Prova STF - Programação 4 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado STF | CESPE | cód.2612
O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado STF é seu melhor aliado! 🎯
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado STF foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: STF
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Programação
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 7
- ⏱️ Tempo do Simulado: 21 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado STF e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões STF
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso STF. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso STF.
📢 Concursos Abertos para STF
Veja os concursos abertos da instituição STF. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #31903
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir
O código apresentado declara três variáveis não-estáticas cujos tipos são declarados no package java.sql e três variáveis estáticas cujos tipos são declarados no package java.util.
- #31904
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir
Considere que, durante a execução de um programa no qual esse código esteja sendo utilizado em condições normais, um valor nulo seja passado no parâmetro userName quando da invocação do método createUser. Nesse caso, independentemente da configuração atual e da disponibilidade do banco de dados no sistema em execução, a linha de código 23 não será executada, mas a linha de código 30 será.
- #31905
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Java, adaptado de java.sun.com, julgue os itens a seguir
A classe PointbaseUserDAO possui um construtor vazio implicitamente declarado.
- #31906
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.
Sabendo-se que o método repaint( ), quando aplicado a um componente de interface gráfica dos pacotes java.awt e(ou) javax.swing, escalona invocações ao método paint( ), visando a atualização do aspecto visual de tal componente, é correto afirmar que será mais adequado o uso de uma estrutura de dados com política LIFO, que uma estrutura com política FIFO, para controlar esse escalonamento de invocações.
- #31907
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.
Para se obter a execução da janela apresentada na figura mostrada, o argumento passado por meio da linha de comando foi o string 100.
- #31908
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.
O programa exibe as seguintes propriedades: ao ser iniciado, apresenta uma janela com uma quantidade n de retângulos na cor preta, em que o número n é tal que dele se pode extrair uma raiz quadrada inteira; e o tamanho característico da janela do programa, quando de seu início, é de cerca de 500 × 500 pixels.
- #31909
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Programação
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do comportamento da aplicação e acerca de linguagens visuais e orientação por eventos, concepção e programação.
O programa exibe os seguintes comportamentos: cerca de 50% da interface visual que interage com o usuário poderá mudar de cor conforme a movimentação do mouse do usuário; todos os retângulos que compõem a interface visual, quando modificam suas cores, o fazem de forma cíclica, na seqüência preta, cinza e branca.