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Prova STF - Programação 4 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova STF - Programação 4 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso STF.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes STF.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Programação 4 do concurso STF.

  1. Questões de Desenvolvimento de Software
  2. Questões de Lógica de programação.
  3. Questões de Programação orientada a objetos.
  4. Questões de Criptografia.
    4.1 Questões de Conceitos básicos e aplicações.
    4.2 Questões de Protocolos criptográficos.
    4.3 Questões de Criptografia simétrica e assimétrica.
    4.4 Questões de Principais algoritmos.
    4.5 Questões de Assinatura e certificação digital.
  5. Questões de Clean Code.
  6. Questões de Integração contínua.
  7. Questões de Desenvolvimento orientado a testes (TDD).
    7.1 Questões de Automação de testes com Selenium.
  8. Questões de Métricas de qualidade de código com Sonar.
  9. Questões de Refactoring.
  10. Questões de Teste de carga com JMeter.
  11. Questões de Java SE.
  12. Questões de vJava EE.
  13. Questões de Frameworks para camada de apresentação.
  14. Questões de Struts.
  15. Questões de JSF.
  16. Questões de Richfaces.
  17. Questões de Frameworks para camada de persistência.
  18. Questões de JPA.
  19. Questões de Hibernate.
  20. Questões de JBoss Seam.
  21. Questões de HTML.
  22. Questões de HTML5.
  23. Questões de CSS3.
  24. Questões de Java Script.
  25. Questões de XML.
  26. Questões de SQL.
  27. Questões de PL/SQL.
  28. Questões de JMS.
  29. Questões de Spring Framework.
  30. Questões de AngularJS.
  31. Questões de JSON.
  32. Questões de JUnit.
  33. Questões de Maven Build Tool.
  34. Questões de Jenkins CI.
  35. Questões de Subversion.
  36. Questões de Jasper.
  37. Questões de SOAP Ui.
  38. Questões de Artifactory.
  39. Questões de Lucene.
  40. Questões de Tomcat Application Server.
  41. Questões de JBoss Application Server.
  42. Questões de Apache Web Server.
  43. Questões de Conceitos básicos sobre sistemas de suporte à decisão.


  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Programação 4.

#31903
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 1 - 

Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir

 

O código apresentado declara três variáveis não-estáticas cujos tipos são declarados no package java.sql e três variáveis estáticas cujos tipos são declarados no package java.util.

#31904
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 2 - 

Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir

 

Considere que, durante a execução de um programa no qual esse código esteja sendo utilizado em condições normais, um valor nulo seja passado no parâmetro userName quando da invocação do método createUser. Nesse caso, independentemente da configuração atual e da disponibilidade do banco de dados no sistema em execução, a linha de código 23 não será executada, mas a linha de código 30 será.

#31905
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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médio

(1,0) 3 - 

Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir

 

A classe PointbaseUserDAO possui um construtor vazio implicitamente declarado.

#31906
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 4 - 

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.

 

Sabendo-se que o método repaint( ), quando aplicado a um componente de interface gráfica dos pacotes java.awt e(ou) javax.swing, escalona invocações ao método paint( ), visando a atualização do aspecto visual de tal componente, é correto afirmar que será mais adequado o uso de uma estrutura de dados com política LIFO, que uma estrutura com política FIFO, para controlar esse escalonamento de invocações.

#31907
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0) 5 - 

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.

 

Para se obter a execução da janela apresentada na figura mostrada, o argumento passado por meio da linha de comando foi o string 100.

#31908
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 6 - 

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.

 

O programa exibe as seguintes propriedades: ao ser iniciado, apresenta uma janela com uma quantidade n de retângulos na cor preta, em que o número n é tal que dele se pode extrair uma raiz quadrada inteira; e o tamanho característico da janela do programa, quando de seu início, é de cerca de 500 × 500 pixels.

#31909
Banca
CESPE
Matéria
Programação
Concurso
STF
Tipo
Certo/Errado
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médio

(1,0) 7 - 

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.

 

O programa exibe os seguintes comportamentos: cerca de 50% da interface visual que interage com o usuário poderá mudar de cor conforme a movimentação do mouse do usuário; todos os retângulos que compõem a interface visual, quando modificam suas cores, o fazem de forma cíclica, na seqüência preta, cinza e branca.