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Prova de Administração Geral 2 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Administração Geral 2 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado/prova contém questões de concursos de várias bancas, tanto para nível médio como superior da matéria Administração Geral. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos questões de concursos anteriores, conforme editais mais recentes.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES DE CONCURSOS de Administração Geral

  1. 4 P's - Produto, Preço, Praça, Promoção
  2. Abordagens Contingenciais da Eficácia Organizacional
  3. Acompanhamento Físico-Financeiro de Projetos
  4. Adhocracia
  5. Administração da Produção
  6. Administração Estratégica
  7. Administração Geral - Geral
  8. Análise ou Descrição do Trabalho
  9. Análise SWOT
  10. As Novas Tecnologias e seus Impactos na Administração Organizacional
  11. Avaliação de Documento
  12. Avaliação de Produtividade
  13. Benchmarking
  14. Boa Governança e Accountability
  15. Brainstorming
  16. BSC - Balanced Scorecard
  17. Burocracia
  18. Cálculos
  19. Ciclo PDCA
  20. Comportamento do Consumidor
  21. Comportamento Humano nas Organizações
  22. Comunicação Institucional
  23. Comunicação Organizacional
  24. Conceitos - BPM
  25. Conceitos e Aplicações Gerais da Administração
  26. Conhecimentos Bancários
  27. Consumerismo
  28. Contrato administrativo
  29. Contrato de Gestão
  30. Controladoria
  31. Controle Administrativo
  32. Cronograma Financeiro
  33. Cultura Brasileira
  34. Cultura Organizacional
  35. Customer Marketing
  36. Decisões Programadas
  37. Delegação
  38. Departamentalização
  39. Descentralização
  40. Desenvolvimento Sustentável - Administração Geral
  41. Eficácia, Eficiência e Efetividade
  42. Estratégia Empresarial
  43. Estratégias de Marketing
  44. Estrutura Organizacional
  45. Estruturas e Modelos de Controle
  46. Estruturas Funcionais
  47. Execução das Atividades
  48. Ferramentas - BPM
  49. Ferramentas da Qualidade
  50. Fluxograma na Administração
  51. Forças Competitivas
  52. Funções Administrativas
  53. Gestão Ambiental
  54. Gestão Contemporânea
  55. Gestão da Demanda
  56. Gestão da Informação e do Conhecimento
  57. Gestão da Produção
  58. Gestão da Qualidade
  59. Gestão de Custos
  60. Gestão de Processos - BPM
  61. Gestão de Recursos
  62. Gestão do Conhecimento
  63. Gestão Estratégica
  64. Gestão Financeira
  65. Gestão Participativa
  66. Gestão por Desempenho
  67. Governança
  68. História da Administração
  69. Indicadores de Produtividade
  70. Inovação Incremental
  71. Instituição, Organização e Empresa
  72. ISO 9000
  73. Mapeamento de Processos - BPM
  74. Marketing
  75. Marketing Cultural
  76. Matriz BCG
  77. Método CAPM - Capital Asset Pricing Model
  78. Método Gerencial
  79. Modelo Contingencial de Administração
  80. Modelo de Gestão
  81. Modelos Organizacionais
  82. Normas e Procedimentos
  83. Organização no Trabalho
  84. Organizações
  85. Organizações Formais Modernas
  86. Organizações, Sistemas e Métodos
  87. Organograma
  88. Organograma Composto
  89. Paradigmas
  90. Payback
  91. Pensamento Econômico
  92. Pesquisa de Mercado
  93. Planejamento - Administração Geral
  94. Planejamento Baseado em Cenários
  95. Planejamento Estratégico
  96. Planejamento Operacional
  97. Plano de Carreira
  98. Plano de Remuneração
  99. Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado
  100. Política de Compras
  101. Política Salarial
  102. Pregão Eletrônico
  103. Processo de Negociação
  104. Processo Decisório
  105. Processo e Tecnologia - BPM
  106. Processo Organizacional
  107. Processo x Estrutura - BPM
  108. Projetos
  109. Projetos de Investimentos nas Empresas
  110. Publicidade e Propaganda
  111. Qualidade nas Organizações
  112. Reengenharia Organizacional
  113. Reforma do Estado
  114. Remuneração por Competências
  115. Responsabilidade Social
  116. Riscos
  117. Segmentação de Mercado
  118. Serviços Administrativo
  119. SGA - Sistema de Gestão Ambiental
  120. Sociedades Anônimas
  121. Técnica GUT
  122. Teoria da Contingência
  123. Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow
  124. Teoria dos Dois Fatores
  125. Teoria dos Sistemas
  126. Teoria Estruturalista da Administração
  127. Teoria Geral da Administração
  128. Teorias Administrativas
  129. Terceirização - Outsourcing
  130. TI - Tecnologia da Informação na Administração Geral
  131. Tomada de Decisão
  132. Treinamento
  133. Unidade Organizacional
  134. Valor Econômico Agregado
  135. Vendas
  136. Web Design na Administração
  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado/prova de questões de concursos de Administração Geral.

#20185
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 1 - 

A respeito do planejamento estratégico como instrumento de melhoria da gestão nas organizações, assinale a opção correta.

  • a) A capacidade de inovação e experimentação está invariavelmente associada à flexibilização das regras organizacionais.
  • b) O planejamento estratégico é um instrumento que permite a previsão e o planejamento de ações futuras.
  • c) O diagnóstico estratégico é comumente realizado em uma etapa precedente do planejamento estratégico.
  • d) A formulação da estratégia diz respeito somente à organização, que deve sempre estar preparada para a mudança, independentemente do ambiente em que esteja inserida.
  • e) Na fase de elaboração da estratégia organizacional, devem ser priorizados os aspectos formais do processo, relegando-se o conteúdo a fases posteriores.
#20186
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Considerando a gestão de pessoas nas organizações, assinale a opção correta.

  • a) As políticas de manutenção de recursos humanos envolvem critérios de planejamento, alocação e movimentação interna de pessoas nas organizações
  • b) A principal etapa do desenho de um sistema de informação gerencial para a gestão de pessoas é a observação do desempenho individual esperado na organização.
  • c) A integração, a higiene e a segurança no trabalho são exemplos de técnicas de administração de recursos humanos aplicadas diretamente sobre as pessoas.
  • d) A análise e descrição de cargos e também o estudo de tempos e movimentos fornecem dados para a tomada de decisão sobre admissões de pessoal nas organizações.
  • e) Na gestão de pessoas, o processo de aplicação diz respeito ao que as pessoas farão nas organizações, ou seja, tarefas, atividades e desempenho.
#20187
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 3 - 

Acerca de clima e cultura organizacional, assinale a opção correta.

  • a) Uma das funções da cultura organizacional é apreender as percepções de natureza cognitiva sobre diferentes aspectos particulares do trabalho como relações interpessoais, carga de trabalho e políticas de gestão.
  • b) O sistema de valores compartilhado por indivíduos de uma organização captura a essência da cultura organizacional.
  • c) A socialização determina como a cultura e o clima organizacional são formados ao longo do tempo, caracterizando a forma como as pessoas passam a perceber o contexto das organizações.
  • d) O grau em que as atividades organizacionais enfatizam a manutenção do status quo em contraste ao crescimento é exemplo de cultura organizacional com orientação a resultados.
  • e) Cultura organizacional é um termo descritivo sobre como as coisas são feitas em determinada empresa, enquanto clima organizacional é um termo explicativo sobre o que faz as coisas serem como são em determinada empresa.
#20188
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 4 - 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco tem como MISSÃO "garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia", que

  • a) aponta a distância entre a situação atual e a desejada.
  • b)  indica o rumo, sinaliza o que a organização deseja ser e projeta expectativas para determinado horizonte de tempo.
  • c) consiste na declaração da razão de ser da instituição, explicitando o que faz e para que faz.
  • d) representa um referencial abstrato da natureza moral da conduta humana.
  • e) são conceitos fundamentados em valores que, expressos na forma de afirmações, norteiam as políticas e as ações da instituição.
#20189
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Segundo a Hierarquia das Necessidades de Maslow, a amizade dos colegas no trabalho é uma necessidade do tipo 

  • a) fisiológica.
  • b) de segurança.
  • c) social.
  • d)  de estima.
  • e) de autorrealização.
#20190
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Destinos turísticos sustentáveis são aqueles que adotam ações realizáveis e de planejamento estratégico, que se estendem a todas as fases do ciclo de vida e que determinam a direção, os benefícios e o crescimento do destino sob a ótica da sustentabilidade. O planejamento estratégico de um destino contempla três fases, que correspondem aos impulsos da gestão do destino. Assinale a alternativa que apresenta essas fases.

  • a) análise estratégica da situação do destino; definição de estratégias; e implementação de estratégias por meio de ações
  • b) análise do modelo de ocupação territorial; melhoria da qualidade da oferta turística; e expansão do número de turistas
  • c) alcance do produto/mercado; aplicação de recursos necessários às estratégias; e análise das vantagens competitivas
  • d) identificação de oportunidades de crescimento; análise do mercado externo; e definição de políticas públicas de turismo
  • e) seleção de instrumentos de gestão adequados; análise das competências do destino; e estruturação do produto turístico
#20191
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 7 - 

Ser eficiente significa fazer melhor uso dos recursos disponíveis em uma organização. Esses recursos são:

  • a) humanos, individuais e de terceiros;
  • b) financeiros, especiais e políticos;
  • c) materiais, financeiros e de terceiros;
  • d) governamentais, políticos e financeiros;
  • e) financeiros, materiais e humanos.
#20192
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 8 - 

O achatamento da hierarquia e a simplificação de processos, na busca de maior eficiência na utilização dos recursos e redução de custos, é uma técnica conhecida como:

  • a) benchemarking;
  • b) liderança;
  • c) motivação;
  • d) downsizing;
  • e) reengenharia.
#20193
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 9 - 

O uso de uma metodologia que permita atingir mais rapidamente um determinado objetivo é uma questão de:

  • a) eficácia;
  • b) eficiência;
  • c) efetividade;
  • d) produtividade;
  • e) qualidade.
#20194
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 10 - 

É o principal objetivo da função controle:

  • a) monitorar resultados e estimular o trabalho;
  • b) apurar resultados e implementar as ações corretivas;
  • c) desenvolver relatórios de acompanhamento;
  • d) promover as ações de execução;
  • e) auditar os processos organizacionais.