordagens.
  116. Logística E Transportes.
  117. Macroeconomia.
  118. Marketing.
  119. Marketing De Serviços.
  120. Marketing Internacional.
  121. Matriz Bcg.
  122. Meio Ambiente.
  123. Método Gerencial.
  124. Métodos De Classificação Dos Documentos.
  125. Modelo Contingencial De Administração.
  126. Modelo De Gestão.
  127. Modelos Organizacionais.
  128. Motivação E Liderança.
  129. Mudança E Inovação.
  130. Mudança Organizacional.
  131. Nível De Serviço: Atendimento, Pontualidade E Flexibilidade.
  132. Noções De Elaboração, Análise, Avaliação E Gerenciamento De Projetos.
  133. Noções De Estatística Descritiva.
  134. Noções De Psicologia E Sociologia Organizacional.
  135. Noções De Recursos Humanos: Clt, Benefícios, Higiene, Segurança E Qualidade De Vida.
  136. Normas E Procedimentos.
  137. Novas Tecnologias Gerenciais: Reengenharia E Qualidade; Impactos Sobre A Configuração Das Organizações Públicas E Sobre Os Processos De Gestão.
  138. Ongs.
  139. Orçamento Público.
  140. Organização E Métodos: Análise Organizacional; Instrumentos De Pesquisa; Layout; Análise De Processos; Distribuição Do Trabalho; Fluxogramas; Formulários; Anuais; Estruturas Organizacionais E Departamentalização; Organogramas; Sistemas De Informações Gerenciais.
  141. Organização No Trabalho.
  142. Organização, Sistemas E Métodos.
  143. Organizações.
  144. Organizações De Aprendizagem.
  145. Organizações Formais Modernas.
  146. Organograma.
  147. Paradigmas.
  148. Payback.
  149. PDCA.
  150. Pensamento Econômico.
  151. Pesquisa De Mercado.
  152. Planejamento.
  153. Planejamento Baseado Em Cenários.
  154. Planejamento Estratégico.
  155. Planejamento Estratégico Empresarial.
  156. Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  157. Planejamento Organizacional.
  158. Planejamento Organizacional: Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  159. Plano De Carreira.
  160. Plano De Remuneração.
  161. Plano Diretor De Reforma Do Aparelho Do Estado.
  162. Poder E Influência. Comunicação.
  163. Política De Compras.
  164. Política Salarial.
  165. Pregão Eletrônico.
  166. Preocupação Com A Qualidade.
  167. Preservação De Documentos.
  168. Principais Ferramentas Da Qualidade.
  169. Princípio De Deming.
  170. Princípios E Sistemas De Administração Federal.
  171. Processo Administrativo.
  172. Processo De Controle.
  173. Processo De Negociação.
  174. Processo Decisório.
  175. Processo Grupal Nas Organizações.
  176. Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle E Avaliação.
  177. Produtividade, Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  178. Projetos.
  179. Projetos De Investimentos Nas Empresas.
  180. Qualidade E Produtividade Nas Organizações.
  181. Qualidade Total.
  182. Recrutamento E Seleção De Pessoal.
  183. Reengenharia.
  184. Reforma Do Estado.
  185. Relação Chefe/Subordinado.
  186. Relação Cliente/Fornecedor.
  187. Relação Organização ? Ambiente.
  188. Relações Com Empregados.
  189. Relações Humanas.
  190. Remuneração E Benefícios.
  191. Remuneração Por Competências.
  192. Repouso Semanal, Férias, Licença Paternidade E Maternidade, Repouso Semanal Remunerado, 13º Salário, Encargos Sociais E Previdenciários , Imposto De Renda, Etc.
  193. Responsabilidade Social.
  194. Responsabilidade Sócio-Ambiental.
  195. Riscos.
  196. Segmentação De Mercado.
  197. Segurança Da Informação.
  198. Serviços.
  199. Sistema De Gestão Ambiental (Sga).
  200. Sistemas De Informação Gerencial.
  201. Sociedades Anonimas.
  202. Técnica Gut.
  203. Tecnologia Da Informação (Ti).
  204. Tecnologia Da Informação, Organização E Cidadania Da Administração.
  205. Temas Contemporâneos Da Administração.
  206. Teoria Da Contingência.
  207. Teoria Da Hierarquia Das Necessidades De Maslow.
  208. Teoria Dos Dois Fatores.
  209. Teoria Dos Sistemas.
  210. Teoria Estruturalista Da Administração.
  211. Teoria Geral De Administração.
  212. Teorias Administrativas: Principais Escolas.
  213. Terceirização (Outsourcing).
  214. Tomada De Decisão.
  215. Trabalho Em Equipe.
  216. Trabalho Noturno, Jornada De Trabalho.
  217. Treinamento E Desenvolvimento.
  218. Treinamento, Desenvolvimento E Educação: Conceitos E Importância, Operacionalização E Rotinas.
  219. Turbulência.
  220. Unidade Organizacional.
  221. Valor Econômico Agregado.
  222. Vendas.
  223. Vpl Valor Presente Líquido.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#3678
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 1 - 

A secretaria de saúde de um governo municipal avaliou o risco de sinistros relacionados a sua frota de ambulâncias e resolveu contratar um seguro de automóveis. Neste caso, a resposta ao risco pela administração foi de

  • a) transferir.
  • b) aceitar.
  • c) reduzir.
  • d) compartilhar.
  • e) vitar.
#3679
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 2 - 

Para escolher como será feita a avaliação de desempenho de uma organização, foram propostos cinco possíveis métodos, abaixo relacionados. Qual o método proposto que está INCORRETAMENTE explicado?

  • a) Escalas gráficas - é simples, permite uma visão integrada e resumida dos fatores de avaliação, mas não permite flexibilidade ao avaliador, que deve se ajustar ao instrumento, e não este às características do avaliado.
  • b) Escolha forçada - consiste em avaliar o desempenho dos indivíduos por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual, proporcionando resultados confiáveis e isentos de influências subjetivas e pessoais, mas de aplicação complexa, pois exige preparo prévio dos avaliadores.
  • c) Pesquisa de campo - baseia-se em entrevistas de um especialista em avaliação com o superior imediato, e permite, além de um diagnóstico do desempenho do empregado, a possibilidade de planejar com este superior seu desenvolvimento no cargo e na organização, mas tem um custo operacional elevado.
  • d) Incidentes críticos - não se preocupa com características do comportamento humano situadas dentro do campo da normalidade, registrando os fatos excepcionalmente positivos que devem ser realçados e mais utilizados no desempenho dos indivíduos, e os excepcionalmente negativos que devem ser corrigidos e eliminados.
  • e) Comparação aos pares - é um processo simples e pouco eficiente, que compara dois a dois empregados de cada vez, permitindo o registro daquele que é considerado melhor quanto ao desempenho.
#3680
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 3 - 

Apesar da necessidade de imparcialidade e objetividade no processo de avaliação de desempenho organizacional, percebe-se que a cultura paternalista faz com que avaliadores, às vezes, favoreçam pessoas 1. de que gostam, independente da sua competência profissional e de seus resultados; 2. que vinham apresentando maus desempenhos, mas que, perto do período da avaliação, 'mostraram serviço'. Esse erro de propensão, causado em geral porque os avaliadores não conseguem ficar emocionalmente desligados, pode ser qualificado, nos exemplos acima, respectivamente, como

  • a) preconceito pessoal e propensão a rigor.
  • b) propensão de complacência e erro de tendência central.
  • c) propensão de complacência e efeito recenticidade.
  • d) efeito halo e erro de tendência central.
  • e) feito halo e efeito recenticidade.
#3681
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 4 - 

Pretende-se desenhar um novo plano de carreira para uma empresa, como uma alternativa à visão tradicional, em que as oportunidades profissionais são definidas por meio de cargos e salários engessados e muitas vezes excessivamente detalhados, e o crescimento dos indivíduos se dá mais pelo tempo de serviço do que pelo seu potencial ou pelo seu nível de contribuição. Esse plano que visa a desenvolver uma carreira moderna deve ter

  • a) cargos definidos de modo específico, incorporando uma gama restrita de competências essenciais que preservam o conhecimento organizacional por meio de uma mescla de práticas de recrutamentos interno e externo para as oportunidades oferecidas.
  • b) integração com os demais programas de Recursos Humanos: avaliação, treinamento e recrutamento interno, possibilitando o desenvolvimento do profissional e, consequentemente, sua melhor integração na empresa
  • c) visão do cargo e não da pessoa para que se mantenham as oportunidades de crescimento horizontal, ou seja, as oportunidades oferecidas para que os indivíduos possam expandir as suas experiências, suas competências e, consequentemente, sua empregabilidade no mercado de trabalho.
  • d) confidencialidade do próprio plano, das faixas salariais, das descrições de cargos e das trajetórias de carreira para facilitar as possibilidades de ascensão profissional, as oportunidades e os critérios para o crescimento na organização.
  • e) concepção de crescimento em termos de status na organização e em termos de remuneração, singularmente para aqueles que possuem o perfil para assumir posições gerenciais.
#3682
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 5 - 

As empresas estão se transformando em organizações educadoras e desenvolvendo a educação corporativa em virtude de

  • a) novas exigências impostas pelas relações trabalhistas.
  • b) novas tecnologias de ensino a distância e de tecnologia da informação.
  • c) necessidade de um local em que todos os funcionários possam ser treinados.
  • d) emergência da organização hierárquica, enxuta e flexível.
  • e) mudança fundamental no mercado da educação global.
#3683
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 6 - 

O responsável pela seleção de cinco novos assistentes para a implementação de um processo escolhe,como mecanismo de seleção, a entrevista estruturada, partindo da premissa de que ela é mais confiável porque

  • a) se limita a perguntas relevantes que funcionam como previsores eficazes de desempenho e melhoram a confiabilidade do processo de entrevistar.
  • b) permite a identificação da capacidade do candidato de resolver problemas e é especialmente válida para determinar a inteligência, o nível de motivação e as habilidades do candidato.
  • c) permite verificar como o candidato reagirá sob pressão, a sua tendenciosidade diante de informações valiosas e os seus estereótipos.
  • d) permite que se criem perguntas à medida que a entrevista se desenvolve, gerando uma conversação amistosa que favorece o compartilhamento de ideias e atitudes com o candidato.
  • e) dá uma oportunidade a maiores discernimentos quanto às diferenças entre os candidatos, permitindo que as informações negativas não recebam um peso indevidamente alto.
#3684
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 7 - 

A Sports & Shoes tornou-se uma grande empresa graças ao desenho e à produção de calçados personalizados para atletas profissionais. A Sports & Shoes decidiu ampliar a sua atuação, produzindo calçados para atletas amadores também. Atualmente, a empresa produz calçados, roupas, equipamentos de proteção, entre outros, para atletas profissionais, para atletas de fim de semana e para os times. Nessa situação hipotética, a empresa Sports & Shoes utiliza departamentalização

  • a) do tipo funcional.
  • b) do tipo matricial.
  • c) por cliente.
  • d) por produto.
  • e) do tipo geográfica.
#3685
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 8 - 

A ONG Pura Vida atua na defesa da produção de alimentos organicamente cultivados e, para tal, fornece aos produtores rurais de micro e pequenas unidades agrícolas a orientação gratuita para a produção orgânica, a distribuição e a venda desses produtos. Carla é a diretora dessa ONG. Acerca dessa situação hipotética e do processo organizacional, assinale a opção incorreta.

  • a) Quando a ONG Pura Vida identifica e analisa os desafios relativos à mudança cultural dos produtores rurais que estão acostumados a aplicar os defensivos na lavoura, essa organização desempenha uma atividade inerente ao processo de planejamento.
  • b) Quando a referida ONG envia folhetos explicativos para os produtores rurais associados a respeito dos benefícios e vantagens da cultura orgânica, a comunicação utilizada é do tipo mão única.
  • c) Sabendo que, no primeiro encontro com os produtores rurais de uma nova localidade, Carla foi capaz de convencer todos os participantes da reunião a se associarem e alterarem seus sistemas de produção agrícola, então pode-se considerar que Carla é uma líder, pois foi capaz de convencer aquelas pessoas a respeito dos ideais visionários da ONG Pura Vida.
  • d) Considere que Carla esteja identificando um conjunto de aspectos que impactam no desempenho da ONG em atingir os seus objetivos, após 3 anos de existência. Nesse caso, é correto afirmar que Carla está desempenhando uma atividade inerente ao processo de planejamento.
  • e) Quando a ONG Pura Vida vai a campo avaliar a qualidade das sementes e a tecnologia de plantio que será empregada, ela está desempenhando uma atividade de controle preliminar.
#3686
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 9 - 

A sapataria Couro Bom é especialista em consertos de artigos de couro, roupas, sapatos, malas e utensílios. Atuando há mais de 15 anos, a Couro Bom possui em seu corpo trinta profissionais: dois caixas, oito atendentes, dezenove profissionais do setor de produção e um gerente geral, que é superior imediato de todos estes integrantes da organização. Essa sapataria tem agregado algumas tecnologias de produção para melhoria dos serviços ofertados, fato este que aumentou em 10 % o seu número de clientes. Com relação à situação hipotética acima, assinale a opção correta relativamente a conhecimentos de administração e administração gerencial.

  • a) Sob a ótica da amplitude de controle, a estrutura da sapataria Couro Bom é do tipo verticalizada.
  • b) Por não se tratar mais de uma organização de pequeno porte e devido à ampla diversificação dos seus serviços, a departamentalização mais adequada para a sapataria Couro Bom é a do tipo funcional.
  • c) O estilo de departamentalização do tipo matricial é uma forma híbrida de organização em que, tradicionalmente, as formas de departamentalização funcional e geográfica se sobrepõem.
  • d) Considerando que o modelo orgânico é o tipo de administração da sapataria Couro Bom, é correto concluir que os integrantes do setor produtivo da sapataria devem ser profissionais especializados que atuam em equipe e que o gerente geral tem sua gestão descentralizada, apesar da ampla esfera de controle que possui. A baixa formalização existente deve criar alguns conflitos relativos à estrutura hierárquica de poder, no entanto, a estrutura vigente é eficaz.
  • e) Supondo que a Só Couros é a principal fornecedora da sapataria Couro Bom e que está contratando, pela primeira vez, um assessor que será responsável por sugerir formas de flexibilização da empresa às tendências do mercado, é correto concluir que esse assessor terá a autoridade e a responsabilidade na execução das tarefas sugeridas, alterando a estrutura organizacional da empresa.
#3687
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 10 - 

A declaração escrita do que faz o ocupante do cargo e de como e por que seu trabalho é realizado denomina-se

  • a) planejamento de recursos humanos.
  • b) especificação do cargo.
  • c) descrição do cargo.
  • d) avaliação de desempenho.
  • e) plano de carreira.
#3688
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 11 - 

Considerando-se a Lei de Pareto aplicada à gestão de estoques, pode-se afirmar que o conjunto de materiais que representam 20% dos itens estocados e, aproximadamente, 80% do valor do estoque são classificados como materiais tipo

  • a) A'.
  • b) B'.
  • c) C'.
  • d) P'.
  • e) E'.
#3689
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 12 - 

Considere as informações abaixo. Custo fixo = R$ 5.000; Custo variável por unidade = R$ 6,50; Tamanho do lote = 1.000 unidades; Preço de venda = R$ 15,00; O custo médio por unidade produzida é

  • a) R$ 11,50.
  • b) R$ 15,50.
  • c) R$ 16,00.
  • d) R$ 21,50.
  • e) R$ 22,60.
#3690
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 13 - 

O lote econômico de compras, num ambiente de demanda equilibrada, é utilizado na gestão de materiais para encontrar o ponto ótimo no qual o custo total de pedir e manter materiais em estoque é

  • a) maximizado.
  • b) eliminado.
  • c) aumentado.
  • d) minimizado.
  • e) diferenciado.
#3691
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 14 - 

Na administração da qualidade, o processo é controlado através da ferramenta denominada

  • a) Método de Pareto.
  • b) Teste de laboratório.
  • c) Especificação técnica.
  • d) Fluxograma vertical.
  • e) Ciclo PDCA.
#3692
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 15 - 

Na gestão de empresas, ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes é ser

  • a) globalizado.
  • b) competitivo.
  • c) organizado.
  • d) tico.
  • e) controlado.