Prova da ANAC - Engenharia de Software 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da CESPE, tanto para nível médio como superior da matéria Engenharia de Software. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
- Acoplamento e Coesão
- Análise de Pontos de Função
- Análise de Requisitos
- Análise de Riscos de TI
- Análise e Projeto Orientado a Objetos
- Análise Essencial
- Análise Estruturada
- BPMN - Bussines Process Modeling Notation
- Características Gerais dos Sistemas
- Ciclo de Vida de Software
- Computação Distribuída
- Conceitos Básicos - Engenharia de Software
- Desenvolvimento de Software
- Desenvolvimento Estruturado
- Design Patterns
- DFD - Diagrama de Fluxo de Dados
- Diagrama de Contexto
- Diagrama de Pareto
- Engenharia da Informação
- Engenharia de Requisitos
- Engenharia de Software - Geral
- Engenharia de Software Baseada em Componentes - ESBC
- Ferramentas - CASE
- Ferramentas de Desenvolvimento de Software
- GED - Gestão Eletrônica de Documentos
- Geoprocessamento
- Gerência de Projetos - Engenharia de Software
- Implementação de Software
- Integridade de Software
- Inteligência Artificial
- Interfaces Homem-Máquina
- Lógica de Programação
- Manutenção de Software
- Metodologia de Desenvolvimento de Software
- Metodologias Ágeis
- Métricas de Software
- Microsoft Project 2003
- Middleware
- Modelagem de Processos de Negócio
- Modelo Multicamadas MVC
- Modelos de Entidade-Relacionamento
- Modelos de Sistemas de Informação
- Modularização
- MPS.BR
- MVC
- Padrões de Projeto - Avançado
- Paradigma de Desenvolvimento
- Planejamento e Gerência de Projetos
- Portais Web
- Processo de Software
- Processo Unificado
- Programação Embarcada
- Programação Multithreading
- Projeto de Interfaces
- Projeto de Software
- Prototipação
- Qualidade de Software
- Refatoração
- RUP - Rational Unified Process
- Scrum
- Sistema de Gestão de Conteúdo
- Swebok
- TDD - Test Driven Development
- Tecnologias de Internet
- Teste de Software
- UML
- Usabilidade
- Web 2.0
- Web Service
- XP - eXtreme Programming
- XP - eXtreme Programming
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.
- #18466
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 1 - Para o método ágil de desenvolvimento conhecido como extreme programming, todos os requisitos funcionais são expressos como cenários (histórias do usuário) que são implementados diretamente como uma série de tarefas.
- #18467
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 2 - Frameworks caracterizam-se, obrigatoriamente, por apresentarem baixa complexidade. Por esse motivo, são sempre considerados opção viável no processo de desenvolvimento de software.
- #18468
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 3 - A técnica conhecida como refactoring é constantemente aplicada no desenvolvimento baseado no método ágil extreme programming.
- #18469
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 4 - No modelo extreme programming, os testes de software só são realizados na etapa, final de desenvolvimento do software e, somente nessa etapa, os programadores trabalham, obrigatoriamente, em pares, utilizando cada um o próprio computador.
- #18470
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Engenharia de Software
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 5 - Geradores de código em ferramentas CASE (computer aided software engineering) podem ser embasados em modelos UML. Nesse caso, o gerador pode gerar um programa ou componente completo ou um esqueleto de código.